Testemunhas de Jeová voltam a pregar desunião entre as pessoas







No último fim de semana , várias pessoas que estiveram assistindo as reuniões das Testemunhas de Jeová em seus locais de adoração chamados de Salão do Reino ficaram chocados . Por meio da revista A Sentinela ( Edição de Estudo ) de julho de 2018 , a organização religiosa promoveu a desunião entre as pessoas .No paragrafo 11 , do artigo ' Quem está do lado de Jeová ? ' pode ser ler a seguinte sentença ; 

Leia 1 Coríntios 15:33 . A maioria das pessoas têm algumas boas qualidades, e muitos dos que não servem a Jeová não fazem coisas erradas o tempo todo . Talvez algumas das pessoas que você conhece sejam assim . Mas será que isso quer dizer que elas são boas companhias ? Bem, pense em como elas afetam sua relação com Jeová . Será que elas ajudam você a continuar amigo de Jeová ? O que elas têm no coração ? Do que elas mais falam ? Será que tudo gira em torno de moda, dinheiro, eletrônicos, diversões ou coisas assim ? São pessoas que sempre criticam os outros ? Falam coisas de duplo sentido ? O aviso de Jesus é claro: " A boca fala do que o coração está cheio. " ( Mat. 12:34 ) Se você perceber que seus amigos atrapalham sua amizade com Jeová, não perca tempo! Limite o tempo que passa com eles e, se necessário, termine a amizade. - Pro.13:20 



Vem do Fórum de Ex Testemunhas de Jeová do Brasil , a seguinte informação que uma estudante que estava presente no último final de semana num Salão do Reino  não gostou da orientação que recebeu no Estudo de A Sentinela . Segundo a estudante , ela não quer isso para sua vida . 


Fonte das informações : https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-julho-2018/quem-esta-do-lado-de-jeova/

extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=12&t=23878


Comentários

  1. Fiquei horrorizada do fundo do coração! Então, eu terminaria a amizade com os meus amigos mais próximos? Esses que dão realmente verdadeiros conselhos? Abandoná-los para seguir um bando de déspotas charlatães chamado de Corpo Governante? Ahhh por nada deste mundo eu seguirei essa armadilha! Cada vez sinto mais nojo e cada vez tenho mais certeza que a watchtower é uma organização mafiosa e golpista para explorar as pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Odete eu pertençia a essa prisão chamada torre de vigia e depois de mais vde 27 anos acordei e saí nan entre nessa enrrascada

      Excluir
  2. Vamos fazer uma interpretação de texto. A sentinela diz que se os amigos atrapalharem a amizade com Jeová seria pra limitar a amizade( note se atrapalhar)aqui não dá a ideia que devemos terminar a amizade com alguém por ela ser egoísta avarenta ou coisa desse tipo. Aqui fala SE ATRAPALHAR perceberam? Não sejam mentirosos pega mal pro blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é realmente impressionante o quanto são manipulados com facilidade. E me espanta que fui cego por tantos anos!

      Excluir
    2. Esse Sr ou Sra Jotamax é tão inocente heheh

      1) "A maioria das pessoas têm algumas boas qualidades, e muitos dos que não servem a Jeová não fazem coisas erradas o tempo todo ."
      Comentário : Será que as Tjs fazem o contrário o tempo todo? As testemunhas de Jeová fazem coisas CERTAS o tempo todo? Aqui o escritor coloca na mente do leitor que de uma forma ou outra as pessoas do mundo FAZEM COISAS ERRADAS ou de vez em quando ou o Tempo todo e as Tjs? não fazem coisas erradas ? São perfeitas?

      2)"Talvez algumas das pessoas que você conhece sejam assim . Mas será que isso quer dizer que elas são boas companhias ? "
      Comentário : pergunta retórica para semear dúvida acerca da atitude e boa índole das pessoas citadas no parágrafo anterior. O modus operandi continua o mesmo: pega um texto bíblico;gera uma dúvida e deixa para o Tj decidir o que o artigo já decidiu PNL pura da mais rasteira e antiga. Parabéns JW, Milton Ericson e Richard Bandler agradecem hehehe

      Excluir
  3. Graça e paz irmãos em Cristo! Como já disse antes, o povo que sofre ainda do efeito da lavagem cerebral não consegue ver o óbvio. O pior ainda é que eles mesmo que tanto defendem seus líderes humanos nem as suas próprias publicações examinam com cuidado se é que as leem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um verdadeiro absurdo. Tive que orar muito na hora que tava dirigindo esse "estudo". Mais um parágrafo tendencioso e manipulador.

      Excluir
    2. Olá Mefi Ali Abin. Quando eu dirigia estudos assim era uma agonia muito grande. Essa semana na Congregação que frequento ao assistir a esse "estudo" em Mogi das Cruzes deu pra ver o quanto a assistência é manipulada pelos líderes deles!

      Excluir
    3. Agradeço muito a Deus por nunca ter me afiliado a essa seita maluca com carinha de cristã.

      Excluir
  4. Observem as ideias tendenciosas de preconceito e ar de superioridade com respeito a quem está associado à empresa Torre de Vigia:


    Um registro de fidelidade
    Nunca fui tratado da maneira como fui tratado por você, porque, uma vez que até então todas minhas associações anteriores haviam sido com mundanos, mais cedo ou mais tarde eles mostravam sua verdadeira natureza.
    g81 8/7 pp. 8-11 - Despertai! — 1981
    ____________

    A escolha da forma correta de adoração
    Ao passo que, quando se associa com mundanos, o modo de pensar destes começará a infiltrar-se na sua mente e os costumes deles começarão a fazer-se sentir.
    w61 1/3 pp. 133-139 - A Sentinela — 1961
    ________________
    Contudo, há alguns que pensam que podem permitir-se buscar a associação de amigos ou parentes mundanos. para sua diversão.
    w60 1/9 pp. 526-532 - A Sentinela — 1960
    ________


    Estudantes que todo dia voltam para casa descobrem que mesmo a associação limitada que têm com colegas de aula, mundanos, pode exercer uma poderosa influência negativa sobre a sua espiritualidade.
    w97 15/3 pp. 25-28 - A Sentinela — 1997
    _____________
    AGORA PERCEBA ISSO: O fato de estar em associação com uma empresa cuja logo marca é JW.ORG faz dela a melhor companhia e os demais piores? O que as torna melhores? Estarem afiliados a essa empresa? E quanto a influência negativa de suas imperfeições que podem também corromper pessoas de boa conduta e boa moral pela sociedade afora?

    TUDO ISSO É REFLEXO DA ARROGÂNCIA DOS LÍDERES ANTICRISTÃOS QUE GOVERNAM A EMPRESA TORRE DE VIGIA DAS TESTEMUNHAS DO CORPO GOVERNANTE!

    O CONSELHO BÍBLICO É EVITAR MÁS ASSOCIAÇÕES EM QUAISQUER ESFERAS DENTRO OU FORA DO CIRCULO CRISTÃO SEM DISCRIMINAR PESSOAS POR SUA RELIGIÃO, CULTURA OU NACIONALIDADE!

    ResponderExcluir
  5. Passando pra desejar ótima tarde e noite!
    Não concordo com discriminação desumanas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário