Testemunha de Jeová vira herói do Grêmio na Taça Libertadores da América




O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense começa na noite dessa terça-feira  a disputar uma das vagas para as semifinais da Taça Libertadores da América . O time gaúcho enfrenta o Club Atlético Tucumán na Argentina . 

Para disputar as quartas de finais do torneio de futebol sul americano , o Grêmio teve muitas dificuldades para eliminar os Esturdiantes da Argentina . No primeiro confronto em La Plata , o time gaúcho saiu de campo derrotado pelo placar de 2 X 1 . No jogo decisivo no dia 28 de agosto em Porto Alegre , o time gaúcho estava sendo eliminado da competição de futebol sul americano com o empate de 1 x 1 , quando aos 46 minutos do segundo tempo , o jogador Alisson marcou o gol salvador do Grêmio que levou a disputa para os pênaltis . Na penalidades , o time gaúcho saiu vencedor transformando assim o jogador Alisson em herói na cidade de Porto Alegre no sul do Brasil . 

O salvador do Grêmio na edição 2018 da Taça Libertadores da América até o momento é conhecido como Testemunha de Jeová . 

Alisson 



Em julho de 2016 , na cidade de São José da Lapa na Grande Belo Horizonte , o jogador Alisson Euler de Freitas Castro se batizou como Testemunha de Jeová . Por diversas vezes , o jogador foi visto nas ruas de Belo Horizonte fazendo pregação de casa em casa , conforme foi registrado pela reportagem do jornal Hoje Em Dia . 

Batismo do jogador em julho de 2016 
Participação do jogador na pregação de casa em casa 
A identificação de Alisson como Testemunha de Jeová é bastante criticada por membros radicais da organização religiosa , visto que várias de suas publicações no passado não aprovava a participação de seus membros em competições esportivas . 

Segundo a revista A Sentinela de 15 de dezembro de 1970 , não seria aconselhável nenhuma Testemunha de Jeová participar em competições esportivas . Segundo a revista , todo competidor manifesta o espírito do gigante Golias , que desafiou o rei Davi e todos os cristãos devem evitar atiçar ou competir com com outras pessoas . 
As publicações das Testemunhas de Jeová também  mostram vários exemplos de pessoas no passado , que para serem identificadas como membros da organização religiosa tiveram de abandonar suas carreiras nos esportes , motivados pelas orientações que receberam dos anciãos e das próprias literaturas da seita . Veja o que diz a revista Despertai de 22 de setembro de 1978 sobre isso : 

Participar em jogos , tais como o futebol , pode ser proveitoso . A Bíblia diz : " O treinamento corporal é proveitoso para pouca coisa , mas a devoção piedosa é proveitosa para todas 
as coisas .Visto que envolve muita correria , o futebol fornece excelente exercício . E , devido ao envolvimento na partida , a mente poderá beneficiar-se por se desviar de outras preocupações . Mas quando jogado com motivo errado - para vencer a todo custo - surgem problemas . É isto que sói acontecer no futebol profissional . Também , a coisa mais importante - " a devoção piedosa " - pode ser sufocada . Observe , portando , a decisão feita por um  jogador profissional  : 

" Em 1965 , meus sonhos se tornaram realidade e pude dizer prazerosamente a meus colegas de trabalho na oficina mecânica : ' Meus amigos , acabo de assinar um contrato com o Bayern-Munique ! ( o clube de futebol profissional ) . O que eu antes fazia após as horas de trabalho tornou-se então parte do próprio dia de trabalho : preparativos para os jogos , exercício , treinos em campo . 

" Para mim ,  com 18 anos , o grande mundo do futebol profissional tinha começado ! Junto de Franz Beckenbauer e Georg Scwarzenbeck , junto com os quais crescerá , joguei com Gerd Muller e Sepp Maier ( todos os quatros sendo membros da equipe que ganhou a 
Copa do Mundo de 1974 ) .

" Destaques da minha carreira profissional foram a vitória da Taça alemã de 1966 , perante 66.000 fãs , no Estádio Wald , de Francfort , os jogos do campeonato europeu que seguiram , e nossa viagem à América do Norte e do Sul em 1967 . Em 1968 /69 , fui negociado com o clube Primeiro FC de Nurembergue , e , em 1969/70 , com os Kickers de Estugarda . 

" Em Estugarda comecei a estudar seriamente a Bíblia com as Testemunhas de Jeová . Logo compreendi que os cristãos não deviam negligenciar suas reuniões . Quando estava em casa , isto não era problema ; mas quando viajava , geralmente perdia o inteiro fim -de -semana viajando . 

"Minha decisão de deixar o futebol profissional não foi fácil . No entanto , em 3 de agosto de 1973 , simbolizei minha dedicação a Jeová Deus pelo batismo em água , em Munique . O futebol me dera muito prazer na vida , mas jamais se poderia comparar com o prazer obtido em saber que se possui excelente relação com Jeová . " 

A capacidade do homem de jogar - sua graça , sua agilidade - são dons de um Criador feliz . Mas com tantos outros dons , estes podem ser mal utilizados e abusados . É mister ter equilíbrio , manter as coisas na devida perspectiva . Sempre devemos ter o presente o valor superior da devoção piedosa , " visto que tem a promessa da vida agora e daquela que há de 
vir " 

Conforme se pode ler , não existe sintonia entre ser uma Testemunha de Jeová e jogador de futebol . 
Resta saber por quanto tempo , o jogador do Grêmio continuará sendo uma pedra de tropeço para muitas Testemunhas de Jeová , que não concordam com sua identificação como membro da organização religiosa .

 Fontes das informações :   https://www.hojeemdia.com.br/esportes/bíblia-e-bola-além-do-futebol-alisson-encampa-missão-religiosa-de-casa-em-casa-por-bh-1.440138/alisson-cruzeiro-testemunha-de-jeová-1.440147

https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1970440

https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/101978407

Comentários

  1. Mudanças de doutrina sobre o esporte....são novas luzes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade um jogador ganha muito bem e pode dar grandes donativos

      Excluir
    2. Parai de julgar.pois a salvação vem de jeova Deus.o jovem gosta de futebol ,mais ele adora jeova.e faz decoração das boas novas.👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  2. Bom dia na graça e na paz de nosso senhor E Salvador Jesus Cristo!


    Retrato da hipocrisia e discrepância dessa seita liderada por GOVERNANTES HIPÓCRITAS E PRESUNÇOSOS!
    ELES SE ASSENTAM NO LUGAR DE CRISTO ESSES ANTICRISTOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê o amor vc não queria q falassem assim de vcs porq fala assim das Testemunhas de Jeová

      Excluir
    2. Esses que falam mal da organização pode ver que são apóstatas que deixaram de viver o que A Bíblia ensina e não tem nada a oferecer de bom a ninguém , são os fariseus modernos que só sabe críticar aqueles que esforça em ajudar outros a conhecer as verdades Bíblicas e eles não tem nada a oferecer de verdades , porque estão mortos esperitualmente......

      Excluir
    3. O hodierno fariseu aqui e que está apostatando é você que não cumpre as diretrizes dos seus amos ao comentar em sites que você mesmo e seus amigos acham apóstatas ainda por cima como sempre e como todos de forma anónima o que já diz quase tudo a seu respeito e de seus amigos numa coisa talvez tenha razão a sua versão da Bíblia deve ter lá algum capítulo a liberar tenistas músicos futebolistas modelos etc se forem famosos
      e contribuírem bem os outros são desobedientes e apóstatas não devem competir que cria o espírito de competição pesquise mais e abra os olhos certificai-vos de todas as coisas conhece?leia Provérbios lá explica qual é o nome dos que respondem rápido acerca do que não conhecem e tomam dores alheias e aproveite e leia o assunto das luzes que brilham mais mas leia tudo o antes e o depois vai finalmente saber aquém e a que se refere palpavo.

      Excluir
  3. Oieee gente!
    Onde andará nosso neófito? Deve ter se batizado mesmo num desses congressos de Itaboraí/RJ. O Parça dele Danyel finalmente está acatando a regra de homens de não falar com os outros enquanto estiver sendo ostracizado.

    Gente, só não acorda quem não quer com tanta baboseira deturpada que essa seita ensina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Melissinha! Nessa seita maluca liderada por homens que se auto designaram e agora fazem suas próprias regras usando a Bíblia de forma distorcida e desprezando a autoridade de Jesus Cristo todos ficam a mercê deles. Hoje acreditam de uma forma e sorriem assistindo vídeos bonitos com músicas emocionantes. Amanhã se os líderes quiserem irão acreditar de outra forma rindo bastante ao assistir vídeos de flores e riachos com paisagens lindas e nem se darão conta de que estão sendo jogados pra lá e pra cá por toda sorte de vão ensino!

      HIPÓCRITAS! MERECEM SEUS SACERDOTES DO DIABO!

      Excluir
    2. é lamentável que a cultura atual é de não se pesquisar nada e se aceitar tudo sem questionar!

      Excluir
    3. Como não sou desassociada o Danyel não pode falar comigo. O Neófito Rogério sumiu pq deve ter tomado bronca dos anciãos dele ou quer ser servo ministerial e está pianinho!

      Excluir
    4. Esse é o grande problema dos membros dessa seita e ainda por cima seus líderes desincentivam os adeptos dela a não estudarem, a aceitarem tudo sem questionar e evitarem dúvidas! Quanta besteira!

      Excluir
    5. Melissa leia João 8:44 pois vc precisa,pois eles incentiva a ler a bíblia e Helton o q as TJ falam está passeado na bíblia então leia antes de falar. Há não sou testemunha de Jeová porém já fui as suas reuniões e TUDO O Q ELES FALAM VEM DA BÍBLIA

      Excluir
  4. Passando pra desejar uma ótima tardinha aos amados amigos!

    ResponderExcluir
  5. Seus bostas as tj sao a verdadeira religiao nao faco parte da seita mas conheco ..e olha catolicos e outras tantas religioes passam vergonha perto desse povo q se preocupa em ajudar o proximo ...idiotas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabem nem o que é seita, são tudo papagaios de pirata, só repetem o q ouviram. Falam q as testemunhas de Jeová são adoradores do corpo governante, e eles q são adoradores de pastores, bispos e bispa, e adoradores de padres e Santos e papas e de sei lá mais o que. Não adoramos o corpo governante, aliás vcs q falam mal e ficam julgando, deveriam conhecer primeiro. Nas testemunhas de Jeová tem um monte de ex católicos e ex evangélicos. Procurem saber o que é seita antes de sair jogando merda na cara das pessoas.

      Excluir
    2. Só vejo comentários de gente cega porque eu fui desassociado por fumar e conheço bem os ensinamentos de Deus que não coincidem com os do cg.
      Adaptam as escrituras a maneira deles e os otários vão atrás...

      Excluir
  6. voces sao muito ignorantes que nao sabe o que e uma seita seus burros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seita: católicos, pois idolatram; evangélicos, pois fazem gritaria e são loucos; adventistas, pois expulsão demônios e matam o próximo; opositores são uma seita, pois vão em guerra, não pregam a palavra, fazem tudo errado, e criticam quaisquer tipo de religião ou seita

      religião>segundo a biblia: testemunhas de jeová, o proprio nome é pego na biblia, não matam o próximo, pregam como jesus, tem ensinos com raciocinios da biblia, não curam não expulsão Demo. estudam a biblia....

      Excluir
  7. Quanto ao jogador Alison as coisas vão ser resolvidas com certeza e ele com certeza vai ter que escolher , ou serve ao nosso Deus Jeová ou ao mundo com seus desejos que não glorifica a Deus....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um esporte não vejo mal nenhum ele adora jeova.e a vida eterna é jeova quedar a quem ele quiser.é porque nós. Julgamos uns aos outros.mais quem nos julga. É Jeova Deus.

      Excluir
  8. Acho interessante ver esse pessoal falando mal das testemunhas de Jeová,e percebo que não vejo elas fala mal de nem uma religião,percebo que quando perguntamos a ela algum assunto assunto a respeito da Bíblia elas me mostram na biblia,e nunca falou mal da religião que eu seguia, só me mostrou a verdade,e tirou a dúvida que outros pastores não conseguiu me mostra na biblia b mas interessante ainda que quem tirou minha dívida foi uma testemunha de Jeová comum e não um pasto deles.eles sim estudam a bíblia..

    ResponderExcluir
  9. Qual a base bíblica para fazer com que o Alisson tenha se tornado TJ batizada? Pai Jeová tá explícito que a sua organização é formada por pessoas imperfeitas embora o senhor seja perfeito... Observaram ele na cobrança de pênalti contra o Atlético ele fez o gol e exaltou a camisa do time fazendo com que milhões de torcedores cometam cada vez mais idolatria! Satanás é astuto mesmo em!

    ResponderExcluir
  10. Rapaz, primeiro dia que entro nesse site que destila rancor e complexo de alguma coisa. Ter um site para atacar genericamente as pessoas não tem, com certeza, boa 'inspiração'. Repense seus conceitos pequenos antes de atacar outros de forma tão suspeita, se é que me entende.

    ResponderExcluir
  11. SO IMBECIALIDADE VI NESSES COMENTARIOS. FALAM MAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVA, MAS NAO ENXERGAM SEQUER O QUE ACONTECE EM SUAS PROPRIAS RELIGOES! POVO SEM NOÇÃO, JUKGADORES E IMBECIS! NENHUMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ VAI NA SUA PORTA E COLOCA UMA ARMA NA CABECA DE VCS E OBRIGA A ACEITAR QUALQUER TIPO DE DOUTRINA. SE NAO CONCORDAM NAO JULGUEM. POVO MEDIOCRE E SEM QUALQUER TIPO DE EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. As pessoas que estão falando mal das testemunhas de Jeová nos comentários acima, são na verdade desassociados apostatas, não conseguiram se manter na verdade porque não há neles verdade. Fazer o quê? Eles próprios falam mal mas sabem que esta é a verdade sobre tudo. Beijinho no ombro pra vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário