Testemunha de Jeová de 18 anos de idade é condenado no Azerbaijão por recusar serviço militar obrigatório



A justiça do Azerbaijão condenou Emíl Mehdyev de 18 anos , a cumprir uma pena de um ano em regime condicional por recusar de prestar serviço militar obrigatório devido as suas crenças religiosas  . O jovem pertence a comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová . A informação foi divulgada no último dia 29 pelo site Fórum 18 . 

Segundo a informação , durante o período de um ano o jovem será monitorado pelas autoridades locais e não poderá mudar seu local de residência ou viajar para o exterior sem permissão . O jovem também terá um registro criminal no país e mesmo não tendo que ir para a prisão , seus  advogados decidiram recorrer da decisão do  tribunal  que realizou seu julgamento . 

A decisão do tribunal frustou a polícia local , pois eles esperavam que a jovem Testemunha de Jeová fosse condenava a cumprir sua pena numa prisão local . Pessoas presentes no tribunal   informaram que no momento do julgamento do jovem ,  havia dois policiais com algemas prontos para levá-lo para a prisão , mas acabaram saindo frustados com a decisão final do tribunal . 


Fonte das informações : www.forum18.org/archive.php?article_id=2408

Comentários

Postar um comentário