Repórter investiga alto número de suicídios de Testemunhas de Jeová




O alto número de suicídios de Testemunhas de Jeová em breve será tema de uma reportagem em um veículo de comunicação  . 

Um repórter de Nova York nos Estados Unidos que não revelou  seu nome , como também o veículo de comunicação que trabalha para não atrapalhar sua reportagem  , procurou os administradores da página de ex Testemunhas de Jeová da rede social Reddit que está interessado em  saber de relatos de suícidios entre Testemunhas de Jeová .
  
O repórter de início está querendo ouvir pessoas que tentaram se matar por causa das doutrinas da organização de Jeová e também de pessoas próximas daquelas que se mataram . 

Contato do repórter : nspoden@vocativ.com 

Depoimentos de pessoas que manifestaram interesse em ajudar o repórter em sua matéria . 





" Eu pessoalmente conheço duas pessoas da organização religiosa que cometeram suicídio .Um deles era menor de idade . "  ( Bruno Guerra )  


" Quando eu tinha 18 anos eu tentei me matar por causa dessa organização religiosa  . Passei uma semana no hospital . Estou feliz de estar viva hoje aos 33 anos  e saber a verdade sobre as Testemunhas de Jeová . E muito bom estar livre do domínio dessa organização religiosa . O estresse que ela coloca sobre seus membros é assustador . " ( Ana Laura ) 


" Meu irmão jovem , por pressão dos anciãos das Testemunhas de Jeová tomou muitas pílulas e acabou com sua vida . Acho que posso contribuir com a repórter . "  ( Carlos Santos  )  


Meu pai se matou . Os anciãos não deixaram minha família realizar seu funeral no Salão do Reino porque ele acabou com sua própria vida . Estou entrando em contato com o repórter para falar mais detalhes sobre o assunto . "  ( Rodrigo Calixto ) 


" Tentei me matar quando era uma Testemunha de Jeová .  As doutrinas dessa organização religiosa me levou até meu limite e não suportei . Fiquei hospitalizada devido a essa ignorância minha . Estou grata de não mais pertencer as suas fileiras . "  ( Flávia Regina ) 

" Eu conheci várias Testemunhas de Jeová que se mataram . Uma delas , era uma amável pessoa , que não conseguia mais lidar com sua idade . Ela acreditou que o Paraíso prometido pela organização religiosa seria uma realidade em sua época . Se dedicou a essa crença e não se casou para constituir uma família . Preferiu se dedicar a organização religiosa . Quando chegou certa idade , se sentiu sozinha e se matou . Conheço casos que toda uma família de Testemunhas de Jeová se matou .Essa família composta por um  casal com dois filhos foram  para uma região rural e um deles no local ,  havia sabotado o carro para que ele incendiasse assim que fosse dada a partida no automóvel .  "  ( Marcelo Madureira )

Observações : O blog Testemunhas de Jeová Em Foco alterou os nomes das pessoas que contribuíram com suas participações . 

Fonte das informações : https://www.reddit.com/r/exjw/comments/9bnfw5/new_york_reporter_working_on_story_about_jw/









.



Comentários

  1. Eles (TJ's) pregam ser o "povo mais feliz do mundo"... mas a realidade é completamente diferente... senão por que eles se matam? Por causa da alta taxa de depressão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq a pessoa que comete tal ato, está pra dizer o mínimo doente como qualquer outra!!!

      Excluir
  2. Dizem coisas sem saber sobre tudo, e julgam sem conhecimento prévio sobre o assunto, com "fatos" tendenciosos...absoluto preconceito!!

    ResponderExcluir
  3. Quando uma testemunha de JEOVÁ comete suicídio, ela não é diferente de um católico, budista, hinduista, espírita ou qualquer outra fé que professa, é uma doença grave e complexa demais, que nao tem relação com a Fé.....entao quando o suicídio for um problema exclusivo das TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, vcs vão poder dizer qualquer coisa.....

    ResponderExcluir
  4. Meu filho tbm se matou com 16 anos na o aguentando a pressão dos ensinamentos dessa seita,na época eu estava desassociada e ele começou um estudo bíblico aí foi aconselhado a não falar comigo sendo que eu que sozinha separada que mantinha as despesas da casa

    ResponderExcluir

Postar um comentário