Orientações porcas do Corpo Governante





" Por que o manual dos anciãos da Testemunhas de Jeová exige que eles chamem a polícia se um ato de vandalismo for cometido contra o Salão do Reino , mas em casos de abuso sexual infantil , eles devem ligar para o Escritório ? " 

Essa foi uma pergunta que um participante do site Reddit fez na última semana sobre as orientações do Corpo Governante enviadas para todos os anciãos congregacionais sobre como eles devem agir em determinadas ocasiões . 
O participante se diz confuso , devido os anciãos serem orientados a ligar para a polícia quando um Salão do Reino sofre vandalismo , mas em casos de pedofilia , eles devem ligar para as sedes das Testemunhas de Jeová . 

Orientações do Corpo Governante para pessoas que perturbam a ordem nas reuniões congregacionais 

É melhor ignorar distúrbios menores causados por alguém nas reuniões congregacionais . Porém , se a pessoa persistir em provocar distúrbios , distraindo outros na assistência , dois anciãos deverão convidá-la a retirar-se . Se não houver um segundo ancião , um servo ministerial maduro poderá ser convidado a juntar-se ao ancião . Se ela recusar , deverão informá-la que , se não se retirar e continuar a distrair outros , terão que contatar a polícia para que cuidem do assunto . Se a pessoa não colaborar . chamem a polícia .  Quando os policiais chegarem , os irmãos poderão informá-los que a pessoa está causando pertubação e que por isso o convite implícito para ela assistir a reunião foi revogado . Também poderão informar à polícia que desejam registrar ocorrência pela pertubação à reunião religiosa , se parecer prudente e necessário nas circunstâncias . Orientação de 9 de abril de 2012 . 






Orientações do Corpo Governante para os anciãos que ficam sabendo que algum menor de idade sofreu abuso sexual cometido por uma Testemunha de Jeová 

Abuso de menores 

Telefonem imediatamente ao Escritório pedindo orientações se ficarem sabendo de uma acusação de abuso de menores , independentemente da idade que a vítima tem hoje ou quando supostamente sofreu o abuso , mesmo que tenha ocorrido antes do batismo do suposto autor da abuso . O Escritório dará orientações com base nas circunstâncias de cada
 caso . 






Conforme se pode ler acima são orientações porcas de um grupo de homens que se declaram serem representantes do Reino de Deus na terra . Orientações consideradas bizarras do ponto de vista jurídico , aonde a polícia pode ser acionada em caso de pertubação a ordem num Salão do Reino , mas não pode ser acionada em caso de abuso sexual infantil no mesmo local . 

Fonte das informações : https://www.reddit.com/r/exjw/comments/9hf09z/why_does_the_watchtower_elders_manual_require/



Comentários

  1. Bom dia na graça e na paz de Jesus Nosso Salvador!

    Proteger o patrimônio financeiro dos líderes hipócritas é mais importante do que a vida de pessoas! Essa é a opinião revelada nas ações desses hipócritas.

    ResponderExcluir
  2. Exemplo: Se houver dentro de sua casa onde moram a esposa o marido os filhos quando a mãe sabe de relato de abuso sexual dentro de casa Ela chama a polícia ou verifica primeiro quem foi o abusador ou o pai ou um dos filhos ou algum intruso para depois ligar pra polícia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a mãe sabe que houve um abuso sexual é porque o abusado assim relatou e indicou no momento seguinte quem foi o abusador. Portanto já sabe quem é o acusado. Nesse final de semana atendi uma mulher que sofreu de abuso sexual aos 9 anos de idade e sem eu ter perguntado absolutamente nada já na frase seguinte/momento seguinte ela relatou quem era o nojento que fez isso. Isso acontece SEMPRE pois é um momento muito complicado para a pessoa relatar isso. Ela se sente culpada, indigna,humilhada,etc. Quando faz isso não sabe a reação de quem vai escutar o seu relato e muitas vezes nem fala por medo de passar por mentirosa ou pessoa fantasiosa. Algumas pessoas chegam a pedir "desculpas" por ter contado o que aconteceu com elas. Abuso sexual é CRIME. Crime é assunto policial e não espiritual.

      Excluir
    2. Gente, a lógica é evidente! Esse Cg é muito estúpido e só quer evitar processo em cima deles e que se danem as pessoas!

      Excluir
  3. Relate um caso de pedofilia no Brasil, por em outros países não vale
    90 % das notícias na Internet não confiável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Novo Horizonte SP Brasil teve um caso.

      Excluir
    2. A notícia sempre é falsa, isso é oq diz a torre q te vigia.

      Excluir
    3. Já que acreditam tanto na mídia digite no YouTube pastores presos por pedofilia no Brasil, e faça um eenso

      Excluir
    4. Na graça e na paz de nosso senhor e salvador Jesus Cristo!
      (Ao meu neófito querido os parabéns por seu batismo! Apareça amado!)
      O mais chocante é que aparecem pessoas defendendo o que nem de longe conhecem com respeito aos procedimentos internos da empresa Torre de Vigia. Você que defende a Torre sem conhecer responda:
      - já cuidou de quantos casos de comissão judicativa envolvendo abuso sexual?
      - já cuidou de quantos casos judicativos diversos pelo menos?
      - quantas vezes já precisou ligar pro escritório pra tratar de casos judicativos?
      - quantas cartas jé leu sobre casos de abusos infantis e quantas vezes teve de lidar com pessoas acusadas de pedofilia na congregação?
      - de quantos cursos para anciãos já participou e quantas reuniões com sup. de circuito já teve em que tal assunto foi passado como orientação aos anciãos?

      É muito fácil ficar deslumbrado por causa de vídeos lindos e imagens de paisagens e territórios paradisíacos e não enxergar a verdade que ocorre de baixo do nariz de todos!
      Lembra do filme Toy History 3? Os seus líderes vivem na salinha bonitinha num paraíso. As TJs (gado) vivem na sala "lagarta" ONDE AS DESGRAÇAS ACONTECEM!

      Excluir
  4. Perfeito .esse defensor anónimo poderia ficar sem essa ne? Kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário