Justiça dos Estados Unidos condenam Testemunhas de Jeová a pagarem 35 milhões de dólares para vítima de abuso sexual infantil



As Testemunhas de Jeová sofreram uma derrota histórica num tribunal de justiça dos Estados Unidos . A organização religiosa foi condenada pelos magistrados a pagar o total de 35 milhões de dólares em indenizações para uma mulher  que sofreu abuso sexual infantil cometida  por um membro de uma de suas congregações no Estado de Montana . 

O julgamento que condenou a organização religiosa a pagar a indenização milionária para a  vítima começou na segunda-feira, dia 24 e teve seu encerramento na noite de
 quarta-feira ( 26 )  nos Estados Unidos . 

As vítima  que receberá  a indenização milionária da organização religiosa das Testemunhas de Jeová, tem 32 anos de idade e por volta  dos anos 90, foi abusada  sexualmente por um evangelizador ( publicador ) identificado como Max Reyes . 

Segundo os advogados de acusação, Max Reyes foi denunciado na congregação pela  vítima de ter violentado sexualmente ela e os anciãos decidiram por sua desassociação . Meses depois, Max Reyes foi readmitido . Segundo, os advogados da vítima, as Testemunhas de Jeová tinha a responsabilidade perante a lei de entregar Max Reyes para as autiridades e não fez, ocasionando assim que ele abusasse de outra criança .

 Se a Sociedade Torre de Vigia e a congregação que foi condenada tivesse feito isso, o agressor não tinha violentado sexualmente a segunda vítima, assim entendeu a justiça .

A segunda vítima, que foi abusada por Max Rayes fica aguardando decisão do tribunal quando a responsabilidade da organização das Testemunhas de Jeová sibre sua agressão sexual sofrida .

Fonte das informações : www.foxnews.com/us/2018/09/27/jury-jehovahs-witnesses-must-pay-34m-to-abuse-survivor.html

https://www.detroitnews.com/story/news/nation/2018/09/27/jehovahs-witnesses-must-pay-abuse-survivor/37959657/


https://www.ctpost.com/news/crime/article/Jury-Jehovah-s-Witnesses-must-pay-34M-to-abuse-13263088.php

https://www.dailyfreeman.com/news/national/jury-jehovah-s-witnesses-must-pay-m-to-abuse-survivor/article_fb20d84b-78e7-5d31-8abd-f51e25a71699.html







Tradução da notícia realizada pelo Google 





Testemunhas de Jeová precisam pagar US $ 35 milhões para abusar de sobreviventes





Testemunhas de Jeová deve pagar R $ 35 milhões para uma mulher que diz organização nacional da igreja ordenou membros Montana clero não denunciar o seu abuso sexual como uma criança nas mãos de um membro da congregação, um júri decidiu em um veredicto.
Um juiz deve rever a penalidade, e a organização nacional das Testemunhas de Jeová - a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Nova York - planeja apelar.
Ainda assim, os advogados da mulher de 21 anos dizem que o veredicto de quarta-feira envia uma mensagem à igreja para denunciar abuso infantil a autoridades externas.
"Espero que a mensagem seja alta o suficiente para que isso faça com que a organização mude suas prioridades de forma a começar a priorizar a segurança das crianças para que outras crianças não sejam maltratadas no futuro", disse o advogado Neil Smith na quinta-feira.
O Escritório de Informação Pública da Sede Mundial das Testemunhas de Jeová respondeu ao veredicto com uma declaração não assinada.
"As Testemunhas de Jeová abominam o abuso infantil e se esforçam para proteger as crianças de tais atos. A Torre de Vigia está buscando uma revisão de apelação", disse.
O caso de Montana é uma das dezenas que foram registradas em todo o país na última década, alegando que as Testemunhas de Jeová administraram mal ou encobriram o abuso sexual de crianças.
O caso que motivou a decisão de quarta-feira envolveu duas mulheres, agora com 32 e 21 anos, que alegam que um membro da família abusou sexualmente delas e um terceiro membro da família em Thompson Falls nos anos 1990 e 2000.
As mulheres dizem que relataram o abuso aos anciãos da igreja, que lidaram com o assunto internamente após consultar a organização nacional.
Os anciãos expulsaram o abusador da congregação em 2004 e o reintegraram no ano seguinte, afirmam os processos, e o abuso da menina que agora está com 21 anos continua.
O processo alegou que as organizações locais e nacionais de Testemunhas de Jeová foram negligentes e violaram uma lei de Montana que exige que denunciem abuso a autoridades externas.
"Sua sede nacional, chamada Watchtower, controla quando e se alguém dentro de sua organização relata abuso infantil", disse Smith. "A Torre de Vigia instruiu a todos os envolvidos que eles não deveriam denunciar o assunto às autoridades."
Procuradores das Testemunhas de Jeová disseram em documentos judiciais que a lei de Montana isenta os anciãos de relatar "processos eclesiásticos internos sobre o grave pecado de um membro da congregação".
A igreja também argumentou que a organização nacional não é responsável pelas ações dos anciãos de Thompson Falls, e que muito tempo se passou para as mulheres processarem.
O júri concedeu à mulher de 21 anos US $ 4 milhões por ferimentos, mais US $ 30 milhões em indenizações punitivas contra a Watchtower e US $ 1 milhão em indenizações punitivas contra a Congregação Cristã das Testemunhas de Jeová, outra corporação das Testemunhas de Jeová que se comunica com congregações nos EUA.
A recompensa monetária deve ser revisada pelo juiz e pode ser reduzida. Uma lei de Montana inclui prêmios de danos punitivos em 3% do patrimônio líquido de uma empresa ou US $ 10 milhões, o que for menor. Um desafio legal a essa lei está pendente perante a Suprema Corte de Montana.
O júri rejeitou as alegações de que a igreja deveria ter relatado o abuso da segunda mulher pelo mesmo membro da congregação. Os jurados concluíram que os anciãos da igreja não receberam notificação do abuso da mulher de 32 anos em 1998, como ela disse que fizeram, e, portanto, não tinham o dever de dizer às autoridades.
O terceiro membro da família que alegou abuso não foi demandante no processo.
A Associated Press geralmente não nomeia pessoas que dizem que são vítimas de um crime sexual.

Comentários

  1. Bom dia irmãos na graça e na paz!
    Já já teremos mais salões à venda e novas resoluções e novos arranjos pra donativos . Aguardem q virão cartas e anúncios pedindo dinheiro ou "simplificando ".

    ResponderExcluir
  2. Esta derrota foi histórica mesmo! Ainda seria mais histórica era se a watchtower fosse obrigada a fechar as portas para sempre e desmantelada, proibindo-se a reorganização dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente isso não vai acontecer, pelo motivo da seita ser cíclica. "Morre um nasce outro pra vingar o século que passou inutilmente"

      Excluir
  3. Por volta das 15 horas dessa sexta-feira, foi realizado algumas modificações no texto acima devido as últimas informações divulgadas pela imprensa dos Estados Unidos. Segundo as novas informações, apenas uma das vítimas recebeu a indenização e não duas conforme foi divulgado.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a Torre vá mudar sua política quanto a abuso sexual em razão das indenizações que está pagando e ainda pagará ou então "tentará empurrar o pepino para os anciãos e as congregações". Não tem como sobreviver dessa forma.Chegará uma hora que os membros se darão conta de que não tem mais tantos salões do reino, não tem mais beteis, não tem mais tantas publicações sendo editadas,etc,.(E que o menor se tornaria uma nação forte se tornou um anão fraco Isaias 60:22 (lembram?)) Tudo sendo cada vez mais simplificado. Só ficarão aqueles que tem algum interesse meramente pessoal e não mais religioso e aqueles com quase nenhum senso de raciocínio lógico/indutivo. Esses últimos é que tenho medo pois são da mesma qualidade da seita Templo dos Povos (do finado Jim Jones) e sabe-se lá o que são capazes de fazer em nome do corpo desgovernante. Espero que o máximo de pessoas acordem a tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles deixarâo a torre e passarâo frequentar a sua IGREJA,um cego guiando outros cegos Kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Minha Igreja? Você deve estar me confundindo pequeno gafanhoto.

      Excluir
  5. Bem vistas as coisas, os anos dourados da seita ficarão pelo século 20 que é cada vez mais distante. O século 21 já está vingando! De anos dourados se seguem os anos de lixo que são os que a torre está vivendo atualmente kkkkkkkkkkkkkk a torre é a vergonha dela mesma 😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁

    ResponderExcluir
  6. Haja dinheiro, por certo guardaram um pouco do que sobrou da venda dos prédios de Brooklyn, NY. A imprensa americana só fala nisso, e os advogados da Watchtower mexendo os pauzinhos pra recorrer na justiça diminuição da indenização.

    ResponderExcluir
  7. Eita, quer dizer então que se esse tal de armagedom demorar mais um pouco, a TORRE vai acabar se transformando num barraquinho de lona....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk adorei essa, Caçador do sul... barraquinho de lona

      Excluir
  8. O que era um luxo, agora será um lixo. Já não há heróis, heróis que consigam levantar a moral dos impérios caidos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário