Drama no Reino . Ser uma Testemunha de Jeová prejudicou minha personalidade



Mais um drama no Reino . Uma participante do fórum de ex Testemunhas de Jeová do site Reddit declarou que sua educação como uma Testemunha de Jeová trouxe grandes prejuízos a sua personalidade , dificultando assim seu relacionamento com outras pessoas . 

" Sou tão insegura nos meus relacionamentos , sempre me sinto não desejada , não sei como interagir com as pessoas e como fazer amigos . Eu sou apenas um peso enorme que ninguém quer carregar . E meu cérebro continua me bombardeando com pensamentos dolorosos . 
Eu me sinto tão destruída . Destruída pelas Testemunhas de Jeová . " 

Após o desabafo da jovem , outras pessoas também mencionaram na rede social que também tiveram suas vidas destruídas pela organização religiosa das Testemunhas de Jeová , conforme se pode ler abaixo  . 


" Fui criado como Testemunha de Jeová por uma mãe solteira em uma cidade pequena , então eu era frequentemente considerada uma má associação pelos anciãos atrasados e para piorar havia duas escolas na minha cidade e eu era a única Testemunha de Jeová na minha , todo o resto da congregação foi para a outra escola . Então eu não era amigo das crianças que frequentava meu Salão do Reino , e não conseguia me aproximar das crianças da escola , por eles serem considerados mundanos . Quando me tornei adulto , tinha dificuldades de relacionar com outras pessoas . " Carlos  





 " Eu  estou destruído por essa organização religiosa , mesmo tendo deixado suas fileiras no final de minha adolescência . 
Os anos passaram desde que deixei de ser Testemunha de Jeová e uma coisa que pude testemunhar e que muitos que também deixaram a organização religiosa estão com suas vidas destruídas . 
Eu quando era Testemunha de Jeová não conseguia interagir com as pessoas e , até hoje não consigo fazer isso da maneira correta . " Marina 








Fontes das informações : https://www.reddit.com/r/exjw/comments/9c9oms/being_raised_jw_fucked_me_up/

Comentários

  1. É isso o que ela faz com muitos jovens. No meu tempo de escola havia um menino na minha classe que era filho de TJ's e andava quase sempre sozinho e sofria muito bullying por causa disso. Só eu que conseguia falar com ele. Como podem ver, eu era a única "mundana" que fazia bem companhia para ele. Ele era mais aberto comigo. As crianças e jovens filhos de TJ's sofrem muito não só por culpa de certos colegas mas da torre que em vez de melhorar o bullying apenas piora, uma vez que as doutrinas malucas aumentam o conflito entre esses jovens e os colegas mundanos... a torre fecha hermeticamente os jovensvem relação aos demais em vez de esbater os conflitos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz irmã.

      É verdade que a organização do corpo governante instila nos jovens e demais uma ideia de que são de alguma forma superiores ou mais aceitáveis a Deus pelo simples fato de se rotularem como "testemunhas de jeová". Por conta disso tratam os demais de fora de seu "universo" como se tivessem doenças contagiosas e os evitam de diversas formas. Por outro lado querem receber um tratamento igual aos demais. É fora de lógica esperar que o resultado seja diferente e esse é o objetivo dos líderes da seita. Quando os jovens forem tratados de forma que não gostarem por conta se seu ar de superioridade (nada a ver com seguir a Bíblia) eles dirão que é perseguição e por serem "cristãos". Pura malandragem dos líderes pra ganhar fama no meio religioso e se destacar com as vítimas!

      Excluir
    2. É lógico esperar que os seguidores desses governantes astutos e falsos profetas os defendam ardentemente pois estão sob o efeito de sua manipulação. Vejam que os seguidores de outros falsos profetas os defendem com igual ardor mesmo que se mostre todas as evidências da falsidade. Nada de diferente se espera de seitas manipuladoras e anticristãs com manto de santidade!

      Excluir
    3. Com certeza Hildo. Era assim mesmo que eles sempre falavam nos discursos. "somos diferentes" , "eles lá no mundo", "os que não servem a jeová", "os que não são do salão do reino", "quem não está no salão é de satanás".

      Excluir
  2. Bom dia, também já fui Tj hoje não o sou, mas quero deixar aqui o meu comentário.

    Nasci Tj é na minha vida de criança na escola nunca sofri qualquer tipo de perseguiçao da parte dos colegas ou de qualquer tipo de coisa e ainda por cima num bairro social onde havia todo tipo de crianças, só acho muito estranho que aja todos esses comentários que aqui estão mencionados e já agora em adulto não tenho qualquer tipo de problemas de relacionamentos com pessoas colegas de trabalho etc, estou casado há 23 anos e tenho 2 filhos.
    Não tenho qualquer tipo de problemas, agagora deixo a questão o porque de todos estes comentários ? Cá fora da organização das Tj também há quem tenha este tipo de problemas, e agora culpam as Tj? Porquê que as pessoas têm sempre que culpar alguém, pelo o fracasso de ralacionamentos ou fracasso na infância?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Unknown. Pelas suas palavras e experiência aceitando que sejam reais e fidedignas já respondem sua própria indagação. Quando você arremata : "Porquê que as pessoas têm sempre que culpar alguém, pelo o fracasso de relacionamentos ou fracasso na infância? " demonstra que você não pensa assim ou não age assim. Que bom,parabéns para você .Isso seria o ideal para toda as pessoas tomarem consciência e rédeas de sua própria vida. Ocorre porém que as pessoas são diferentes, experiências diferentes, forma de ver as coisas diferentes e dependendo de "como elas observam a sua pseudo-realidade" isso terá um efeito positivo ou não, nocivo ou não, permanente ou não. Uma vez que o foco desse blog parece que é Testemunhas de Jeová em foco você não deveria ficar surpreso com os casos relatados. É bem possível que encontre experiências semelhantes em qualquer organização com viés de "conformidade de grupo religiosa ou ideológica".

      Excluir
  3. Bom dia na graça e na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Odete Golaco, é muito triste quando uma pessoa sofre qualquer tipo de discriminação! Eu mesmo já sofri quando vim da Angola. Ainda sofro às vezes.

    ResponderExcluir
  6. Na graça e na paz amados em Cristo!

    Os que ainda servem na modalidade de anciãos já perceberam que as cartas estão raras no site jw.org? Praticamente não recebemos cartas como antes. Claro que não é por falta de necessidade. O motivo é só um. Estão cientes da quantidade e da velocidade de como tais cartas circulam livres para todos sem segredos. eles quando querem que se divulgue algo, como o caso do Bolsonáro enviam cartas com recomendações dissimuladas de segredo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário