Suprema Corte de Justiça autoriza transfusão de sangue em criança com câncer filha de pais Testemunhas de Jeová


Uma menina de seis anos de idade que foi diagnostica com leucemia poderá receber transfusão de sangue no México depois que seus pais que são Testemunhas de Jeová tentaram impedir a realização do procedimento médico .

A decisão da Suprema Corte de Justiça do México foi histórica . Pela primeira vez na história judicial do país , foi retirada a tutela de uma criança de seus pais para a realização de um  procedimento médico por motivos religiosos  . A decisão abre precedentes para que tribunais de justiça do México tomem decisões para casos similares . 

Segundo entendimento da Suprema Corte de Justiça do México , o direito a vida prevalece sobre as crenças religiosas e os pais não podem colocar em perigo a vida de seus filhos por aquilo que eles acreditam . 

Ao tomar a decisão a Suprema Corte de Justiça do México levou em consideração que a menina não se manifestou sua posição de não aceitar transfusão sangue e não tem uma identidade religiosa formada como Testemunha de Jeová é por isso  seus pais não podem tomar uma decisão que pode colocar em risco sua vida . Leia abaixo a tradução da notícia realizada pelo Google . 



Ordem da Suprema Corte , transfusão de sangue para menina com câncer 







A Primeira Secção do Supremo Tribunal anulou a decisão da protecção concedida a origem rarámuri 'Luisa', mãe da menina 'Clara', de 6 anos, para impedir que o sangue transfusão suas crenças religiosas pertencer às Testemunhas de Jeová.
Também apoiou as atividades do Escritório de Proteção de Crianças e Adolescentes em Chihuahua, que tinha sido acusado pela mãe de discriminação por ser indígena e professar religião Testemunhas de Jeová, no entanto, o ministro Arturo Zaldívar decidiu que Clara tem o direito de receber o tratamento com maior probabilidade de recuperar sua saúde e salvar sua vida, tendo sido diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda.
"Este Tribunal enfatiza a importância de as autoridades envolvidas continuarem a direcionar todas as suas ações para o melhor interesse de Clara, e observando em todos os momentos os parâmetros que são necessários para intervir na privacidade familiar; limitando especificamente os seus poderes para transfusões de sangue autorização se os médicos que tratam considerem necessárias para a saúde de Clara, lembrando-se que o tratamento ser fornecido sob estrita supervisão e perto e sempre proporcionando um tratamento digno, inclusivo e respeitoso Pais de Clara ", está detalhado na frase.
O caso foi controversa quando foi ao ar na mídia nacional, onde a decisão do Escritório de Proteção Assistente de Crianças e Adolescentes Morelos Comarca de iniciar os processos de proteção e provisoriamente assumir a guarda da criança para garantir que ele recebeu transfusões de espalhar sangue para tratar a leucemia que ele sofre, depois que seus pais se opuseram ao tratamento argumentando o exercício de sua liberdade religiosa como Testemunhas de Jeová.
De acordo com a resolução do Supremo Tribunal, o queixoso e mãe da criança foi identificada como Luisa, seu marido Manuel e sua filha Clara, com outros nomes e nenhum nome para proteger a identidade dos envolvidos e do menor.
Os pais foram protegidos para manter a tutela; eles não queriam que sua filha recebesse sangue
Manuel e Luisa, pais de Clara, lutaram contra a guarda de sua filha de 6 anos, depois de terem sido concedidos recursos de proteção ao Escritório de Proteção à Criança e do Adolescente do DIF, por se recusarem a transfusão de sangue, como parte do tratamento de quimioterapias e transfusões para tratar o câncer que havia sido detectado.
Para promoveu uma liminar perante o juiz do distrito oitavo, que concedeu-lhe, argumentando que os pais da menina haviam sofrido discriminação no seu ser cultura de origem rarámuri, e tratados como ignorantes de professar sua religião das Testemunhas de Jeová não aceitar o tratamento e pedir uma segunda opinião médica, ou tratamento alternativo para tratar a leucemia, em que a medula óssea de Clara foi invadida por células malignas.
Promover uma petição para revisão de amparo, ele foi encaminhado para o Segundo Tribunal Collegiate para Civil e do Trabalho do Circuito XVII, que decidiu que não tinha competência para ouvir o amparo sobre a liberdade religiosa eo direito dos pais a tomar decisões de seus filhos em assuntos em que as transfusões de sangue são urgentemente necessárias. Por este motivo, foi encaminhado à Suprema Corte de Justiça da Nação para arquivamento na Primeira Câmara, mediante acordo em 1º de dezembro de 2017.
Finalmente, o ministro Arturo Zaldívar Lelo de Larrea revogou o amparo para permitir que o menor recebesse o tratamento que parece mais apropriado aos médicos especialistas.
O direito à saúde, acima de qualquer crença
"Este Escritório tem o firme compromisso de fazer cumprir todos e cada um dos direitos consagrados na Lei Federal sobre Meninas, Meninos e Adolescentes, em tratados internacionais, em reformas constitucionais. Sabendo que qualquer direito está sendo violado, não pouparemos em promover todos os recursos que a lei nos permite salvaguardar, restaurar e proteger os direitos de crianças e adolescentes ", disse o advogado de proteção à criança, Crianças e Adolescentes do Estado de Chihuahua, César Enrique Juárez.
E explicou: "Temos neste novo estado de espírito do gabinete do procurador, que não é meramente assistencialista, mas proteger e salvaguardar os direitos, reitero o precedente que este marcas, que este Office deve exercer todos prevalecente nos tratados internacionais que o nosso país faz parte da nossa legislação. "
O promotor disse que a sentença é um precedente nacional, que afirma que o direito à saúde está acima de quaisquer crenças religiosas e pessoais que os pais podem ter e que as crianças e adolescentes não são objetos de lei, mas estão sujeitas de direitos que devem ser protegidos por seus pais, autoridades e instituições.
"Uma vez que o juiz distrital Oitava eu ​​dei isso sob a senhora Luisa, de alguma forma, no espírito da lei começou a interpor recurso de revisão, que foi atraído pela Corte Suprema de Justiça da Nação, arquivado na primeira câmara, em dias posteriores que resolve este quarto e ditames no seu acórdão, o trabalho que ele fez esta escritório de proteção dar e valorização de crédito, no sentido de salvaguardar a vida nas horas que tivemos que dar uma medida de proteção para proteger esta menina e os médicos fazem seu trabalho junto com sua profissão, o que eles consideraram apropriado e necessário ", disse ele.
Explicando a colaboração do Escritório de Proteção ao Hospital Infantil, ele disse que desde o início do governo um acordo em que, quando surgem situações semelhantes, notificar às autoridades para proteger as vidas de menores foi instituído. Foi assim que, conforme relatado à instância sobre a oposição dos pais e da medida de protecção foi emitida para os médicos a fazer o que dita a sua profissão.
Finalmente, ele exortou o público a denunciar qualquer risco para proteger cada criança ou adolescente que seus direitos estão sendo violados, à sua reclamação 01-800-220-4050 disponível 24 horas, 7 dias da semana.

Comentários