O pesadelo de uma mulher que sofreu abuso sexual infantil na organização religiosa das Testemunhas de Jeová


Uma mulher declarou para a imprensa dos Estados Unidos que os abusos sexuais sofridos quando era criança cometidos por Testemunhas de Jeová a levou a ter um acidente vascular cerebral ( AVC ) que acabou fazendo com que perdesse parte dos movimentos de seu corpo . 


A mulher identificada como Sister Star , 38 anos , declarou que quando tinha 7 anos de idade , foi drogada , abusada sexualmente e filmada durante dois dias num hotel por um amigo de sua família e também membro da seita Testemunhas de Jeová . Segundo Star , para realizar os abusos , a Testemunha de Jeová prometeu levá-la para um passeio na praia .

Star declarou que ainda tem lembranças daquela época . Segundo ela , naquela ocasião outro menino também estava sendo abusado sexualmente por duas Testemunhas de Jeová que estava no quarto do hotel . 

Star declarou que essa não foi a primeira vez que ela havia sofrido  violência sexual . Segundo , ela dos seus 4 aos 14 anos de idade , seu padrasto Testemunha de Jeová por diversas vezes à violentou sexualmente . Segundo ela , quando atingiu a mocidade , decidiu contar para os anciãos de sua congregação sobre os abusos . Os anciãos declararam que não tomaria nenhuma ação porque ela não tinha duas testemunhas . 


A informação por completo pode ser lida abaixo  . Tradução da notícia realizada pelo Google 







A história de um sobrevivente: a mulher local diz que as Testemunhas de Jeová ignoraram anos de abuso, tráfico












Aos sete anos de idade, a irmã Star disse que foi drogada, abusada sexualmente e filmada durante dois dias no hotel Eureka por um amigo da família e membro das Testemunhas de Jeová que prometera levá-la à praia.
Ela disse que se lembrava de estar com fome e sede, mas só recebeu mais drogas dos homens e mulheres que abusaram dela e de outro menino.
"Tudo o que eu pensava era que queria ir para casa e estar com meu irmão", disse Star ao Times-Standard. "Isso é tudo que eu queria fazer."
Dois meses antes, ela disse que seu avô e outros homens haviam feito o mesmo com ela no quintal da casa de seus avós em Los Angeles.
Essas memórias de abuso foram suprimidas por anos, disse Star, o que, segundo ela, mais do que provavelmente contribuiu para que ela sofresse derrame aos 38 anos, causando uma deficiência permanente.
Agora 41, Star - que não quis fornecer seu nome completo - disse que a mulher que a trouxe para o hotel Eureka ainda está viva. O estatuto de limitações do estado, no entanto, não permite que Star registre acusações criminais ou civis contra seus abusadores. Mas Star apresentou um relatório com o Gabinete do Xerife do Condado de Humboldt, independentemente. Ela disse que não será mais uma vítima e agora é uma sobrevivente que se manifesta contra a organização das Testemunhas de Jeová, que, segundo ela, permitiu que anos de abuso fossem descartados e ignorados, e que sempre maculou a vida de muitas pessoas.
"Espero que mais pessoas se sintam seguras para sair e dizer, mesmo que fosse há 40 anos, 10 anos atrás, há cinco anos", disse Star. “É tudo sobre dizer a verdade e o que você passou e o que você está escapando. Mas, contando a história, você pode ajudar a salvar as crianças agora dentro dessa organização. ”
O Times-Standard contatou a sede mundial das Testemunhas de Jeová para comentar. A organização respondeu com um documento delineando a explicação de sua posição “baseada nas escrituras” na proteção infantil.
“As Testemunhas de Jeová abominam o abuso de crianças e vêem isso como um crime. (Romanos 12: 9) ”, afirma o documento. “Reconhecemos que as autoridades são responsáveis ​​por lidar com esses crimes. (Romanos 13: 1-4) Os anciãos não protegem nenhum perpetrador de abuso infantil das autoridades. ”
Star disse que sua experiência foi muito diferente.
Star disse que ela é uma Testemunha de Jeová de quarta geração, mas nasceu fora do casamento, o que ela disse ter envergonhado sua mãe e sua família.
“Eu nasci para uma família que não me queria. Eu fui usado ”, disse Star. "... A religião preparou o palco para que as pessoas me abusassem constantemente, como se eu não estivesse por perto, a não ser abusar dia a dia."

Aos 14 anos, Star disse que contou à sua mãe e aos anciãos do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em Visalia sobre o abuso sexual de seu padrasto, que ela disse que a molestou de 4 a 14 anos. Ela temia que ele eventualmente a estuprasse. .
Star disse que se lembrava de ter contado aos anciãos o que seu padrasto fez com ela, com o padrasto na sala ao mesmo tempo.
Depois de dois dias de consideração, Star disse que os anciãos disseram que, porque não havia duas testemunhas do abuso, eles não tomariam nenhuma ação.
Ela disse após a decisão, seu padrasto aproximou-se dela e sussurrou em seu ouvido: "Até mesmo Jeová diz que está tudo bem com você."
Star disse que deixou as Testemunhas de Jeová aos 21 anos, mas disse que não se culpou pelo que aconteceu com ela. Aos 34 anos, Star disse que se lembra dos casos de abuso sexual e tráfico que sofreu aos 7 anos de idade.
"Porque eles eram tão horríveis", disse Star sobre por que essas memórias foram suprimidas. "E eu não estava seguro até aquele momento."
Aos 38 anos, Star disse que sofreu um derrame que a fez perder a sensibilidade em partes do corpo.
"Eu estava paralisada e não conseguia me mexer", disse Star sobre estar no hospital após o derrame. “Eu estava olhando para mim mesmo e pensei: 'OK Star, você não está amarrado, não está drogado, as pessoas estão te alimentando'. Porque isso simbolizava para mim a mesma coisa porque eu perdi a minha voz sendo drogada e perdi meu corpo sendo drogado aos 7 anos. Então aqui estou nesta situação onde estou tendo os mesmos problemas, mas é o meu cérebro fazendo isso para mim mesmo. E eles ainda não descobriram porque eu tive esse derrame.
Carole de Gery é uma funcionária aposentada do xerife do condado de San Mateo, trabalhando pro bono para investigar o caso de Star. De Gery disse que era significativo para o Gabinete do Xerife do Condado de Humboldt aceitar o relatório de Star sobre o abuso de Eureka, apesar do estatuto de limitações que impedia qualquer possibilidade de processo.
"Mas muitas vezes, apenas para ter as respostas e juntar todas as peças do quebra-cabeça, isso ajuda sua mente a encontrar o fechamento", disse Gery.
Ao mesmo tempo, para os sobreviventes compartilharem sua história, capacitará outros a falar e relatar o que aconteceu com eles.
De Gery disse que falar também pode resultar na prisão de criminosos potencialmente em série se os casos estiverem conectados.
Em 2016, o governador Jerry Brown assinou o Projeto de Lei 813 do Senado, que tornou as ofensas de estupro, agressão sexual e outras ofensas sexuais cometidas em 2017 e em diante não mais estão sujeitas a um estatuto de limitações.
“São essas pessoas que ferem crianças que precisam ser responsabilizadas”, disse Star. “Você não pode simplesmente sair por aí machucando crianças. Tem que haver responsabilidade e é por isso que eu fiz um relatório de tudo isso. Porque tem que haver responsabilidade.






Fonte das informações :www.times-standard.com/article/NJ/20180826/NEWS/180829895





Comentários

  1. Claro que dirão os defensores da seita que é apenas mais um caso sensacionalista que a mídia divulgou tentando manchar a reputação da Organização de Jeová.

    ResponderExcluir
  2. Que o Amor do Pai que transcende todo o pensamento e a Paz de Cristo, esteja com todos nós! Bom dia, meus irmãos!

    É deveras, muito fácil levantar uma acusação contra alguém sem apresentar provas do crime alegado.

    Para que se configure crime de pedofilia é necessário apresentar um conjunto de evidências probatório, para que o juiz faça uma análise das verdades reais apresentadas através de documentos factuais, que após uma longa investigação criteriosa feita pelos peritos da área médica investigativa -- que por exames, encontrarão vestígios (elemento material) -- e pela polícia investigativa que elucida os fatos e, havendo fortes indícios do crime, então, apresenta-se ao Ministério Público os documentos (prova documental) que corroborem com as acusações da vítima.

    Não seguindo esses critérios o indivíduo cometerá crime de perjúrio (falso testemunho).
    A máxima é: "a acusação cabe à quem acusa"

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Com ou sem provas comprobatórias (factuais...rsrsrs) o sistema político interno do corpo governante deixa muito a desejar em harmonia com o que a Palavra de Deus diz. Conforme dizem as publicações de cunho "confidencial" que tive a chance de ler (eles escondem da gente) vi que não é um paraísinho espiritual como pintam!

    ResponderExcluir
  4. Finalmente apareceu esse defensor árduo da seita. Esse tal Rogério .Será que se fosse com alguém da família dele ele se conformaria com esse argumento pífio de falta de provas ?

    ResponderExcluir
  5. Até hoje nunca ouvi dizer que algum mal elemento ao praticar seja lá qual for o delito leva consigo uma testemunha pra que a vítima se beneficie ao fazer a queixa perante as autoridades. Somente na mentalidade do Corpo Governante isso é possível. Não é senhor Rogério?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na graça e na paz amados em Cristo JESUS NOSSO SALVADOR!

      O ideia de "o`ônus da prova cabe a quem acusa" é muito bom quando se trata de direitos de consumidor. Mas que efeito isso teria quando sua filhinha chega em casa chorando e sua esposa a examina e percebe que suas partes íntimas foram violadas brutalmente e você pergunta pra ela o que aconteceu e ela soluçando reponde que "o irmão fulano mexeu ali e disse pra não falar nada pra ninguém que Jeová iria castigar sua família"? Será que os anciãos podem entrar no mérito da questão em casos assim?

      Excluir
    2. O ônus da acusação cabe à quem acusa se reza em todas as esferas jurídicas (cível, trabalhista, criminalista e etc...), sim, quando o queixoso não apresenta evidências factuais da mesma. Se ao examinar a criança e houver realmente evidência de tal brutalidade, é dever e responsabilidade dos pais da criança ir direito às autoridades competentes fazer a denúncia do ocorrido. Se os mesmos não o fazem, terão cometido o crime de negligência e responderão pelo crime de abandono de incapaz. Neste caso o assunto é de natureza criminal e não religiosa; sendo assim os anciãos "não podem entrar mérito da questão", pois os mesmos não têm essa autonomia e nem autoridade para tanto. A prerrogativa de se investigar criminalmente e de se proteger civilmente o indivíduo é do estado, conforme reza a Constituição e o Estatuto da Criança e do Adolescente

      O dever dos anciãos é de cunho eclesiástico.
      Jogar a responsabilidade pra terceiros é se eximir de culpa por tal acusação leviana.

      Excluir
    3. Hildo, conheço a instrução para os anciãos e eles devem ligar pro escritório e não tomar nenhuma ação. É desincentivado processar irmãos com a aplicação do texto bíblico. A coisa fica muito complicada. Quem já leu as orientações do Ks e das cartas sabe que é uma bala no peito dos anciãos.

      Excluir
    4. As vezes fico pesquisando sobre o efeito poderoso que a Torre tem sobre certos membros;ex-membros com relação as políticas da mesma.Chego a ouvir o que foi dito acima que o dever dos anciãos é de cunho eclesiástico e não policial. A pessoa que diz isso provavelmente nunca leu o KS ou se esqueceu sobre tudo que consta lá.
      Além disso o corpo desgovernante por meio de publicações e anciãos designados interferem em vários aspectos que não são eclesiásticos. Aceitar frações de sangue e não o sangue;aceitar transplantes de órgãos ou não; vacinar seus filhos ou não;servir ao exército ou não;ter uma caderneta do partido ou não (no México pode, em Malawi não) e por aí vai. O Ponto em questão é "a política das Tjs em relação a abuso sexual/pedofilia). O ponto em questão para mim particularmente são essas politicas que "envolvem a vida das pessoas" e que essas mentes quase infantis dizem "no tempo devido Jeová vai corrigir isso ou aquilo"; Isso beira ao cumulo do egoismo e dependência mental de meros homens. Por falar não costumo muito citar a Bíblia para assuntos de dogmas mas o que acontecia no antigo Israel quando uma jovem era estuprada e não havia testemunhas: Deut. 22 : 25 - 27 :
      "E se algum homem no campo achar uma moça desposada, e o homem a forçar, e se deitar com ela, então morrerá só o homem que se deitou com ela;
      Porém à moça não farás nada. A moça não tem culpa de morte; porque, como o homem que se levanta contra o seu próximo, e lhe tira a vida, assim é este caso.
      Pois a achou no campo; a moça desposada gritou, e não houve quem a livrasse."
      Não vamos abordar aqui o tipo de punição pelo crime mas sim as circunstâncias que "caracterizam" o crime. E olha que eu nem leio a Bíblia hein :)


      Excluir
    5. Irmão Silvio, eu não conheço as normativas e as diretrizes da Associação aos anciãos com relação este assunto. Mas se é orientado à vcs não tomarem nenhuma medida, é porque o Escritório arroga pra si essa função, dentro de um critério jurídico. As políticas organizacionais são pra estabelecer quais os métodos de ação deva-se tomar em determinada questão. Casos assim é o Escritório que tem toda a responsabilidade de fazê-lo e tomar a decisão se cabe ou não uma ação judicial contra o suposto perpetror.

      Excluir
    6. Rogério, para crimes pedofilia não é necessário provas para sua comprovação. Os depoimentos das vítimas são suficientes para a condenações dos autores.

      Excluir
    7. É mesmo!? Suponhamos que uma criança te acuse levianamente de tal coisa e daí preste depoimentos contra vc sem nenhuma base e nem evidência da qual vc alegue inocência -- tendo plena convicção disso -- será o suficiente pra te condenar??? Não será necessário avaliar as circunstâncias, as evidências, e os pormenores envolvidos?? Será que vc vai achar isso justo??? Pense nas implicações e no efeito devastador que isso pode ocasionar em vc, sabendo da sua inocência!

      Excluir
    8. Aplique seus argumentos em alguém da sua família.
      Pode ser sua filha .
      Não defenda um crime tão banal como a pedofilia.

      Excluir
    9. Com era de se esperar, faltou-lhe argumento pra responder as minhas indagações. Eu não defendo um crime dessa natureza -- não desvie o foco e não é um crime banal é hediondo. O que eu defendo são as pessoas inocentes que vcs acusam. E se fosse com a minha filha eu iria direto para a polícia denunciar o Autor do crime, sem usar a falácia do vitimismo!

      Excluir
    10. hehehe, Sensacional. Se aqui há várias ideias do que é ou pode ser pedofilia ou caracterizar ou acusação falsa,etc.. Imagina os anciãos (em que alguns são capazes de pensar que pedofilia tem a ver com "PÉ" tomar alguma atitude prudente ou melhor ainda, ligar para o escritório "explicando o que aconteceu"? e esperar a resposta de pessoas que estão a distância que são "homens" sem qualificação ou preparação alguma.
      Em resumo Pedofilia é caso de POLICIA e não de religião. Se foi ou não o inquérito uma vez instaurado tem por objetivo comprovar o crime ou acusação falsa.
      Quando será que a Torre vai parar com essa palhaçada "não segue nem a Biblia nem as leis do pais" Disque 100 para denunciar pedofilia

      Excluir
    11. "Em resumo, pedofilia é caso de polícia e não de religião. Uma vez o inquérito instaurado, tem por objetivo comprovar o crime ou a acusação falsa".
      Meu querido, Blog do Édison, apesar do seu sarcasmo, em parte vc tem razão, mas foi exatamente isso que eu disse.
      O Escritório tem um corpo de advogados, capacitados para avaliar se o conteúdo do relatório feito por determinada congregação tem sentido e fundamento e se cabe judicialmente alguma ação baseado nos documentos apresentados.

      Excluir
    12. O mais assustador Edson, é a frieza e falta de interesse no bem estar físico das nossas crianças. Fico muito triste de ver como muitos até dos que têm conhecimento agem com relação à vida das pessoas que passam por problemas. É difícil não ficar triste com o que ouço anciãos falarem quando seria mais simples seguir o que diz a Lei do Cristo! Uma pessoa chegar ao ponto de menosprezar a vítima, uma criancinha e apelar pra aspectos frios e robóticos sem nem sequer ter ideia do que o santo "escritório arroga pra si". Com certeza já ligou várias vezes pra lá pedindo orientações sobre casos judicativos e recorreu às cartas do "escritório" deve estar ciente desse "amor". O que for além disso é um desespero de tentar justificar as políticas de uma seita que nem seus membros conhecem direito!

      Excluir
    13. É obrigação dos pais da vítima dá todo amparo e proteção necessários -- psicológico, emocional e físico -- aos seus filhos. Pois estes são responsáveis pelos os mesmos e cabe à eles essa incumbência, um papel intrínseco na criação do menor e zelar pela a integridade física da dela!

      Excluir
  6. O escritório dará apenas orientações de como tirar a responsabilidade da torre. A única preocupação dele será com as possíveis indenizações.
    Quanto a vítima, bom, ele vai orientar que deve levar em consideração a imperfeição humana e que o abusador deve ser perdoado.
    Pedofilia, comprovada ou não, deve ser direcionada á POLICIA, pois somente ela possui conhecimento legal e técnicos para investigar e não anciãos desqualificados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Edson. Falo porque eu já liguei várias e várias vezes e NUNCA o escritório diz algo que reflita empatia sincera pelas vítimas enquanto há o risco de ela ser indiciada de alguma forma (pela sua política interna de omissão). O caso que mais preocupa e o motivo de exigirem dos anciãos que liguem é pra não ter d´vida de que vai dar M. pra torre! Uma vez que colocam a torre fora de risco aí sim dão "atenção" às vítimas. EMPRESA HIPÓCRITA!

      Excluir
    2. "Pedofilia, comprovada ou não, deve ser direcionada à polícia, pois somente ela possui conhecimento legal e técnicos para investigar e não os anciãos desqualificados"
      Bem, nesse ponto chegamos a um consenso. De fato, nesses casos os anciãos estão isento de qualquer responsabilidade.

      Excluir
  7. Esse Rogério e um verdadeiro defensor dessa Seita maldita mesmo. Eu fico a imaginar o que leva um homem a ser tão frio em relação a um assunto extremamente Sério ?Deve ser a plena certeza do Paraíso ou deve ser mais um tal esclerosado se auto elegendo UNGIDO tal qual o Corpo Governante

    ResponderExcluir
  8. O que não consigo entender que o fato em questão PEDOFILIA. Deveria ser tratado pela seita com crime ediondo independente de esfera eclesiástica. Denunciar as autoridades é ou deveria ser o dever tanto dos anciãos como dos seu superiores. Mas penso que como se trata das vítimas serem de outras famílias e não dá deles então dane se seria mais ou menos isso?? Pelo menos é o que se dá a entender segundo a auto defesa insana do senhor Rogério. Ou seja se uma criança chega até ele alegando ter sido molestada pelo simples fato de ser uma criança não se deve dar credito. Afinal tbm por não ser filho dele o problema é unicamente dos Pais da criança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com você Unknown! Muita frieza nos corações gélidos desses seguidores de homens!

      Excluir
    2. Mas que Badibadibadi "barbaridade" diria meu filho quando tinha 2 anos.Então Rogério
      "O Escritório tem um corpo de advogados, capacitados para avaliar se o conteúdo do relatório feito por determinada congregação tem sentido e fundamento e se cabe judicialmente alguma ação baseado nos documentos apresentados."
      Se tem um corpo de advogados capacitados; eles estão representando a quem? A suposta vítima, ao suposto agressor? Ou estão agindo como juiztes?
      Se eles indicam se cabe alguma ação nos documentos enviados, qual o nível de confiança que tem esses documentos, por quem foram feitos, peritos (como você indicou que seria o correto no post anterior ? por psicólogos forenses ou não? por mulheres realmente capacitadas quando se tratar de abuso feminino ?
      Se eles indicam "qual ação que cabe" que ação ou ações são essas?
      Tenho que concordar com o que os participantes mencionaram você é um homem extremamente frio e talvez seja um dos mais frios até mesmo entre as Tjs.
      Na hora de decidir sobre por sangue num filho que está a morrer, recorra a Organização. Colhi,anciãos e se ele morrer receberá palmas em um relato de experiência num congresso.
      Na hora do que fazer no caso de uma acusação de pedofilia "se for um irmão acusado" é de responsabilidade dos pais apenas com a ajuda dos "advogados capacitados" tentando tirar o da Torre fora.
      Que coisa triste

      Excluir
    3. Me lembro que certa vez os anciãos colocaram na pauta me reavaliar por discordar diretamente de certa decisão do escritório, pois aleguei que nós é que deveríamos analisar o caso em questão, que conhecemos as pessoas envolvidas e que nós é que sentimos a empatia pelas pessoas. Os irmãos infelizmente ignoraram os fatores humanos e atacaram os fatores legais! A Bíblia nem sequer foi citada em apoio a algo. Foi um duro golpe em meu coração. Felizmente não perdi minha função mas comecei a ter outra visão dos irmãos da mesa e dos anciãos em geral. Hoje sei bem como funcionam as coisas pelos bastidores e tenho minha opinião pessoal.

      Excluir
    4. Que coisa triste hein Silvio. Gente fria e mecânica que se preocupa com "fazer azoras" e que se danem as pessoas e suas necessidades emocionais e físicas. Quanta frieza desse defensor do corpo governante. Se essa defesa árdua fosse em prol de Jesus Cristo e ou sua palavra ainda daria pra entender, mas em prol de uma empresa com CNPJ e plaquinha de adoração?!!!

      Excluir
  9. Passando pra desejar a todos uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde irmão e amigo Adalto!

      Excluir
    2. Boa noite, irmão Silvio!
      Ore à Jeová para que vc nunca seja mais uma vítima de acusação leviana desses apóstatas ou por alguém de conduta duvidosa, porque se for, vai sentir na pele o que é injustiça e maldade de pessoas perversas e mal-intencionadas.

      Excluir
    3. Obrigado irmão Rogério. Faço sempre uma análise pra ver se o que se diz e faz tem apoio nas Escrituras. Sei o quanto o escravo erra, e não é pouco não irmão, muito nem percebem por ficarem deslumbrados. Tento manter o foco em Jesus como cabeça e sei que meu empenho em ensinar a Palavra de Deus tem sido abençoado por Jeová. As falhas dos viajantes que já tentaram me derrubar e dos anciãos que criaram tantas situações desagradáveis pra me enlaçar não são tão fortes quanto o amor de Deus. O que essas pessoas aqui postam apenas me ajudam em alguns aspectos e eu analiso com cuidado o que falam e em grande parte está de acordo com o que conheço. Sei que muitos estão mesmo magoados e feridos, mas infelizmente o sistema da organização causa isso. Se eu tivesse sido removido de minha designação do jeito que já vi muitos serem certamente ficaria também. Temos de ter madureza pra saber filtrar o que é e o que não é de Deus. Até dentro da organização deve ter esse filtro e não se aceitar tudo o que vem o escravo prontamente sem uma análise cabal. Você deve ser novo na organização e ainda verá muitas coisas. Fique firme na fé em Cristo, pois ele é nosso único Salvador!

      Excluir
  10. Obrigado por sua postura realmente elegante e louvável, irmão! Embora eu seja um jovem neófito na verdade, sei que esta organização glorifica verdadeiramente ao Grande Deus. Também tenho buscado a verdade e, em nenhuma outra religião eu vi um empenho genuíno de servir à Jeová com denodo e diligência. E concordo com vc no aspecto de que não se deve aceitar tudo que venha do Escravo prontamente sem uma "análise cabal". O modus-operand da Torre realmente pode ser rigoroso demais, mas, se faz necessário quando se tem tanta gente com motivação errada na dianteira. Tlvz falte em mim mesmo essa madureza. Fica na paz, amigo. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  11. O que falta em vc e abrir os olhos e enxergar a verdade .Abrir essa mente corrompida pelo engano dessa Seita pra que não seja vítima além do que já é. Digo vítima no sentido físico emocional espiritual. Olhe pra dentro da Palavra de Deus sirva A CRISTO honre a DEUS e não a homens corruptos desimulados que não medem as consequências em prejudicar as pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então Unknown. Esse rapazinho (Rogério) já está acordando aos poucos.
      Se trai muitas vezes ao escrever o que "realmente pensa no seu íntimo" e creio que o que falta para ele é apenas "uma experiência pessoal com os dogmas da torre" para acordar de vez. Senão vejamos o que ele pensa :
      "E concordo com vc no aspecto de que "não se deve aceitar tudo que venha do Escravo prontamente sem uma "análise cabal"". O modus-operand da Torre realmente pode ser rigoroso demais, mas, se faz necessário quando se tem tanta gente com motivação errada na dianteira"
      Ponto 1 - Está em dissonância com o que o corpo desgovernante pensa pois o ele de forma acertada e até mesmo bíblica acredita que requer análise cabal, diferente do que o CG quer e declara abertamente :"vamos pintar os salões do reino de rolinho sem questionar pois isso vai deixar Jeová feliz" - (Patético e Infantil)

      Ponto 2 - Forma de agir da Torre é "pode ser rigoroso demais" O CG diz que são amorosos e seguem os passos de Cristo mas o que mais me chamou atenção foi o motivo apresentado : "se faz necessário quando se tem tanta gente com motivação errada na dianteira" ? Como assim pequeno-gafanhoto? Então há TANTA GENTE COM MOTIVAÇÃO ERRADA NA DIANTEIRA? E quem são os que tomam a dianteira? Os Anciãos, o Escravo, os Pioneiros? e Servem na organização "conduzindo " pois são a dianteira com "MOTIVAÇÃO ERRADA" ? e Deus aprovaria uma organização cuja A dianteira ou "Tanta gente na dianteira " tem motivação errada ?
      Parabéns, Você já acordou . falta apenas ser um pouco mais humilde para reconhecer isso. Mas você mesmo já mostrou o motivo disso quando informa que ainda é jovem e como tal os jovens se sentem mais sábios e poderosos do que realmente são. Questão de tempo para você Rogério abrir bem os olhos.


      Excluir
    2. oieee! Rogério, estamos torcendo por você jovem neófito! O fato de você estar aqui é que ainda há esperança pra sua mente meu querido! Deixa de lado o orgulho e admita mesmo que pra si mesmo que está sendo enganado com uma imagem de cristianismo disfarçado.

      Excluir

Postar um comentário