Ministério Público inicia investigação de abuso sexual infantil em congregações das Testemunhas de Jeová na Holanda



O Ministério Público da Holanda  iniciou uma investigação criminal sobre abuso sexual infantil na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová no país . A informação foi divulgada pelo ministro da Justiça , Sander Dekker que meses antes havia sido cobrado pela opinião pública uma posição das autoridades locais sobre o assunto . 

Segundo informações , o Ministério Público holandês decidiu dar início as investigações depois que cinco pessoas resolveram ir até a polícia para denunciar que foram violentadas sexualmente quando eram crianças por membros das congregações das Testemunhas de Jeová e seus responsáveis não relataram as agressões para a polícia . 


Fonte da notícia : https://www.dutchnews.nl/news/2018/08/public-prosecutor-is-investigating-sexual-abuse-within-jehovahs-witnesses/



Leia abaixo a tradução da notícia realizada pelo Google 




Promotor público está investigando abuso sexual dentro das Testemunhas de Jeová





O Ministério Público iniciou uma investigação criminal sobre abuso sexual dentro da comunidade das Testemunhas de Jeová depois que pelo menos cinco pessoas fizeram uma queixa formal, disse o ministro da Justiça, Sander Dekker, a parlamentares na quinta-feira.
As queixas estão sendo tratadas por funcionários especializados em diferentes partes do país, disse Dekker em resposta às perguntas dos deputados . No mês passado, deputados de todo o espectro político pediram uma investigação depois que a igreja disse que não iria sancionar um inquérito independente sobre dezenas de alegações de abuso.
As autoridades da igreja dizem que medidas foram tomadas para proteger as crianças e muito poucas vítimas se apresentaram.
No entanto, uma fundação criada por vítimas de abuso sexual dentro das Testemunhas de Jeová já registrou 276 casos potenciais de abuso.
Dekker disse no ano passado que a igreja deveria procurar o exemplo da igreja católica para lidar com as queixas sobre abuso sexual. No total, 3.712 pessoas relataram ter sido vítimas de abuso sexual dentro da igreja católica para uma linha especial criada em 2010.
Existem cerca de 30.000 Testemunhas de Jeová nos Países Baixos.

Comentários

  1. Boa tarde na graça e na paz de Jesus Cristo nosso Salvador!

    Até onde vai essa hipocrisia religiosa?

    NOSSO CANAL JWR.ORG estará mobilizando um grande grupo para o congresso inter. 2019! Vamos expor para todos a VERDADEIRA FACE dessa seita oculta que finge ser ovelha mas por dentro é um lobo voraz que afasta as pessoas do verdadeiro salvador Jesus Cristo! (Atos 4:12)

    ResponderExcluir
  2. Depois falam que não é perseguição contra o povo de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peter Camaleão , isso não e perseguição e sim uma ato democrático que tem o objetivo de chamar atenção dos crimes do Corpo Governante. Espero ter ver por lá. Irei com a camisa do Atlético Mineiro para você me reconhecer

      Excluir
    2. Camaleão eu, por quê? Qual é a tua?

      Excluir
  3. Esses casos de pedofilia estão sendo um calo no pé do grupinho seleto chamado corpo governante.

    ResponderExcluir
  4. Já era tempo mesmo de mostrar a podridão e a falsidade que existe por dentro dessa SEITA. E o pior de tudo isso ainda é ver milhares de pessoas cegas que ainda defende essa porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade irmão Unknown. Nos EUA já existem manifestações fortes contra essa seita. Nós que ainda estamos associados podemos fazer o trabalho correto cristão de ensinar o que a Bíblia realmente ensina. A propósito, retorno ao Piauí esse fim de semana pra ajudar uns grupos isolados lá. Uma chance de ouro de ensinar o verdadeiro evangelho de Cristo!

      Excluir
  5. Impressionante isso. Uma fundação criada para investigar abusos dentro das Tjs diz a notícia:
    "a foundation set up by victims of sexual abuse within the Jehovah’s Witnesses"
    Eu realmente não entendo porque o corpo desgovernante continua a fechar os olhos para esse problema e como mencionou o ministro da justiça da Holanda não segue o exemplo da igreja católica.
    É um verdadeiro "tiro no pé " que a torre está fazendo com essa estratégia de não abrir os arquivos e é mais impressionante ainda como tem pessoas que defendem e dizem que são notícias falsas. "O pior cego não é aquele que não quer ver, o pior cego é aquele que pensa que enxerga alguma coisa"

    ResponderExcluir
  6. O exército de magoadinhos vai se manifestar no congresso internacional de 2019. Kkkkk
    Tou ansioso para ver a mobilização e impacto dessa ação ridícula..... Cá estaremos para comentar.

    ResponderExcluir
  7. Kk estaremos sim, anônimo!!! Será um vexame hecatombe internacional!!!

    ResponderExcluir
  8. Esperei seu comentario rogerio sobre o rolex de S. Lett, estou esperando sua defesa

    ResponderExcluir

Postar um comentário