Pular para o conteúdo principal

Letreiro que virou símbolo das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos era ilegal








Por mais de 40 anos, dia e noite, os moradores da cidade de Nova York se acostumaram a ver as enormes letras vermelhas, de quase 5 metros de altura, no alto da sede mundial das Testemunhas de Jeová, e muitos até hoje se orientam por esse letreiro para saber a hora e a temperatura.
Eboni, que pode ver o letreiro de seu apartamento em Brooklyn, disse: “É bom olhar pela janela e ver a hora e a temperatura antes de ir para o trabalho. Assim não me atraso e me visto de acordo com o tempo lá fora.
Será que daqui a mais 40 anos o letreiro ainda estará lá? Provavelmente não. Com a futura mudança da sede mundial das Testemunhas de Jeová para o norte do Estado de Nova York, essa decisão caberá aos novos proprietários do prédio.
O letreiro original foi colocado pelo dono anterior mais de 70 anos atrás. As Testemunhas de Jeová o trocaram pelo atual depois de comprar o prédio em 1969.
O letreiro precisa de constante manutenção. Várias gerações de jovens têm trabalhado nele, realizando os reparos necessários em qualquer hora do dia.
Um trabalhador noturno relembra: “Certa noite, nós recebemos um telefonema de um diretor de telejornal. Ele estava ligando para nos dizer que o relógio em nosso letreiro estava 15 segundos atrasado. Ele queria que nós o ajustássemos para que pudesse mostrá-lo em seu programa naquela noite. Logo depois, um técnico, sonolento, corrigiu o problema.
Para torná-lo mais eficiente e exato, o letreiro foi modificado algumas vezes. Em meados da década de 80, um mostrador de temperatura em graus Celsius foi adicionado ao que já alternava entre as horas e a temperatura em graus Fahrenheit.
Antes, o letreiro era iluminado por tubos de neon, mas em 2009 eles foram substituídos por diodos emissores de luz (LEDs) vermelhos, que são mais eficientes, confiáveis e geraram uma economia de 4 mil dólares por ano com manutenção. Hoje em dia, o letreiro consome bem menos eletricidade do que antes.

O texto reproduzido acima  foi retirado do site oficial das Testemunhas de Jeová é foi a última informação divulgada pela organização religiosa sobre seu famoso letreiro colocado em sua antiga sede localizada em Brooklyn nos Estados Unidos . Segundo o texto com a mudança de sua sede para Warwick , a organização religiosa numa forma de profecia declara que no futuro o letreiro famoso provavelmente não estaria mais visível aos olhos das pessoas .  Segundo o texto essa responsabilidade seria dos novos donos dos edifícios de sua antiga sede .
 Ao escrever texto inicial acima parece que os redatores do site oficial das Testemunhas de Jeová tinha conhecimento da situação do letreiro localizado na antiga sede da organização religiosa , que no futuro talvez ele não seria mais visualizados pelas pessoas . 
Segundo informações divulgadas por um site nos Estados Unidos , o letreiro símbolo da organização religiosa das Testemunhas de Jeová era ilegal .  
A ilegalidade foi divulgada depois que os novos proprietários dos prédios da antiga sede das Testemunhas de Jeová procuraram as autoridades locais para pedirem autorização para usar a logomarca do nome que o complexo de Betel recebeu após organização religiosa deixar o local . 
Os proprietários tiveram o pedido negado pelas autoridades locais , pois o letreiro colocado pelas Testemunhas de Jeová no topo de um de seus antigos edifícios que funcionavam com sede era  ilegal já quase  meio século . 
Os novos proprietários dos edifícios que pertenceu a organização religiosa das Testemunhas de Jeová informaram que vão recorrer da decisão das autoridades locais . 

Fonte das informações : www.brooklyneagle.com/articles/2018/8/8/watchtower-sign-was-illegal-buildings-department-says

https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/atividades/betel/letreiro-que-vai-deixar-saudades/





Tradução da nóticia realizada pelo Google sem alterações no texto pelo blog Testemunhas de Jeová Em Foco . 





Sinal da Torre de Vigia era ilegal, diz o Departamento de Edifícios




Luta legal começa sobre o antigo sinal do Brooklyn Heights HQ das Testemunhas de Jeová

Águia do Brooklyn Daily

O famoso signo da Sentinela era ilegal por toda a sua existência de meio século.
O sinal do Squibb que originalmente estava em seu lugar também era ilegal.
Essa é a assombrosa afirmação do Departamento de Edifícios da cidade - e seu raciocínio por que negou ao proprietário da ex-sede das Testemunhas de Jeová em Brooklyn Heights permissão para substituir o cartaz da Watchtower no topo da 30 Columbia Heights.
O proprietário da propriedade, a Columbia Heights Associates, está apelando para a decisão da agência da cidade.

Os advogados do senhorio e do Departamento de Edifícios fizeram uma audiência na Câmara de Padrões e Recursos da cidade na terça-feira à noite no Spector Hall, em Lower Manhattan.
Como conseqüência dessa batalha legal, o vazio no cenário da costa do Brooklyn que foi criado pela remoção da placa da Watchtower permanecerá por pelo menos mais três meses. A próxima audiência do Conselho de Normas e Apelações a respeito deste assunto não ocorrerá até o dia 23 de outubro.


"Presença icônica no horizonte do Brooklyn"  
O sinal elétrico vermelho da Torre de Vigia tinha sido “uma presença icônica no horizonte do Brooklyn”, disse o advogado David Karnovsky da Fried, Frank, Harris, Shriver & Jacobson LLP durante seu depoimento em nome da Columbia Heights Associates.
Os trabalhadores removeram as icônicas cartas de 15 pés do icônico selo da Torre de Vigia em dezembro e deixaram uma placa elétrica piscando que mostra a hora e a temperatura.
O sinal da Torre de Vigia era visível do Brooklyn Bridge Park, da Brooklyn Bridge e de Lower Manhattan.
As Testemunhas de Jeová o instalaram em 1970, o ano depois de comprar 25-30 Columbia Heights da ER Squibb & Sons.
O sinal da Watchtower substituiu um sinal da Squibb que a companhia farmacêutica instalara em 1961.

Squibb conseguiu uma permissão para instalar seu sinal?


O principal argumento de Timothy McKernan, o conselheiro geral do Departamento de Edificações, é que não há provas de que a Squibb tenha obtido uma permissão para instalar seu letreiro na cobertura.
Para combater esse argumento, Karnovsky declarou que a agência reconhece que a disponibilidade de registros antigos do Departamento de Edifícios é limitada.
No entanto, sua equipe conseguiu encontrar um livro-caixa do Departamento de Edifícios de 1961 com uma anotação sobre um pedido para colocar uma placa do telhado no topo de 30 Columbia Heights. O custo estimado de erguer o sinal foi de US $ 20.000.
A assinatura de aprovação de um funcionário do Departamento de Edifícios aparece na notação do razão.
A equipe de Karnovsky também encontrou outra documentação sugerindo que a Squibb conseguiu uma permissão para a construção de placas.
Sobre a situação atual com o signo icônico da Torre de Vigia, McKernan disse em seu depoimento que colocar novas placas-sinal no quadro que foi deixado no topo da 30 Columbia Heights constituiria uma alteração estrutural - e isso não é permissível, ele afirmou.
Karnovsky respondeu que o estudo de um engenheiro determinou que a estrutura é “uma estrutura completa e viável” e que as letras de sinais não são elementos estruturais.

Testemunhas de Jeová se mudaram para o norte depois da venda da sede
A Columbia Heights Associates comprou o complexo de cinco prédios da Watchtower por US $ 340 milhões em 2016.
As Testemunhas de Jeová venderam 25-30 Columbia Heights porque mudaram sua sede mundial para o norte de Warwick, Nova York.
A Columbia Heights Associates está reconstruindo a propriedade, que fica do outro lado da rua do Brooklyn Bridge Park, em um complexo comercial e de escritórios chamado Panorama.
A Columbia Heights Associates é uma joint venture formada pelo CIM Group e pela LIVWRK Holdings. A Kushner Cos. Inicialmente fez parte da joint venture, mas vendeu sua participação na propriedade para o Grupo CIM este ano.
Jared Kushner dirigiu-se a Kushner Cos. Até que ele se afastou para servir como conselheiro sênior de seu sogro, o presidente Donald Trump.


Comentários

  1. Respostas
    1. Melissa... O arroz vai esfriar e a novela ta acabando..

      Excluir
  2. Boa tarde na graça e na paz em Cristo! (Esse cumprimento é lindo, não é mesmo?



    Melhorando o estudo pessoal
    8 Por muitos anos a Sociedade Torre de Vigia tem instado a que se leia a Bíblia bem como a que ela seja estudada por assuntos. ...

    Em sua fábrica em Brooklyn, Nova Iorque, há um grande letreiro que diz: ‘‘Leia Diariamente a Bíblia, a Palavra de Deus.”
    w64 1/3 pp. 142-147 - A Sentinela — 1964

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Aos irmãos em Cristo: graça e paz da parte de nosso Deus (Jeová) e Pai"

      Este é o modo mais correto de se cumprimentar aos que compartilham da nossa fé. Assim como o apóstolo Paulo fazia em suas Cartas (epístolas) às congregações. Servimos à Jeová por meio de Filho Amado!
      Mas toda honra e toda a glória seja dada ao Nosso Deus e Pai Jeová, o Alfa e o Ômega, Aquele que é, que era e que será para todo o sempre, amém! O Princípio o meio e o Fim!!!!!

      Excluir
    2. Pois toda a Paz e toda Benignidade Imerecida (Graça) vem de Deus o Pai Jeová por meio de Seu Filho Cristo Jesus!!!
      "Porque Deus (O Pai) amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna!!!!! Glória à Jeová mas Alturas...

      Excluir
    3. Só uma correção amigo:
      O texto bíblico diz "Aquele que era, que é e que vem..." Apoc 1:8 TNM. Jeová virá.

      Excluir
    4. Obrigado anônimo em questão; eu desconfiado que estivesse errado mesmo, rsrsrsrsrs! Valeu!!!!!!

      Excluir
  3. "No entanto, sua equipe conseguiu encontrar um livro-caixa do Departamento de Edifícios de 1961 com uma anotação sobre um pedido para colocar uma placa do telhado no topo de 30 Columbia Heights. O custo estimado de erguer o sinal foi de US $ 20.000.
    A assinatura de aprovação de um funcionário do Departamento de Edifícios aparece na notação do razão.
    A equipe de Karnovsky também encontrou outra documentação sugerindo que a Squibb conseguiu uma permissão para a construção de placas."

    Olha a tradução do título original:
    "Sinal da Torre de Vigia era ilegal, diz o Departamento de Edifícios"

    Agora é só comparar com o titulo que o galo doido escolheu e tirar suas próprias conclusões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que doideira esse negócio de placa Ilegal. Será que esse foi um dos motivos da mudança da sede mundial?

      Excluir

Postar um comentário