Lançada petição para que autoridades dos Estados Unidos investiguem abusos sexuais de crianças na organização religiosa das Testemunhas de Jeová



Foi lançada nos Estados Unidos uma petição online exigindo que autoridades do país realizem uma investigação na organização religiosa das Testemunhas de Jeová depois que os veículos de comunicação do país informaram que um grande número de crianças foram abusadas sexualmente em suas fileiras e sua liderança ocultou as agressões . 






O objetivo da petição são , 

investigar as políticas das Testemunhas de Jeová de lidar com o abuso sexual infantil em suas congregações 

descobrir quantas crianças foram abusadas sexualmente em suas congregações no país 

quem são os predadores sexuais que foram acobertados  por sua direção 


Até o momento mais de 32.000 pessoas já assinaram a petição online num total de 35.000 necessárias . 


Link da petição : https://www.thepetitionsite.com/pt-br/448/003/716/demand-investigation-into-sex-abuse-cover-ups-in-jehovahs-witnesses-churches/?taf_id=58504960&cid=fb_na






Exija investigação sobre cobertura de abuso sexual nas igrejas das Testemunhas de Jeová!




Recentemente, um vídeo vazou mostrando um líder dentro das Testemunhas de Jeová dizendo aos anciãos da igreja que eles precisavam começar a destruir documentos internos que poderiam eventualmente ser usados ​​como prova em um julgamento legal, especificamente quando se trata de casos de agressão sexual. Falando em um simpósio em 2017, o homem, Shawn Bartlett, explica que isso deve ser feito porque Satanás procura minar as Testemunhas de Jeová por qualquer meio possível, inclusive através do sistema legal. 

Obviamente, a liderança das Testemunhas de Jeová está começando a suar durante a era #MeToo.

Por décadas, as Testemunhas de Jeová têm operado sob uma política de lidar com coisas como agressão sexual internamente, evitando interagir e cooperar com a aplicação da lei sempre que possível. Isto, sem surpresa, produziu um sistema de silêncio imposto e auto-vergonha aos sobreviventes e permitiu que um número incontável de predadores sexuais vivessem livres de conseqüências. 

Com a admissão descarada de um líder das Testemunhas de Jeová de que eles estão destruindo provas relacionadas a crimes, é tempo de a polícia do país abrir uma investigação sobre essa obstrução generalizada da justiça. 

Diga ao Departamento de Justiça dos EUA que uma investigação federal sobre os acobertamentos realizados pelas Testemunhas de Jeová deve ser aberta adicionando seu nome a essa petição! Lembre-se, sua voz é importante e podemos ajudar a encontrar justiça para as Testemunhas que sobreviveram ao ataque!

Comentários

  1. Bom dia irmãos na graça e na paz de Jesus nosso Salvador!

    E que todas as nações abram processos de investigação contra essa cúpula do Corpo Governante das testemunhas deles. Seus seguidores cegos não conseguem enxergar a manipulação que advém deles.

    ResponderExcluir
  2. Profecia para as testemunhas do corpo governante:
    Virão aqui seus defensores cegos e como não terão condições de responder com base bíblica usarão o famoso recurso de fugir pela tangente desviando o foco e atacando quem questiona. Profetizo que agirão assim e usarão anônimos pra se esconderem e se auto elogiarem.

    ONDE ESTÁ A BASE BÍBLICA PARA A (AUTO) DESIGNAÇÃO DOS LÍDERES DAS TJs EM 1919?

    ONDE ESTÁ A BASE BÍBLICA PARA O USO DAS FRAÇÕES DE SANGUE E DE NÃO PODER DOAR SANGUE?

    ONDE ESTÁ A BASE BÍBLICA PARA SE DETERMINAR QUE SÓ OS "UNGIDOS" PODEM TOMAR DOS EMBLEMAS?

    ONDE NA BÍBLIA DIZ QUE SÓ OS "UNGIDOS" SÃO O TRIGO E FILHOS DE DEUS?

    ONDE NA BÍBLIA DIZ QUE A CELEBRAÇÃO DEVE SER ANUAL?

    ONDE NA BÍBLIA DIZ QUE É ERRADO COMEMORAR ANIVERSÁRIOS NATALÍCIOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por nunca me questionar sobre isso que fiquei na cegueira por tanto tempo!

      Excluir
    2. Perguntas muito boas Hildo. Algumas eu fiz lá em casa e já imaginam no que deu né? Heimdall, você é um anjo!

      Excluir
    3. Ok Luciene, já estou seguindo lá! Me segue tb se ainda não tiver!

      Excluir
  3. Aos interessados em assistir o congresso internacional:
    Preencham e assinem e entreguem ao secretário de sua congregação.
    Petição para Servir como Congressista de Congresso Especial ou Internacional (CO-152)
    Instruções para Dar Entrada nas Petições e Grupos de Congressos Especiais e Internacionais (CO-153)
    Instruções para Preencher a Petição para Congresso Especial ou Internacional (CO-151)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hildo Ribeiro!
      As suas indagações decerto são muito pertinentes - pra ser honesto, confesso que eu tbm as faço - mas, embora não haja especificamente uma base bíblica sólida para respondê-las, subentende-se que há um princípio para tanto e um conceito a medida que vamos estudando e pesquisando. Doravante, a título de comparação, o livre-arbitrio não é bíblico, mas nós sabemos que temos, e que foi Deus quem nos deu essa liberdade de escolha. Assim tbm como na questão da Soberania de Jeová - a bíblia não fala explicitamente a respeito, mas nós sabemos o que está envolvido... Embora não haja uma lei divina, que determina para cada assunto, o que se é permitido e o que é uma violação da mesma, nós temos a capacidade de discernir o que é certo ou errado, no que tange a moral, a disciplina e a santidade. Por exemplo, todos nós sabemos que Cristo aboliu a lei mosaica na sua morte, mas os princípios continuam os mesmos. Princípio é algo que serve de base e ou razão...

      Excluir
    2. Hildo essa aqui é muito difícil. Tentei imaginar algum princípio pra eles ensinarem sobre essa data mas não achei nada e nem as pessoas que são TJ na minha família não tem nenhuma noção disso.

      ONDE ESTÁ A BASE BÍBLICA PARA A (AUTO) DESIGNAÇÃO DOS LÍDERES DAS TJs EM 1919?

      Ainda está no ar!

      Excluir
    3. Melissa foi exatamente essa questão , a de 1919 que me fez abri os olhos para tudo. Como podemos ter certeza que Jesus veio,e fez a inspeção em 1919 ???? E ainda escolheu a Editora Torre de Vigia ...

      Excluir
    4. Que o Amor de Deus, Jeová, e a Sua Paz por meio de Seu Filho, O Amado esteja com todos nós! Amém!!!

      Não tão depressa, Melissinha, amada Irmã (já aprendeu fazer o arroz!?)!
      Eu te pergunto querida, irmã: quando foi que alguma profecia bíblica especificou datas?

      Agora veja:

      Na ocasião em que Babilônia foi invadida por Ciro o Medo e seus generais para libertar Israel - o povo de Deus -Jeová já havia profetizado isso há uns 200 anos e essa se cumpriu em 607 E.C. e não se tem nenhuma base bíblica pra isso - quanto a data - mas em relação ao episódio sim. Então, como sabemos disso? Pelos registros históricos, evidências arqueológicas (fósseis) e etc...!!!

      Veja outro exemplo:

      Quando Jesus profetizou a respeito de Jerusalém, de que quando os seus discípulos vissem a coisa que causa desolação sitiar a cidade, era o sinal de que eles devessem fugir para os montes. E isso realmente aconteceu em 70 EC por Tito, um general romano; mas Jesus especificou datas!? Não!!!

      Portanto a inspeção de Cristo a seus ungidos trata-se de uma profecia em Malaquias 3:1 que se cumpriu em 1919. E 1Pedro 4:17 ratifica o cumprimento da profecia de Malaquias!!!

      Excluir
  4. Passando pra desejar a todos muito amor e carinho no coração!

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe me dizer porque a Tradução do Novo mundo não tem mais a palavra "espiritismo". Não encontrei na Biblia on line no site JW e a última referência em publicações dessa palavra está como 02/2011.
    Será que vem novas luzes ou eu to mais por fora que joelho de escoteiro ? :)

    ResponderExcluir
  6. Pq será q a torre proíbe as testemunhas do corpo governante de acessarem a internet? Se a torre é a religião verdadeira, se é o povo escolhido por Deus?
    É pq o corpo governante sabe que os podres dessa seita está na internet. Mas logo logo todos saberão que é tudo uma grande farsa.

    ResponderExcluir
  7. Onde está a base bíblica indicando a formação de um tribunal eclesiástico ? A tão famigerada COMISSÃO JUDICATIVA ? E segundo as brilhantes luzes do glorioso CORPO GOVERNANTE a tal desassociação é um ato de Amor . O que seria então um ato de Ódio hem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "a tal desassociação é um ato de Amor . O que seria então um ato de Ódio hem ?"
      Brilhante pergunta.
      Isso pq as testemunhas do corpo governante se dizem a única religião (seita) que possuem o verdadeiro amor, q o amor é oq as identificam...

      Excluir
    2. Por que Jeová não desassociou Satanás ??

      Excluir
  8. Que alguém pelo menos me explicasse isso mas sem o uso de LUZES..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo, Unknown! Certamente sem as luzes da bíblia será impossível lhe explicar alguma coisa, já que vc obstinadamente não aceita a discipina divina!!! Lembre-se: "o que ligares na Terra será desligado no céu, e o que desligares na Terra será desligado no céu"...

      Excluir
  9. Quando me refiro as Luzes são as do CORPO GOVERNANTE . Ler e achar conforme o entendimento individual isso qualquer um faz .Assim como essas luzes desse tal Corpo Governante que tanto pisca como uma árvore de natal .Aliás as árvores de natal pelo menos são lindas e iluminam de verdade ao passo que esses homens nem a si próprio conseguem enxergarem


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua contestação é contra o CG. Se vc se aprofundasse mais nas escrituras entenderia a questão, a sua revolta o impede de ver isso. Passar bem!!!

      Excluir
    2. Rogério ,fiquei curioso fala mais sobre 1919 por favor , quero entender , como chegou na conclusão que Jesus fez a inspeção ...

      Excluir
    3. Oi Ton. Essa é a grande questão além de muitas outras que são embaraçosas.

      Excluir
  10. Acabei de ler que Malaquias 3: se cumpriu em 1919 ? Foi isso mesmo que eu li?
    Então vamos começar a dar o dizimo irmãos versículo 10. "podem passar a sacolinha" :) ehheh

    ResponderExcluir

  11. Vejamos o que Jeová diz a seguir por meio de Malaquias, no capítulo 3, versículo 10. Encontramos ali este caloroso convite: “‘Trazei todas as décimas partes à casa do depósito para que venha a haver alimento na minha casa; e experimentai-me, por favor, neste respeito’, disse Jeová dos exércitos, ‘se eu não vos abrir as comportas dos céus e realmente despejar sobre vós uma bênção até que não haja mais necessidade’.” Essa proposta é feita ao povo de Deus como um todo. Percebe que é também um convite pessoal para você?

    9. Que tipo de ofertas e “dízimos” você pode apresentar a Jeová?
    9 Como você pode dar “as décimas partes” a Jeová? Naturalmente, você não é obrigado a apresentar ofertas literais e dízimos, como a Lei prescrevia. O que Deus espera hoje são ofertas de natureza espiritual. Como vimos no capítulo anterior, Paulo classificou de oferta a obra de testemunho que o cristão realiza. (Oseias 14:2) E, em seguida, o apóstolo mencionou outro tipo de sacrifício: “Não vos esqueçais de fazer o bem e de partilhar as coisas [materiais] com outros, porque Deus se agrada bem de tais sacrifícios.” (Hebreus 13:15, 16) Assim, é óbvio que “as décimas partes” mencionadas em Malaquias 3:10 representam ofertas espirituais e materiais. Como cristão batizado, você está dedicado plenamente a Jeová, mas seu “dízimo” representa a porção do que é seu e que você pode trazer para Jeová, ou usar no Seu serviço. Inclui o tempo, a energia, os recursos e as contribuições materiais que você disponibiliza para o serviço de Jeová.

    10. Em que sentido você pode apropriadamente ‘experimentar’ a Jeová?
    10 É muito apropriado que você ofereça tais dízimos simbólicos a Jeová com sentimentos de devoção e amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. Fazia tempo que não lia tanta bobagem junto. Com certeza o tipo de escrita remonta a Fred Franz. Ele costumava usa muito as palavras conhecidas em Pnl como padrões hipnóticos aplicadas a leitura, a saber :
      "Assim é obvio" , "percebe que ou perceba que" "naturalmente","como vimos" etc.
      obrigado pelo texto, se puder enviar a referência de onde veio esse texto, pois vou usar como demonstração de indução cega para alguns alunos.
      obrigado

      Excluir

Postar um comentário