Justiça autoriza adolescente grávida que pertence a comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová a receber transfusão de sangue

  



A justiça da Austrália autorizou uma adolescente de 17 anos que pertence a seita Testemunhas de Jeová e que está gravida  a receber transfusão de sangue .


Segundo informações da imprensa da Austrália , na última quarta-feira uma estudante deu entrada num hospital local para a retirada de seu bebê , mas devido a um impasse surgido os médicos adiaram o procedimento para esse fim de semana . Durante os procedimentos cirúrgicos , os médicos serão obrigados a realizar transfusões sanguíneas na estudante , mas seus tutores não autorizaram devido as crenças religiosas da família . 

Após o impasse surgido , a direção do hospital acionou a justiça que autorizou os procedimentos médicos com o uso de transfusões sanguíneas na adolescente . 

Segundo a justiça a adolescente não manifestou firmeza em sua declaração de não transfusão de sangue . 

Segundo a mãe da adolescente , a decisão da justiça de autorizar transfusões sanguíneas em sua filha contra sua vontade é o mesmo que violentá-la ou até mesmo cometer um estupro contra ela . 





Fonte das informações : https://www.theage.com.au/national/victoria/judge-rules-against-pregnant-teen-who-wanted-to-refuse-blood-at-birth-20180831-p5012k.html

https://www.theaustralian.com.au/news/nation/pregnant-teen-loses-legal-fight-to-refuse-blood-transfusion/news-story/ec622fb9836d29197f4bd73365e5864a

https://www.theguardian.com/australia-news/2018/aug/31/jehovahs-witness-girl-could-receive-blood-against-her-will-during-childbirth


Menina Testemunha de Jeová pode receber sangue contra sua vontade durante o parto





Uma aluna grávida de Melbourne perdeu sua chance de potencialmente recusar uma transfusão de sangue que salva vidas, depois que dúvidas foram lançadas sobre sua maturidade para considerar toda a enormidade da decisão 


A jovem disse que era contra as crenças religiosas de suas Testemunhas de Jeová consentir com o procedimento, mas Mercy Hospitais Victoria solicitou à Suprema Corte que pedisse autorização para lhe dar sangue, caso isso não fosse feito, ameaçaria sua vida ou causaria ferimentos graves.
Ela foi originalmente contratada para ter seu trabalho induzido na quarta-feira, mas o processo foi adiado até domingo, com o juiz Cameron Macaulay decidindo sobre a disputa na tarde de sexta-feira.
A corte ouviu de especialistas que disseram que, embora a adolescente tenha sido muito clara e consistente em seus desejos, ela foi influenciada pela disposição de agradar sua família e a comunidade da qual ela dependia.
A professora adjunta Campbell Paul, psiquiatra infantil consultora do Royal Children's Hospital de Melbourne, disse que a menina poderia estar tentando obter a aprovação das pessoas ao seu redor depois de cometer a "transgressão" de engravidar fora do casamento.
"Perder o apoio de sua comunidade seria um grande golpe para ela", disse Paul.


Ele disse que, embora não acreditasse que ela tinha uma doença mental, ele estava preocupado que ela não tivesse pensado o suficiente sobre o impacto da recusa do tratamento em si mesma e em seu bebê.
Foi uma opinião compartilhada pela obstetra Jacqueline Van Dam, que disse que, embora a estudante fosse de inteligência mediana, ela ainda era imatura e pode ter sido influenciada pelo desejo de agradar sua mãe.
"Ela ainda acredita que tudo ficará bem e, aconteça o que acontecer, ela será protegida por sua fé", disse ela.
O Dr. Van Dam disse que as jovens, que são de pequena estatura e têm um bebê maior, correm maior risco de ter um parto mais longo ou de necessitar de intervenção cirúrgica.
"O maior risco que temos de ter o primeiro bebê é que nem sempre é previsível se haverá uma hemorragia pós-parto", disse ela.
O Dr. Van Dam disse que uma perda significativa de sangue pode levar a um derrame e se os médicos forem incapazes de parar o sangramento, a morte.
No entanto, a mãe das mulheres, que não pode ser identificada, argumentou por meio de um intérprete que, se sua filha fosse forçada a receber uma transfusão de sangue, teria um grande impacto psicológico, semelhante ao ataque físico.
"Ela disse que seria forçada a fazer isso contra sua vontade seria algo como ter violência contra ela ou ser estuprada", disse o intérprete.
O tribunal ouviu que as mulheres tinham dado à luz nove crianças sem precisar de uma transfusão de sangue e que enquanto ela sempre procurava tratamento médico para seus filhos quando não estavam bem ”, é só essa questão de transfusão de sangue que ela não é capaz de concordar. com''.
Numa decisão rápida, o juiz Macaulay determinou que o tribunal permitiria que o hospital administrasse sangue ou produtos sangüíneos que fossem considerados razoáveis ​​e necessários por dois médicos para salvar a vida das mulheres jovens durante o trabalho de parto.
Ele disse que não estava satisfeito com o fato de a adolescente ter compreensão suficiente das conseqüências de sua escolha e que, essencialmente, permitir-lhe a escolha de morrer não era do interesse dela.
No entanto, ele disse que uma transfusão de sangue só poderia ocorrer se o hospital tivesse se comprometido a usar todas as outras estratégias razoáveis ​​que evitassem a transferência de sangue.

Comentários