Justiça da Argentina começa a julgar Testemunha de Jeová acusada de facilitar fuga de criminosos em presídio


Em 2015 , três irmãos que estavam detidos num presidio de segurança máxima localizado em Bueno Aires na Argentina conseguiram driblar a segurança e escapar do local . Um agente penitenciário membro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová foi acusado de facilitar a fuga dos três irmãos criminosos . 

Segundo informações da imprensa local , no dia em que os três irmãos conseguiram escapar do presidio , o agente penitenciário Testemunha de Jeová estava fazendo a segurança do portão principal . Quando os irmãos criminosos se aproximaram do portão principal para deixar o presidio , a Testemunha de Jeová não pôde reagir por não estar utilizando arma de fogo . 

Autoridades da Argentina acreditam que a fuga foi facilitada  e o agente penitenciário Testemunha de Jeová foi colocado no portão principal do presidio para isso . Segundo autoridades no portão principal deveria ter três guardas fazendo a segurança , mas somente a Testemunha de Jeová foi escalado para isso .  

O uso de um agente penitenciário que não usa armas por motivos religiosos na época foi duramente criticado pela imprensa da Argentina . 

Nessa semana começou o julgamento do agente penitenciário Testemunha de Jeová e os juízes decidirão se ele facilitou a fuga dos irmãos criminosos ou se foi usado por alguém para isso . 

Bastante abalado em seu julgamento , a Testemunha de Jeová declarou que não trabalhava armado por motivos religiosos e sua função no presidio era no setor administrativo e no dia da fuga ele foi escalado para fazer a segurança do portão principal . 

Fonte das informações : https://www.eldia.com/nota/2018-8-16-2-22-9-triple-fuga-declaro-el-agente-que-estaba-de-guardia-es-testigo-de-jehova-y-no-usa-armas-policiales

https://www.clarin.com/policiales/juicio-triple-fuga-guardia-quebro-lloro-conto-detalles-ineditos_0_HJJXPkm87.html

testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2015/12/testemunha-de-jeova-facilita-fuga-de.html


Comentários

  1. Bom dia irmãos em Cristo. Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor.

    Que lástima! (NOSSO CANAL JWR.ORG em breve trará a cara das notícias!)

    Ancião Edson Reis mande um abraço ao ancião rei da Bahia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cara da notícia, é!? Rsrsrsrs....Um borra-botas, que não entendi
      de TI e vive a falar asneiras e fofocas sobre as tjs, assim como esse blog. Como diz o nosso amigo Danyel Gonçalves: "um fake news" kkkkkk. Faça-me um favor...

      Excluir
  2. Boa tarde. Nesse caso o agente era uma testemunha de Jeová? Eles lá são considerados civis ou militares?

    ResponderExcluir
  3. Bom, que seja feita justiça.
    Se o tejotinha compactuou ou foi negligente, que seja condenado.
    Só a justiça, nada mais do que isso.
    E que também sejam investigados os casos de pedofilia mundo a fora. Investigados pela polícia e julgado pela justiça, mas a verdadeira, não por uma comissão de anciãos despreparados seguindo regras absurdas da torre.

    ResponderExcluir
  4. quais as datas desses congressos em Santa Catarina?

    ResponderExcluir
  5. O único verdadeiro Tj Rogério. Uma piada né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário