Ex Testemunhas de Jeová do Reino Unido não dão trégua e continuam fazendo manifestações em locais de Congressos


Ex Testemunhas de Jeová do Reino Unido não dão trégua e continuam fazendo manifestações em locais de Congressos no país . 

Depois de uma bem sucedida manifestação realizada nos últimos dias 11 e 12 , ex Testemunhas de Jeová voltaram no último fim de semana a se manifestar contra as politicas de suas ex comunidade religiosa . As principais críticas dos manifestantes foi contra as orientações  de abuso sexual infantil administradas pelos principais líderes da seita , conhecida como Corpo Governante . 

Segundo os manifestantes , as orientações de abuso sexual infantil fornecidas pelo Corpo Governante além de serem ilegais no dias de hoje , acaba protegendo os predadores sexuais de crianças dentro da comunidade religiosa . 

Segundo os manifestantes , a organização das Testemunhas de Jeová somente leva em consideração casos de abusos sexuais no seus meios se a vítima tiver testemunhas que sabe que foi agredida sexualmente .  

Além dos protestos sobre as orientações da seita para lidar com abuso sexual de crianças , os manifestantes formado em sua maioria por ex Testemunhas de Jeová criticaram as políticas de afastamento da organização religiosa . Segundo eles , após deixarem as fileiras da organização religiosa , seus parentes que continuam em suas fileiras , foram proibidos de manterem
 contato . A informação por completo pode ser lida no link indicado abaixo e na sequencia do texto . 

Fonte das informações : https://www.secularism.org.uk/news/2018/08/protest-highlights-abuse-and-cover-ups-among-jehovahs-witnesses

Protestos destacam abuso e encobrimento entre as Testemunhas de Jeová






Observação no texto abaixo . A tradução foi realizada pelo Google e o blog Testemunhas de Jeová Em Foco não fez alterações no texto . 


Manifestantes reuniram-se em Londres para destacar o abuso sexual infantil "grave e persistente" nas comunidades globais das Testemunhas de Jeová e a incapacidade dos líderes das Testemunhas de Jeová em denunciá-lo à polícia.

Membros do grupo JW Protest protestaram nos últimos dois fins de semana no centro ExCel, em Docklands, em Londres. O primeiro encontro, nos dias 11 e 12 de agosto, coincidiu com uma importante convenção das Testemunhas de Jeová e atraiu mais de 100 pessoas de 13 países.
Os manifestantes criticaram fortemente um procedimento estabelecido pela principal entidade governamental das Testemunhas de Jeová, conhecida como a " regra das duas testemunhas ". Isso significa que os anciãos de uma congregação só agem se houver duas testemunhas de qualquer 'pecado' cometido.
Um comitê de manifestantes aprovou uma resolução conclamando o corpo diretivo das Testemunhas de Jeová a reconhecer a dor e o sofrimento das vítimas e a tomar medidas para evitar mais encobrimentos.
Os protestos também destacaram os problemas associados ao afastamento, o procedimento pelo qual as pessoas são removidas das congregações das Testemunhas de Jeová como punição por transgressões percebidas. Vários manifestantes disseram que aqueles que denunciaram abuso infantil foram evitados.
Os manifestantes disseram que eram "tropeçados, desbotados, antigos ou ex-membros da religião das Testemunhas de Jeová", junto com seus entes queridos.
Louise Goode, membro do comitê do JW Protest, disse que o grupo "tentou envolver os líderes das Testemunhas de Jeová e da Watch Tower Society [um grupo que apoia o trabalho de JW] de todas as formas possíveis".
"Mesmo quando eles foram multados em milhões de dólares nos EUA por esconder registros de abuso sexual infantil, e foram condenados a pagar enormes custas judiciais no Reino Unido, eles declararam que nunca vão mudar suas políticas. Não tivemos outra opção mas fazer com que nossas vozes sejam ouvidas através do nosso direito democrático ao protesto pacífico ".
Ela acrescentou que JW Protest esperava que o Inquérito Independente sobre Abuso Sexual na Infância (IICSA) incluísse as Testemunhas de Jeová em sua investigação. A IICSA ouviu recentemente provas sobre abusos e encobrimentos em instituições como a Igreja da Inglaterra e a Igreja Católica .
A recente comissão real da Austrália sobre respostas institucionais ao abuso sexual infantil descobriurecentemente que havia mais de 1.800 vítimas e 1.006 supostos perpetradores entre as Testemunhas de Jeová desde 1950. Os anciãos da JW não relataram um único caso de abuso à polícia. A comunidade de Testemunhas de Jeová na Austrália tem apenas 68.000 membros.
Relatórios recentes também sugeriram um sério problema com abuso infantil entre as Testemunhas de Jeová no Reino Unido. Em março, o jornal The Guardian informou que mais de 100 pessoas haviam abordado o caso com denúncias de abuso e maus-tratos.
Alguns identificaram as barreiras culturais para a denúncia de abuso físico e psicológico e disseram que os líderes das TJ tinham escondido o abuso da polícia. Kathleen Hallisey, uma advogada de abuso que trabalha em nome de supostas vítimas, disse ao jornal que a regra das duas testemunhas significa que as denúncias de abuso "geralmente são descartadas".
Em 2015, o Supremo Tribunal ordenou que a organização das Testemunhas de Jeová pagasse mais de £ 700.000 em danos e custos a uma mulher que não protegeu de abuso. No ano passado, a Comissão de Caridade criticou severamente as Testemunhas de Jeová por permitir que um criminoso sexual condenado interrogasse suas vítimas.
E no início deste mês a mídia holandesa informou que as Testemunhas de Jeová haviam se recusado a entregar documentos em que um ex-membro havia admitido o abuso de uma criança ao promotor público na Holanda.
O porta-voz da National Secular Society, Chris Sloggett, disse que os manifestantes "lançaram luz sobre uma série de práticas chocantes".
"De novo e de novo vemos, em várias tradições religiosas e em muitas partes do mundo, líderes religiosos colocando os interesses de suas instituições à frente da proteção de crianças e pessoas vulneráveis.
"Esses protestos devem servir como um lembrete da necessidade de responsabilidade genuína para os abusadores religiosos e aqueles que encobrem o abuso dentro de grupos religiosos. As autoridades seculares devem expor e processar os abusadores e líderes religiosos que sabem sobre o abuso e o escondem."
O NSS está pedindo uma lei de denúncia obrigatória, o que significaria que aqueles que sabem sobre abuso infantil e não informam as autoridades estariam cometendo uma ofensa criminal.
A prática de omitir de testemunhas congregações de Jeová é o tema do filme recém-lançado Apostasia , que tem recebido uma série de positivos comentários .





Comentários

  1. Graça e paz amados em Jesus Cristo!

    JESUS CRISTO É REI E SENHOR O VERDADEIRO CABEÇA DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ MUNDIAL - ABAIXO OS LÍDERES AUTO DESIGNADOS!

    Lembrei do que vovó contava. Os protestos em frente às igrejas: RELIGIÃO É LAÇO E EXTORSÃO!

    ResponderExcluir
  2. ELES SE DIZEM NÃO EXTREMISTAS!

    A organização das Testemunhas do corpo governante, em seu mensário Nosso Ministério do Reino (KM)
    do mês de agosto de 2002, páginas 3 e 4, desfechou mais um terrível golpe no "sinal
    identificador dos verdadeiros cristãos, o amor", sentimento precioso que ela alega possuir e que
    supostamente a diferencia do restante das organizações religiosas do mundo inteiro. Depois de
    endossar uma vez mais o desamoroso ensinamento sobre "desassociação" nos moldes NÃO
    DA BÍBLIA mas dela, essa organização agora estimula maior frieza e maior afastamento dos
    familiares Testemunhas daqueles que não mais são membros dela.
    Na página 4, parágrafo 13 sob o subtópico "Os benefícios de ser leal a Jeová", lemos:
    "Depois de ouvir um discurso numa assembléia de circuito, um irmão e sua irmã carnal se deram
    conta de que precisavam mudar o modo como tratavam a mãe, que morava em outro lugar e havia
    sido desassociada seis anos antes. Logo depois da assembléia, o irmão ligou para a mãe e,
    depois de reafirmar seu amor por ela, explicou que não falaria mais com ela, a não ser que um
    assunto familiar importante exigisse esse contato. Pouco depois, a mãe começou a assistir às
    reuniões e, com o tempo, foi readmitida. Também, o marido dela, um descrente, passou a
    estudar e com o tempo foi batizado.
    Apoiar lealmente a desassociação conforme delineada nas Escrituras demonstra nosso amor por
    Jeová e fornece uma resposta àquele que zomba Dele. (Prov. 27:11) E podemos ter certeza de
    que o resultado será a bênção de Jeová. Sobre Ele, o Rei Davi escreveu: ‘Quanto aos seus
    estatutos, não me retirarei deles. Com alguém leal agirás com lealdade.’ – 2 Sam. 22:23, 26."
    O artigo inteiro motivava o recrudescimento no tratamento aos desassociados e dissociados e
    finalizava com esse exemplo anticristão de um filho e uma filha que ameaçaram sua mãe de
    afastar-se dela por ela não mais pertencer ao movimento das Testemunhas de Jeová. Isso é
    mais uma prova inegável de que o Corpo Governante vê méritos nesse tipo de tratamento cruel
    mesmo entre filhos e sua mãe. E qual era o objetivo final desse exemplo? Pasme o leitor: trazêla
    de volta à organização!
    Pelo visto, a organização definitivamente provou que vê vantagens em fazer pessoas se
    afastarem de seus pais, irmãos, amigos achegados, etc, quando esses resolvem não mais adorar
    a Deus nos padrões impostos por ela.
    As perguntas que ficam são: quão legítima é a volta de uma pessoa a essa organização sob essa
    condição de pressão, intimidação e chantagem? O que dizer dos milhares que nunca voltaram e
    jamais retornarão por conta dessa atitude desamorosa, grosseira e sem qualquer fundamento
    bíblico? Mais importante ainda: Onde há exemplos desse tipo na Palavra de Deus? Ao
    contrário, o que ensina a Bíblia por meio de ilustrações como a do filho pródigo? Ou a do bom
    Samaritano que não levou em consideração diferenças religiosas, e assim por diante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja como vc é contraditório - ou dúbio nas suas assertivas - se a mãe dessas irmãs voltou é porque há a possibilidade de voltar, independente da maneira como volta, honesta ou não, condicional ou não; é inegável que o pecador ARREPENDIDO - que se redime do seu erro tem toda as condições de voltar - e isso por si só já um grande ato de amor. O filho pródigo se arrependeu e foi recebido de braços abertos pelo pai, da mesma forma, todo aquele que se arrepende do seu erro pode e deve com voltar para os braços acolhedores de Jeová, de Seu Filho e do seu povo. E um detalhe, nós não temos nenhum preconceito religioso, de orientação sexual, raça, etnia e assim por diante... Boa noite!

      Excluir
  3. Graça e paz amados em Cristo Jesus nosso Salvador E Rei!

    Diga-me você que foi desassociado:
    Você se diz irmão e pratica imoralidade sexual, ou é ganancioso, idólatra, injuriador, beberrão?

    Você é praticante dessas coisas, você que diz que foi desassociado?

    Acha correto que a mente pensante das Testemunhas do Corpo Governante digam nas suas publicações que os irmãos não devem nem o cumprimentar? Nem membros de sua família?

    Diga-me, você nega a Cristo? nega que ele veio na carne e morreu por nós? Você diria que é um anticristo?

    Observe o tratamento que deve ser dado aos anticristos: 2 João 9, 10

    9 Todo aquele que vai além dos ensinamentos do Cristo e não permanece neles não tem Deus.+ Quem permanece nesses ensinamentos é quem tem tanto o Pai como o Filho.+ 10 Se alguém vier a vocês e não trouxer esses ensinamentos, não o recebam na sua casa,+ nem o cumprimentem.

    Se uma seita que se diz cristão te trata assim acha mesmo que está seguindo o que Jesus ensinou?

    ResponderExcluir
  4. Eeeeeita Hildo! Vc pega pesado hien!? Como responder com base bíblica o que não tem base bíblica? Só pela tangente (atacando o questionador - recurso muito utilizado pelos que desobedecem ao CG e entram aqui pra defender o CG)

    ResponderExcluir
  5. Que esses protestos se espalhem para todo mundo, para q a sociedade descubra que por trás daqueles sorrisos forçados que vemos no campo, existe uma seita satânica.

    ResponderExcluir
  6. Se tem algo que não consigo entender e a formação desse tribunal eclesiástico. Não encontrei na BÍBLIA onde está escrito. A tal comissão judicativa . Onde o sujeito confessa o pecado e ao final é desassociado sem a menor piedade sem levar em conta o arrependimento do sujeito. Agora pq obriga o sujeito a confessar sabendo que vai jogar ele fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo, vc não irá encontrar base bíblica para essa sua pergunta, mas irá encontrar várias sentinelas e no livro dos anciãos que em 90% dele diz respeito apenas sobre formas de julgamento e dissociação.
      Mas todos nós sabemos que nenhuma publicação da torre substitui a bíblia, mas as testemunhas do corpo governante acreditam mais na sentinela doq na bíblia.
      Sem contar que os anciãos não possuem nenhum preparo nem conhecimento para investigar e muito menos julgar alguém, sem contar que são totalmente parciais, é só ver se um tj rico, ou formado (principalmente em direito) é desassociado. Filho de ancião então, nem se fala, pode aprontar todas que o papai irá julgá-lo inocente...

      Excluir
  7. No caso de irmãs deve ser algo excitante pedir que ela conte detalhes sortidos não levando em consideração o constrangimento que causam na pessoa .E segundo o Glorioso Corpo Governante é um ato amoroso. Bíblicamente isso é correto?

    ResponderExcluir
  8. Na graça e na paz amados irmãos em Cristo!
    A seita faz a cabeça dos que relutam a enxergar o Cristo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário