Amedrontadas Testemunhas de Jeová se protegem de manifestantes em local de Congresso




Foi realizado nesse domingo , dia 26 de agosto nos arredores da Arena Santander na Pensilvânia , Estados Unidos , um protesto organizado por ex Testemunhas de Jeová contra as políticas da organização religiosa de lidar com o abuso sexual infantil em suas congregações e também com a exclusão praticada contra ex membros . No local do protesto estava sendo realizado um Congresso das Testemunhas de Jeová 

Devido ao sucesso de protestos similares realizados no Canadá e no Reino Unido e anteriormente em San Diego nos Estados Unidos  , a organização religiosa decidiu se proteger dos envolvidos no protesto e evitar que suas mensagens chegassem até os participantes do Congresso  .

Segundo informações divulgadas no site Reddit por Testemunhas de Jeová que estavam na Arena Santander assistindo o Congresso para entrar no local era necessário estar utilizando o crachá do evento . Quem não tinha o crachá era barrado pelos indicadores e eram levados para um setor isolado da arena . O objetivo da ação era evitar que alguns manifestantes entrassem nas dependências da Arena e assim  divulgasse suas mensagens . 



" Na verdade , eles nem me deixaram entrar , apesar de ter me enviado um convite no mês passado " , declarou um dos participantes do protesto . 

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ BLOQUEARAM TODAS AS ENTRADAS . Informação de um jornal local . 


 Na verdade, eles nem me deixavam entrar apesar de ter enviado um convite no mês passado. Essas não são supostamente abertas ao público?
Sua suposta permissão para estar aqui é revogada, é por isso.
As Testemunhas de Jeová bloquearam todas as entradas, mas a partir da caminhada lateral os manifestantes continuaram a marchar.



Além de controlar o acesso das pessoas ao local do Congresso , a administração do evento por meio de anúncios pediu ao presentes que não deixassem o local para almoçar ou fazer algum tipo de lanche durante o intervalo do evento . O objetivo era fazer com que essas pessoas não tivessem contato com os manifestantes . 


Créditos pelas informações : https://www.reddit.com/r/exjw/comments/9aflah/they_are_checking_convention_badges_in_reading_pa/


www.readingeagle.com/news/article/former-jehovahs-witnesses-protest-outside-convention-in-reading


www.readingeagle.com/news/article/former-jehovahs-witnesses-protest-outside-convention-in-reading









Ex-Testemunhas de Jeová protestam fora da convenção em Reading




Os ativistas acusam a denominação, que realiza reuniões na cidade, de silenciar vítimas de abuso.




Um momento, a filha de Martin Haugh, 4 anos, estava ao seu lado, no momento seguinte, ela não estava mais lá.
"Eu olhei para baixo e minha filha se foi", disse ele daquele dia em 2005.
Demorou apenas alguns minutos para que Haugh a encontrasse atrás de um grande vaso de plantas no saguão do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em Red Lion, no condado de York.
Ele disse que esses poucos minutos foram suficientes para um pedófilo abusar da garota.
Haugh, 41, e sua esposa, Jennifer, 43 anos, estavam entre um grupo de ex-Testemunhas de Jeová que se reuniram no domingo fora da Arena Santander.
Eles estavam protestando durante o quinto e último domingo do congresso regional em Reading, que atraiu um total de cerca de 26.000 pessoas de 218 congregações na Pensilvânia e Maryland durante cinco finais de semana.
Eles e outros ativistas afirmam que a denominação está silenciando as vítimas.
Os Haughs, que cresceram na fé e se sentiram seguros no Salão do Reino, onde Martin Haugh serviu como diácono e, mais tarde, como ancião, agora dizem que se sentem traídos.
Eles deixaram a denominação em 2016 depois de saber o que os ativistas chamam de encobrimento generalizado de abuso e se mudaram para a área de Harrisburg.
Um porta-voz da mídia para as convenções em Reading não respondeu a um pedido por e-mail para comentar os protestos.
Segundo o site da denominação, as Testemunhas de Jeová seguem o conselho da Bíblia de não responder a todas as acusações e exemplos de ridículo.
"Nós respondemos a pessoas sinceras que estão interessadas em descobrir a verdade, mas evitamos entrar em argumentos inúteis. Assim, seguimos os ensinamentos e exemplos de Jesus e dos primeiros cristãos", diz uma declaração no site.
Haugh estava distribuindo tarefas para a campanha porta-a-porta da religião, chamada pioneira, naquela quarta-feira de 2005, quando percebeu que sua filha estava desaparecida.
Quando ele a encontrou minutos depois, ela estava com um adolescente.
"Ele tinha as duas mãos no vestido da minha menina de 4 anos de idade", disse o pai.
Haugh levou a garota para casa e não disse nada sobre o incidente.
"Eu pensei que poderia ter cometido um erro e não queria tirar conclusões precipitadas", disse ele. "Eu não achei que aconteceria novamente."
Ele estava errado.
A próxima vez que ela desapareceu, Haugh a encontrou atrás de uma porta trancada, sentada no colo de seu agressor, que tinha as mãos na calcinha, disse o pai.
Desta vez, Haugh foi aos anciãos da igreja e contou tudo a eles.
"Eles disseram que iriam lidar com isso", disse ele. "Eles não disseram. Eles me disseram para não chamar a polícia, então eu não fiz."
Levou uma terceira vez antes que os anciãos entrassem em ação, ele disse.
"Eles o puniram", disse Haugh sobre o adolescente, "mas eu era visto como o vilão para fazer uma cena".
Ativistas dizem que a experiência da família é típica do que eles chamam de uma conspiração de silêncio na hierarquia da denominação.
Chessa Manion relata experiências semelhantes à história da garota Haugh.
Manion, 29, agora de Dover, Del., Disse que aos 5 anos ela foi estuprada por um adolescente enquanto visitava sua casa durante uma convenção regional em Illinois.
Seus pais, ela disse, foram orientados a não chamar a polícia porque isso refletiria mal na organização.
"Não são apenas as Testemunhas de Jeová", enfatizou. "Existem outras religiões que silenciam as vítimas."
Manion fundou Use Our Voice, uma organização que defende os sobreviventes de abuso sexual.
Ela, os Haughs e outros pedem que os sobreviventes quebrem seu silêncio, falem e notifiquem as autoridades legais.
Manion também pede às vítimas de abuso que procurem terapia.
"O tema da convenção é 'Seja corajoso'", disse Manion. "Eu estou pedindo aos sobreviventes que sejam corajosos e falem".




Comentários

  1. E a Paz de Deus, que excede toda a compreensão (humana), guardará os vossos corações e as vossas faculdades mentais por meio de Cristo Jesus!
    Bom dia, meus amados irmãos!!!

    "Nenhuma arma que se forjar contra ti será bem sucedia, e condenarás toda e qualquer língua que se levantar contra ti em julgamento. Está é a propriedade hereditária dos servos de Jeová e a sua justiça procede de mim, é a pronunciação de Jeová". - Isaías 54:17

    ResponderExcluir
  2. Na graça e na paz de Cristo amados irmãos!

    TOMARIAM TAL AÇÃO DE BLOQUEAR A ENTRADA DE PEDÓFILOS?

    Como disse o defensor da Torre e instrutor de inocentes, James Arjuna, "perdoariam o pecador arrependido" e ele teria acesso livre ao local em meio às criancinhas inocentes que acreditam que todos em seu meio (desde que estejam de crachá) são de confiança!

    HIPÓCRITAS!
    Jesus chamou os líderes religiosos de seus dias de “hipócritas” e lhes disse: “Isaías profetizou aptamente a vosso respeito, quando disse: ‘Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está muito longe de mim. É em vão que persistem em adorar-me, porque ensinam por doutrinas os mandados de homens.’” — Mateus 15:7-9.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez colhendo o que plantou!

    15. Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios;
    (1 Pedro, 4) Mas é o que eu vejo essa cambada do corpo governante sendo perseguidos e nunca pela causa de Cristo! Se fosse por causa do nome de Jesus seria um povo abençoado.14. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus.
    (1 Pedro, 4)

    ResponderExcluir
  4. "Eis que ficarão envergonhados e humilhados todos os que se acaloram contra ti. Os homens que têm altercação contigo ficarão como nada e perecerão. Pois, eu, Jeová, teu Deus, agarro a tua direita, Aquele que te diz: 'Não tenhas medo. Eu mesmo te ajudarei'"! - Isaías 41:11;13

    "Os cães ladram e a caravana passa"!

    ResponderExcluir
  5. "Não obstante, vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai com espírito e verdade, pois, deveras, o Pai está procurando a tais para O adorarem. Deus é Espírito e os que O adoram têm de adorá-lo em espírito e em verdade". -- João 4:23, 24

    ResponderExcluir
  6. Deixa ver se entendi bem:
    As pessoas em geral são (ou pelo menos eram no meu tempo) convidadas a assistir o congresso/assembleia (no meu tempo fazia-se uma propaganda em massa de casa em casa e outros meios).
    Daí alguns interessados;curiosos;desocupados não importa atendem ao convite e vão até o local do evento. Chegando lá "por não terem o crachá de identificação" segundo a noticia :" era necessário estar utilizando o crachá do evento . Quem não tinha o crachá era barrado pelos indicadores e eram levados para um setor "isolado" da arena . O objetivo da ação era evitar que alguns manifestantes entrassem nas dependências da Arena e assim divulgasse suas mensagens ." Não podiam entrar (eram barrados) ou isolados (discriminados) e o que provavelmente essas pessoas foram fazer: "ouvir os manifestantes sobre o que eles tem a dizer, naturalmente pois pelo simples fato de serem discriminados em um evento imagina o que se faz quando não concorda com os dogmas da torre". É impressionante a inteligência e prepotência de como o corpo governante age para com suas ovelhas. Estão vivendo ainda no século XIX. O efeito disso é exatamente o que diz a matéria : aumenta cada vez mais o número de manifestações. "Eu morro e não vejo tudo" hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Edsão! Td bem?

      Ainnn eu não sou hipócrita naun!

      TJ – Ainnn, vcs ficam falando que agente segue cegamente o CG.

      Racional – Onde na Bíblia diz que é errado doar sangue, que pode aceitar “frações” sanguíneos, que deve não falar mais com que deseja sair da organização?

      TJ – Ainnn, o escravo fiel foi designado pra nos dar as orientações de Jeová que não estão na Bíblia.

      Racional – Então eles são inspirados por Deus?

      TJ – Ainnn, eu não disse isso. Disse que eles orientam e agenti segui.

      Racional – então podem discordar deles?

      TJ – Ainnn, claro que naun. Eles foram designados por Jesus!

      Racional – Mas eles adimitiram que erram e não recebem orientações diretas de Deus nem revelações.
      TJ – Ainnn, mas se tiver errado algo agenti deixa nas mãos de Jeová e ele concerta no tempo devido.

      Racional – Mesmo que sua vida tiver em jogo...sua adoração... e sua relação com Deus...

      Então vocês seguem cegamente o corpo governante!

      TJ – Ainnn, ai, AFFFFF!

      Excluir
    2. Edsão, me ajuda, ou Logan ou Heimdall ou alguém:

      PORQUE MOTIVOS ALGUÉM QUE DEFENDE COM UNHAS E DENTES SEUS GOVERNANTES ADORADOS DO CORPO GOVERNANTE NÃO SE BATIZAM?

      a) ESTÃO VIVENDO EM FORNICAÇÃO?
      b) Não estão muito certos de que o CG diz a verdade?
      c) Está com medo de ser humilhado, ostracizado quando confirmar de fato que o CG engana e querer deixar sua direção?
      d) Quer se divertir sem ter que prestar contas aos líderes da seita TJ?

      Excluir
  7. hehee Ola Melissa. Bom na minha opinião nesses casos o motivo geralmente é Medo e ou Culpa ou os dois. Sintetizando a forma como essas organizações agem e o efeito é mais ou menos assim (no caso das TJS).Alias organizações classificadas como seitas de conformidade de grupo sempre, eu digo sempre usam ou o MEDO ou a CULPA ou a RECOMPENSA para manter seus membros perto e seus ex-membros relativamente perto fazendo-os crer que estão perdendo alguma coisa por não estarem na organização e quererem voltar para ela. Alguns não estão bem convencidos e ficam ora dentro ora fora acreditando que o Criador possa ver "o que eles estão faznedo e defendendo a organização mesmo estando fora da organização" defendem a Torre como se defendesse ao próprio Jeová e esperam a misericórdia e o amor Dele quando "vier o Armagedom" -> RECOMPENSA + MEDO.
    Alguns não se sentem dignos de voltar pois acreditam estar vivendo em pecado e esperam sanar suas fraquezas logo para "retornar a tempo para Jeová" - > CULPA + MEDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na graça e na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

      Viva Jesus Cristo!

      Irmãos em Cristo, o MEDO é fundamental nessa questão. A dúvida é saudável pra esses jovens indecisos. Mas a motivação deve ser correta. Servir a Jesus Cristo sem olhar pra trás! Viva Jesus Cristo!

      Excluir

Postar um comentário