A falsa felicidade entre famílias de Testemunhas de Jeová


Uma das propagandas mais eficazes das publicações das Testemunhas de Jeová  para convencer uma pessoa a se a juntar a elas é a  felicidade que existe dentro da organização religiosa .  
Segundo as publicações das Testemunhas de Jeová , entre todos os grupos de nossa sociedade , elas são as mais felizes .  

Para vender uma imagem que as pessoas são felizes sendo Testemunha de Jeová , suas publicações trazem uma série de artigos de como se pode ser realmente feliz . 

Segundo suas publicações , as famílias podem ser felizes se aplicarem suas orientações dentro do lar . Essas orientações envolve a participação dos membros da família no serviço de evangelização , reuniões espirituais e determinadas atividades espirituais  dentro lar . 
As publicações das Testemunhas de Jeová trazem inúmeras ilustrações de famílias felizes realizando essas atividades , que para a visão de sua direção conhecida como Corpo Governante esse é o segredo da felicidade para famílias da organização religiosa . 

Para a direção das Testemunhas de Jeová , o modelo de uma família perfeita e feliz e a de que seus membros realizem atividades  da organização religiosa juntos . Se uma família não realiza essas atividades ,  ela não pode ser comparada a uma  família feliz ou exemplar . 








O falso modelo de uma família feliz vendida pelo Corpo Governante e de que as Testemunhas de Jeová são as pessoas mais felizes do planeta tem feito que diversas pessoas escondam os abusos físicos e psicológicos sofridos nos lares das famílias que pertencem a  comunidade religiosa . Para não passar uma imagem de família infeliz ou não modelo , muitas pessoas se silenciam e aceitam os abusos sofridos dentro do lar e não procuram ajuda ou denunciam suas agressões  . 
Uma mulher que pertenceu a organização religiosa decidiu relatar sobre a falsa felicidade que existe entre as famílias de Testemunhas de Jeová . Por meio de um site , ela contou sobre a violência praticada por seus pais Testemunhas de Jeová quando era jovem . 







A mulher relatou que seus pais eram Testemunhas de Jeová , e fora do lar passava uma imagem que era dedicados a Deus , mas dentro dele , ambos eram viciados em álcool e recorriam a violência para resolver seus problemas com regularidade . 
Devido a esse a comportamento de seus pais , a mulher relatou que por diversas vezes quando era jovem  , tanto ela como seu irmão foram agredidos ao ponto da polícia ser acionada por vizinhos . 
Segundo a mulher , a violência praticada por seus pais Testemunhas de Jeová por diversas vezes causaram vários hematomas em seu corpo . 
Segundo também seu depoimento  , todos os membros do Salão do Reino que sua família frequentava sabia das agressões que eram praticadas por seus pais , mas todos ficaram calados . 

O drama vivido por essa ex Testemunha de Jeová e seu depoimento sobre a falsa felicidade que existe entre as famílias da comunidade religiosa pode ser visto no site indicado abaixo . 

 https://healingforthesoulministry.wordpress.com/2018/08/01/married-to-the-jehovahs-witnesses-the-challenges-of-being-married-in-and-out-of-the-organization-part-one/


Tradução da notícia relizada pelo Google . ( Não foi feita alterações no texto pelo blog Testemunhas de Jeová Em Foco . ) 




Casado com as Testemunhas de Jeová - os desafios de se casar dentro e fora da organização . 









O casamento tem desafios. Meu casamento não é exceção. Meu marido teve pelo menos duas “esposas” neste casamento: uma cristã e uma esposa Testemunha de Jeová.
Comecei como uma devota Testemunha de Jeová, engajada no ministério de tempo integral, um privilégio reservado a poucos na igreja das Testemunhas de Jeová. Os desafios de permanecer no ministério em tempo integral como Testemunhas de Jeová tornaram-se mais desafiadores quando comecei a pensar sobre casamento e começar uma família. Como os meus leitores bem sabem, contei em artigos anteriores a minha problemática vida familiar e como isso afetou o meu tempo na organização. Isso também teve um efeito grave no meu casamento. Meus pais e a congregação me apoiavam para ser a primeira mulher em minha congregação a exercer um ministério especial no QG das Testemunhas de Jeová (Betel). No entanto, eu queria continuar a faculdade e, finalmente, ter a família que sempre sonhei: temente a Deus, muito unida e amorosa. O abuso secreto de álcool e drogas dos pais de testemunhas de Jeová causou-me azedar rapidamente sob pretextos para a igreja das Testemunhas de Jeová. Eles foram apanhados em tentar parecer ministros piedosos e ocupados de nossa fé, mas a minha vida em casa refletia o “mundanismo” que a organização frequentemente advertia contra. Os vícios, abuso físico, abuso emocional, brigas resultaram em frequentes intervenções policiais em minha casa.
A igreja das Testemunhas de Jeová estava ciente do tumulto que meus irmãos e eu suportamos, mas nunca interveio. Aos 20 anos de idade, eu finalmente tive o suficiente do abuso e decidi sair sem nada. Lembro-me da Bíblia folheada a ouro que minha mãe tinha (na qual ela pregava muitas vezes principalmente de bêbado e preparada para lutar) e me disse que se eu saísse de casa sem sua bênção, eu NÃO teria a bênção de 'Jeová' e minha vida seria calamitosa. . Ela odiava Simon depois de descobrir que ele estava formalmente pedindo para namorar comigo dentro da igreja das Testemunhas de Jeová. Minha mãe ficou severamente irritada e publicamente protestou ao pensar em mim namorando com a visão do casamento. Simon the Zealot (apelido online do meu marido) me apoiou na minha decisão de deixar meu lar abusivo. Eu tive que desistir do ministério para ficar com Simon porque fui jogado nas ruas por minha mãe depois que ela descobriu que eu estava conversando com Simon e queria namorar com ele. Aos olhos dela, eu havia escolhido o casamento com Simon e a escola para continuar a sustentar minha família financeiramente e cuidar do bem espiritual de meus irmãos enquanto estava no ministério. Saí com alguns sacos de lixo cheios de roupas, um novo olho negro da minha mãe e fui para a delegacia com meu futuro marido e sogro. (então um ancião ou pastor da minha congregação). Simon ficou ao meu lado por tudo isso. Eu estava dormindo no meu carro por semanas e Simon passava as noites da casa de seus pais para me vigiar enquanto dormia no meu carro em um parque. Eu tinha escolhido o casamento com Simon e a escola para continuar a sustentar minha família financeiramente e cuidar do bem espiritual de meus irmãos enquanto estava no ministério. Saí com alguns sacos de lixo cheios de roupas, um novo olho negro da minha mãe e fui para a delegacia com meu futuro marido e sogro. (então um ancião ou pastor da minha congregação). Simon ficou ao meu lado por tudo isso. Eu estava dormindo no meu carro por semanas e Simon passava as noites da casa de seus pais para me vigiar enquanto dormia no meu carro em um parque. Eu tinha escolhido o casamento com Simon e a escola para continuar a sustentar minha família financeiramente e cuidar do bem espiritual de meus irmãos enquanto estava no ministério. Saí com alguns sacos de lixo cheios de roupas, um novo olho negro da minha mãe e fui para a delegacia com meu futuro marido e sogro. (então um ancião ou pastor da minha congregação). Simon ficou ao meu lado por tudo isso. Eu estava dormindo no meu carro por semanas e Simon passava as noites da casa de seus pais para me vigiar enquanto dormia no meu carro em um parque. (então um ancião ou pastor da minha congregação). Simon ficou ao meu lado por tudo isso. Eu estava dormindo no meu carro por semanas e Simon passava as noites da casa de seus pais para me vigiar enquanto dormia no meu carro em um parque. (então um ancião ou pastor da minha congregação). Simon ficou ao meu lado por tudo isso. Eu estava dormindo no meu carro por semanas e Simon passava as noites da casa de seus pais para me vigiar enquanto dormia no meu carro em um parque.
Fiquei triste quando os chamados amigos e familiares da organização disseram aos meus pais para me afastar de mim e do meu namorado depois de sair de casa para me envergonhar de voltar para a casa e para a religião. Comecei a ter sérias dúvidas sobre a organização que pressionou Simon e eu a nos casarmos rapidamente, e menos que caíssemos em erro estar em “boa posição” com a organização das Testemunhas de Jeová. No entanto, encontrei-me em meu casamento sem família (a família de Simon compareceu). Comecei a ter uma crise de consciência e minha fé como uma mulher Testemunha de Jeová. Depois de suportar o coração partido em minha casa e mais tarde no meu casamento, eu precisava reconciliar minhas experiências com a mão de Deus e com a organização da qual eu era parte. Até então, eu estava determinado a ser uma boa esposa da organização (ao invés do meu marido,
Mas um dia Deus me encontrou no ministério de pregação porta a porta e um cristão do outro lado da porta, um pastor, teve a coragem de abrir a porta naquela manhã de sábado e desafiar minhas visões sobre a Trindade. A trajetória dessa conversa mudaria a minha vida para sempre, para o horror inicial e desalento do meu marido. Ele estava muito orgulhoso e inflexível de que ele se casou com uma esposa testemunha de Jeová e é isso que ele queria ....



Comentários

  1. Graça e paz em nosso senhor e salvador Jesus Cristo!

    *** g 9/09 p. 29 De Nossos Leitores ***
    Os Jovens Perguntam . . . Como lidar com o suicídio do meu irmão? (Junho de 2008) Minha irmã mais velha lutou contra a depressão por cinco anos antes de morrer. Eu achava que a vida dela havia sido muito triste, pois acompanhei toda a sua dor. Mas a sugestão do artigo foi de se concentrar em lembranças agradáveis. Isso me ajudou a ver que a vida da minha irmã não foi só sofrimento, mas que ela realmente teve momentos felizes, e que esses foram mais numerosos que os difíceis.
    S. Y., Japão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada responsáveis por esse maravilhoso blog que expõe os falsos servos de Deus que se autodenominam Testemunhas de Jeová (um rótulo)!

      As ações dessas pessoas e seu verdadeiro caráter pode ser bem visto na maneira como tratam as pessoas que classificam de "mundanos", "descrentes", "pessoas do mundo". Que diferença existe entre eles e os fariseus e escribas dos dias de Jesus? NENHUMA!

      Excluir
    2. Com certeza essa "felicidade" e "paraíso espiritual" é um mito criado pra envolver a ilusão dos que não raciocinam. Todos em todas as esferas da vida enfrentam tristezas, depressões, ansiedades e problemas. A seita apenas quer dar uma impressão de que eles são como seres angelicais. Mentira descarada. Sei disso na pele. Meu casamento e como são os irmãos na congregação. Quando eu era pioneira e convivia de perto com pioneiros. Sei bem como é essa fachada de "felicidade".

      Excluir
  2. *** w12 15/10 p. 10 par. 16 Enfrente com coragem os problemas atuais ***
    Uma irmã que sofre de depressão explica...

    ResponderExcluir
  3. *** g04 8/10 p. 30 De Nossos Leitores ***
    Uma irmã sofre de depressão profunda. Chorei ao ler esses artigos porque percebi que eu falei sobre o estado dela sem realmente entender o que ela estava passando. Agora sei que não devo desistir de ajudar minha irmã, mas pacientemente tentar entendê-la.
    D. P., Estados Unidos

    ResponderExcluir
  4. *** w83 1/11 p. 9 O problema com as bebidas — que podem fazer os anciãos? ***
    Por exemplo, numa certa congregação, uma irmã procurou a ajuda dos anciãos para lidar com uma severa depressão. Mas, apesar dos esforços bem-intencionados deles de ajudá-la, a depressão continuou.

    ResponderExcluir
  5. *** w83 1/1 p. 14 Língua treinada — “para animar os fatigados” ***
    Certa irmã que sofreu de depressão intensa comentou: “Eu era desequilibrada. Não sabia dizer ‘Não’. Sempre que alguém me pedia para fazer algo eu dizia ‘Sim, claro’. Tive de aprender a dizer: ‘Não, sinto muito. Realmente não posso. Quem sabe, eu possa ajudar noutra ocasião.’ Tive de aprender a fazer isso, de outro modo teria ficado louca.”

    ResponderExcluir
  6. *** yp2 cap. 8 p. 77 Por que tenho essa doença? ***
    quando me sinto deprimido, procuro descansar. No dia seguinte, eu já me sinto mais animado.

    ResponderExcluir
  7. *** g01 22/1 p. 10 Como conviver com a doença? ***
    Vez por outra, ainda me sinto deprimido.

    ResponderExcluir
  8. *** g85 8/8 p. 26 Por que ler a Bíblia? ***
    Às vezes me sinto deprimido.

    ResponderExcluir
  9. *** yp2 cap. 31 p. 258 Como posso manter a música no seu devido lugar ***
    Quando tenho um dia difícil ou me sinto deprimida, tocar meu violão realmente me ajuda a relaxar.

    ResponderExcluir
  10. *** g04 8/1 p. 13 Como outros podem ajudar ***
    As minhas amigas da congregação são muito compreensivas e me dão bastante apoio nas fases em que me sinto deprimida.

    ResponderExcluir
  11. *** g03 22/6 p. 30 De Nossos Leitores ***
    Sempre que me sinto deprimida, leio e releio as revistas que tenho em casa.

    ResponderExcluir
  12. *** g00 22/1 p. 30 De Nossos Leitores ***
    Com freqüência, me sinto deprimida e inútil, às vezes pensando que não deveria ser evangelizadora de tempo integral porque meus esforços não são suficientes.

    ResponderExcluir
  13. *** w96 15/1 p. 20 Consolo e encorajamento: pedras preciosas de muitas facetas ***
    Coloquei estes artigos num lugar onde posso lê-los imediatamente, sempre que me sinto deprimida e solitária.” Outra senhora enlutada escreveu: “Os artigos em A Sentinela e Despertai!, bem como a brochura Quando Morre Alguém Que Amamos, têm-me dado a força necessária para suportar meus momentos de tristeza.”

    ResponderExcluir
  14. *** g88 22/2 p. 28 De nossos leitores ***
    “Como Posso Livrar-me da Minha Solidão?” (8 de agosto de 1987) Parece que ele foi feito para mim. Agora, toda vez que me sinto deprimida, por causa de solidão, eu pego a revista e a releio.

    ResponderExcluir
  15. *** g87 22/11 p. 19 Importa ser amigo de Deus? ***
    Quando me sinto deprimida, sei que posso dirigir-me a Jeová Deus em oração e me sinto fortalecida.

    ResponderExcluir
  16. *** g80 22/9 p. 5 Solidão − silencioso flagelo da atualidade ***
    SINTO-ME isolado, triste, apenas vendo o tempo passar. Estou só. Como sozinho, caminho sozinho, durmo sozinho e falo comigo mesmo. Não há ninguém para me ouvir. Ninguém, exceto eu mesmo.

    ResponderExcluir
  17. *** wp16 N.° 3 p. 4 É normal ficar muito tempo triste? ***
    Já se passaram seis anos, mas eu ainda me sinto muito triste.

    ResponderExcluir
  18. *** w15 1/9 p. 15 Você está decepcionado com Deus? ***
    Há dias em que me sinto muito triste e choro quando penso na minha deficiência.

    ResponderExcluir
  19. *** g97 8/6 p. 14 Nos ouvidos de uma criancinha ***
    quando estou no Salão do Reino me sinto um pouco triste, porque geralmente estou lá sozinha.

    ResponderExcluir
  20. *** g92 8/10 p. 9 Como alguns aprenderam a superar emoções negativas ***
    Quando me sinto triste, procuro uma saída construtiva. Obrigo-me a dar uma caminhada, a telefonar a uma amiga bondosa, a ouvir música ou a fazer qualquer coisa que sei, por experiência própria, que alivia a depressão.

    ResponderExcluir
  21. *** g87 8/12 p. 14 Como devo enfrentar o meu pesar? ***
    Agora me sinto muito triste

    ResponderExcluir
  22. *** g85 22/11 p. 11 Bomba explode e arrasa Salão do Reino na Austrália ***
    Não consigo expressar quão triste me sinto.

    ResponderExcluir
  23. *** kn27 p. 2 O Que Aconteceu ao Amor? ***
    Sinto-me isolado, triste, só passando o tempo. Como sozinho, passeio sozinho, durmo sozinho e falo comigo mesmo. Não há ninguém por perto para me ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que interessa a alguém conselhos caducos e ainda por cima cheio de sabedoria humana falha e mesquinha? Nem mesmo as Tjs consultam para elas sao páginas esquecidas que só servem pra enfeitar a estante e a traça comer. Alimento espiritual vencido que só mostra quão obsoletas são suas doutrinas.

      Excluir
  24. A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.

    ResponderExcluir
  25. hauahuaha, estou curioso pra ver as agressões e baixarias que meus irmãos incautos postarão aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito é comum eles entrarem aqui só pra isso né!
      Sinceramente acho que se eles visitam sites assim é porque no fundo algo os perturba!
      Eles acham que me incomodam falando algo depreciativo sobre mim. Isso só fortalece o que penso sobre esse pessoal. Fingidos e hipócritas. Na nossa porta são uma coisa. Aqui são outra. Que fase hein!!!!

      Excluir

Postar um comentário