Vídeos exibidos em congressos realizados pelas Testemunhas de Jeová na Suécia são inapropriados para crianças .




Os vídeos exibidos nos Congressos realizados pelas Testemunhas de Jeová em 2018 na Suécia  foram considerados inapropriados para crianças . A informação foi divulgada no último dia 2 pelo jornal Metro . Segundo a reportagem do jornal , além de serem inapropriados para serem exibidos para crianças , as Testemunhas de Jeová não tinha autorização das autoridades para exibirem os vídeos em seus congressos realizados no país . 

Segundo a reportagem do jornal Metro , os vídeos exibidos nos Congressos das Testemunhas de Jeová em 2018  promovem ataques contra o movimento LBGT ( lésbicas , gays , bissexuais , travestis , transexuais e transgêneros )  . Além dos ataques contra o movimento LBGT ,  os vídeos também retratam a destruição de pessoas inimigas da comunidade religiosa  por forças espirituais numa guerra chamada de Armagedom . Num dos vídeos também é possível de se ver uma criança que tem medo dessa destruição sendo encorajada por seu pai a base de conflitos registrados na Bíblia .

Uma pessoa entrevistada  pela reportagem do jornal Metro e que procurou a polícia local para denunciar a violação da organização religiosa contra as leis de seu país declarou sobre 
os vídeos : " Você não sabe o qual perigoso isso é para as crianças . Dois anos atrás , vídeos  foram mostrados exibindo famílias e crianças escondidas em um  porão . Na cena final , soldados atacam com armas automáticas  .  Assistindo  um filme de ação em casa com seus filhos e quando eles ficam chocados com que viram  , os pais podem consolá-los por dizer que aquilo não e verdade . Mas com os filmes exibidos nos congressos das Testemunhas de Jeová , os pais não fazem isso  e muitas crianças acabam tendo pesadelos " . 

De acordo com a National Media Council , uma agência que tem a tarefa de definir os limites de idade para filmes a serem mostrados para menores de 15 anos na Suécia , os congressos das Testemunhas de Jeová preenchem os critérios para uma reunião geral e os vídeos exibidos no evento , devem por lei , ter uma idade limite definida pelas autoridades  . 


Segundo a reportagem do jornal Metro , a polícia local não informou se alguma unidade móvel da instituição compareceu a um local aonde está sendo realizado Congresso das Testemunhas de Jeová para confirmar a violação da lei praticada pela organização religiosa . 

Segundo a  reportagem do jornal Metro , se for confirmado a violação da lei pelas Testemunhas de Jeová , seus responsáveis podem ser detidos pela polícia local .    


  



Fonte das informações :    https://www.metro.se/artikel/tre-jordskalv-i-sverige-på-kort-tid-kan-komma-fler

Comentários