Vaza vídeo em que liderança das Testemunhas de Jeová pede para anciãos destruir provas de abusos sexuais de crianças



Mais uma notícia bomba abalou a comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová . Nessa última segunda-feira jornais dos Estados Unidos divulgaram a informação que foi vazado um vídeo aonde um líder da comunidade religiosa pede aos anciãos que destruam qualquer evidência de abusos sexuais de crianças em suas congregações . 


Segundo informações da imprensa norte-americana ,  numa reunião realizada para  diversos anciãos na Grã´-Bretanha em 2017 , Shawn Bartlett , que atua como superintendente de registros das Testemunhas de Jeová  , pede que sejam destruídos rascunhos e anotações  manuscritas de documentos internos que podem causar danos tanto a organização religiosa , como também para seus representantes . 

 No vídeo vazado pode ser ver Shawn Bartlett falando para os anciãos sobre essa destruição . 

" Bem , nos sabemos que a cena deste mundo está mudando , e sabemos que Satanás está vindo atrás de nós , e ele vai nos buscar legalmente . Podemos ver pela maneira como as coisas estão se moldando . Então , a organização nos disse : Nós nos deparamos com dificuldades no passado por causa dos registros que temos " . 







A reportagem do jornal denunciante procurou Shawn Bartlett para falar sobre o assunto , mas ele se recusou a dar qualquer declaração sobre o que havia se pronunciado no vídeo . 


Fontes das Informações : https://www.rawstory.com/2018/07/jehovahs-witness-leader-warns-members-destroy-evidence-child-abuse-claims-satans-coming/

www.philly.com/philly/news/jehovahs-witnesses-child-sexual-abuse-records-destroy-satan-video-20180709.html

https://www.youtube.com/watch?time_continue=55&v=jBPZL2SiNj4





Líder das Testemunhas de Jeová avisa os membros para destruir evidências de alegações de abuso infantil porque 'Satanás está vindo'





Um líder da comunidade das Testemunhas de Jeová, Shaun Bartlett, que atualmente supervisiona o gerenciamento de gravações, disse a um grupo de anciãos para destruir todos os registros porque "Satanás está vindo atrás de nós, e ele vai nos buscar legalmente".
Segundo o The Philadelphia Inquirer , a organização tem milhões de membros em todo o mundo e uma forte comunidade de Testemunhas de Jeová na Filadélfia.

A religião tem estado sob escrutínio em massa de queixas de abuso sexual infantil. Bartlett, disse que os documentos podem ser uma ameaça legal à sua organização. Uma gravação de vídeo do sermão de Bartlett foi vazada por uma pessoa anônima no começo do ano.
"A questão é: por que isso surgiu?", Disse Bartlett no vídeo. “Bem, nós sabemos que a cena deste mundo está mudando, e sabemos que Satanás está vindo atrás de nós, e ele vai nos buscar legalmente. Podemos ver pela maneira como as coisas estão se moldando. Então, a organização disse: 'Nós nos deparamos com dificuldades no passado por causa dos registros que temos' ”.
No ano passado, um juiz na Califórnia multou a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Nova York, as corporações testemunha de Jeová, sem fins lucrativos, US $ 2.000 por se recusarem a liberar documentos que detalham informações sobre 775 suspeitos de molestadores de crianças dentro da organização.
Bartlett alertou os participantes para destruir todos os rascunhos porque esses são os documentos que "nos colocam em apuros".
"E a razão é porque há muitos comentários que às vezes são feitos em rascunhos", disse ele. "Esses são os que nos colocam em apuros", disse ele.
Bartlett se recusou a comentar a história.
https://www.rawstory.com/2018/07/jehovahs-witness-leader-warns-members-destroy-evidence-child-abuse-claims-satans-coming/

Comentários