Testemunhas de Jeová são acusadas de comprarem informações pessoais de eleitores no Reino Unido





Segundo informações divulgadas no site oficial das Testemunhas de Jeová , a organização religiosa é completamente neutra em assuntos políticos . Seus membros não votam em candidatos ou partidos políticos e também não concorrem para ocuparem cargos políticos e não participam de nenhuma ação para influenciar ou mudar governos . Mas parece que a organização não é tão neutra em assuntos políticos conforme é informado em suas publicações e também em sua página na internet  . Nessa segunda-feira , um site de notícias  divulgou a informação  que a organização religiosa comprou dados de eleitores nos conselhos eleitorais do Reino Unido . 


Segundo informações divulgadas , os conselhos eleitorais do Reino Unido mantêm um registro com nomes e endereços dos eleitores registrados para participarem das eleições para a escolha de seus governantes , e por lei tanto os conselhos eleitorais , como os partidos políticos podem vender esses dados para terceiros . 
De acordo com a lei , apenas departamentos governamentais e agências de classificação de crédito podem adquirir  esses dados por completo , mas vários grupos e indivíduos podem comprar quantidades limitadas de informações dos eleitores . 
Entre esses grupos que compraram parte das informações dos eleitores do Reino Unido estão a organização religiosa das Testemunhas de Jeová , conforme se pode ler abaixo no texto extraído do site de notícias 




Os conselhos do Nordeste arrecadaram mais de £ 130.000 ao divulgar seus dados para agências de classificação de crédito e partidos políticos , conforme já foi revelado.
As Testemunhas de Jeová  e os indivíduos que concorrem à eleição estão entre aqueles dispostos a pagar centenas de libras por ação para acessar as informações dos registros eleitorais dos conselhos.
As autoridades locais mantêm um registro dos nomes e endereços dos eleitores registrados e são obrigados a vendê-lo a terceiros se estiverem autorizados a visualizá-lo de acordo com a lei.
De acordo com a Comissão Eleitoral, apenas departamentos governamentais e agências de classificação de crédito podem comprar o registro completo, mas vários grupos e indivíduos podem comprar quantidades limitadas de informações.
O montante que as autoridades locais cobram está diretamente ligado ao tamanho do eleitorado, elevando o preço para as grandes áreas do conselho.



Estamos surpresos ao saber que as Testemunhas de Jeová estão comprando dados de eleitores do Reino Unido . 


Fonte das informações : https://www.chroniclelive.co.uk/news/north-east-news/revealed-how-much-north-east-14881192

https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/neutralidade-politica/

https://en.wikipedia.org/wiki/Electoral_roll#United_Kingdom



Comentários

  1. Deus meu! Onde tudo isso vai parar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O destino dessa seita será o fracasso e a própria extinção...

      Excluir
  2. Nossa próxima postagem será mais uma bomba , dona Luciene. Não se assuste , pois a coisa está feia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras, caro Galo doido :)

      Excluir
    2. Que horas? Estou ansiosa e curiosa 😱😱😱😱

      Excluir
  3. Incrível, como pode tamanha hipocrisia, revista e livros destacando a neutralidade. É assim então
    que funciona dona Torre. Parabéns ao blog por nos mostrar os bastidores.

    ResponderExcluir
  4. _____ A hipocrisia sobre tudo da liderança das Testemunhas de Jeová, a associação Torre de Vigia para com seus leitores é desnecessária

    ResponderExcluir

Postar um comentário