Testemunhas de Jeová são acusadas de destruir com vidas de crianças




Vem da Alemanha mais uma notícia negativa sobre a organização religiosa das Testemunhas de Jeová . Dessa vez a informação foi publicada num grande veículo de comunicação do país , o site da revista Focus , que originou no Brasil a revista ÉPOCA da editora Globo . 
Segundo a informação publicada no site da revista Focus , as Testemunhas de Jeová estão destruindo com as vidas das crianças . 

Para elaborar a reportagem , a revista Focus entrevistou uma ex Testemunha de Jeová que relatou que a organização religiosa tem destruído com a vida de muitas crianças . Segundo a ex Testemunha de Jeová o maior exemplo disso e sua experiencia vivida dentro da organização religiosa com seus filhos . 

A ex Testemunha de Jeová relatou que devido a desaprovação pela direção da seita conhecida como Corpo Governante , seus filhos não fizeram o ensino superior no país e se sentindo prejudicados nos dias de hoje , fazem sérias acusações contra si e a comunidade religiosa . 

A ex Testemunha de Jeová também relatou que seus filhos não tiveram uma infância feliz devido a interferência da organização religiosa na maneira em que eles deveriam ser criados .

Segundo a ex Testemunha de Jeová que hoje desenvolve um trabalho de ajuda psicológica para  pessoas que são ou foram membros da seita  , a organização religiosa das Testemunhas de Jeová restringem o direito à integridade física e o livre desenvolvimento das crianças .  

 A ex Testemunha de Jeová relatou também para a Focus que crianças educadas religiosamente por seus pais nos ensinamentos da seita , quando se tornam jovens querem deixar a organização religiosa por se sentirem prejudicados . 

O blog Testemunhas de Jeová Em Foco reproduz abaixo o artigo publicado no site da revista Focus . Lembramos a nossos leitores que não fizemos correções no texto . Sua tradução foi realizada pelo Google . Não deixe de clicar no link abaixo e visitar o site da revista Focus . São pelos acessos a essas informações que eles são motivados a publicarem outros artigos similares . 






Fonte das informações : https://www.focus.de/panorama/welt/panorama-ich-war-16-jahre-bei-den-zeugen-jehovas-jetzt-habe-ich-eine-botschaft_id_9319787.html



Eu estava com as Testemunhas de Jeová por 16 anos - agora eu tenho uma mensagem






Margit Ricarda Rolf era um membro das Testemunhas de Jeová. Nos anos 80, ela se juntou à família, em 2001, conseguiu a saída. Desde 2004, ela apoia pessoas que também querem sair da seita.
O que muitos negligenciam quando se trata de seitas : grupos como asTestemunhas de Jeová estão destruindo as almas das crianças. Eu não só sei disso porque cuidei de jovens que desistiram, mas também porque eu mesmo os experimentei com meus próprios filhos.
Aos 34 anos, envolvi-me em conversas com a seita: era apenas uma questão de tempo até que eles me convencessem e nós - então meu marido e eu fomos batizados como Testemunhas de Jeová e levamos nossos dois filhos à congregação.
Nós tivemos mais dois filhos durante este tempo. Achamos que seria bom ser uma grande família. Afinal, todos nós iríamos para o paraíso, já que somos escolhidos.

Primeiro o "texto do dia", depois a primeira refeição

Não era o paraíso para nossos filhos. Foi terrível. A atmosfera entre as testemunhas é hostil às crianças.
Eu me lembro dos lindos dias de verão que meus filhos passaram em casa. Eles tiveram que ensaiar a Watchtower enquanto outras crianças brincavam do lado de fora.
Nas longas reuniões , eles tinham que se sentar em silêncio e mal se mexer. As crianças devem aprender do útero o que a Bíblia diz.
As Testemunhas de Jeová determinaram toda a nossa vida cotidiana.
Tudo começou depois de se levantar. Meus filhos primeiro tiveram que discutir o texto do dia comigo de manhã antes de poderem comer.
Por causa das Testemunhas de Jeová, meus três filhos mais velhos não frequentaram o ensino médio, porque a educação é desaprovada pela seita. Meus filhos ainda me acusam disso hoje.
Mas dificilmente poderíamos educá-los livremente: irmãs ou anciãos os questionaram durante nosso ministério.
Eles queriam saber se também cumprimos todas as regras: "Sua mãe fala com você também o texto do dia?"; "O que você está fazendo juntos?"

Eu não queria mais ficar nessa seita

A primeira quebra veio quando minha filha mais velha partiu aos 17 anos. Não fomos autorizados a ter qualquer contato com ela, mas não nos atemos a ela.
Algum tempo depois, meu filho também teve problemas com os anciãos - isso foi muito estressante para nossa família, não quisemos decidir contra nossos filhos. Em algum momento, entretanto, foi o suficiente para meu marido: ele decidiu não mais ir às reuniões.
Ele também achava que nossos filhos mais novos não precisariam comparecer se não quisessem. Eles não queriam.
Eu estava então sozinho nas reuniões e fui marginalizado. Eu fui ignorado, descartado. Isso foi muito difícil para mim. Porque é muito difícil sair dessa dependência, essas crenças que você tem.
Até que um dia me perguntei em uma reunião em que fomos pintados em cores brilhantes do fim do mundo : o que estou fazendo aqui? Isso é puro susto!
Enquanto isso, meu marido encontrou na internet uma página de desistências. Fiquei imediatamente curioso e contatado. Depois disso, fui muito crítico com as Testemunhas de Jeová.
Ficou claro para mim que as traduções da Bíblia para a Bíblia eram muitas vezes deturpadas, a fim de manter os membros pequenos e, por exemplo, abusar deles como vendedores ambulantes.
Eu não queria ficar mais um segundo nesta seita.

As Testemunhas de Jeová restringem o direito à integridade física e ao livre desenvolvimento

Mais tarde, eu estava envolvido em ajudar as desistências. Muitos jovens querem sair quando entram na puberdade.
Muitas vezes há um pai que não pertence e para quem o contato foi encerrado. O que eu acho particularmente ruim: crianças já estão traumatizadas.
Eles então ouvem das Testemunhas de Jeová que o pai ou a mãe, que não fazem parte da seita, pertenceriam a Satanás.
Quando as crianças são jovens, elas acreditam que - elas têm pavor de seus pais. Eles têm ataques de pânico e ficam molhados. Então as almas são destruídas. Especialmente aqueles de crianças.
O que eu aprendi através da minha ajuda para desistentes e através da minha própria experiência: as crianças estão sendo abusadas psicologicamente, combatidas e espancadas.
Uma seita como as Testemunhas de Jeová restringe o direito à integridade física e ao livre desenvolvimento.
Mas as crianças não podem lutar de volta. É por isso que eles precisam de sua ajuda - temos absolutamente que fortalecer os direitos das crianças.
Se você quiser sair de uma seita e precisar de ajuda, não hesite em entrar em contato comigo através do meu blog.

Comentários