Testemunhas de Jeová são acusadas de violar nova Lei de Proteção de Dados da União Europeia





As Testemunhas de Jeová estão sendo acusadas de violar a nova Lei de Proteção de Dados da União Europeia que entrou em vigor no último mês de maio . A denúncia foi feita pelo site finlandês KirkkojaKaupunki . 

Segundo o site antes da nova Lei entrar em vigor , a organização religiosa das Testemunhas de Jeová enviou para todas suas congregações na Finlândia um formulário para ser preenchido por seus membros . Segundo especialistas , o conteúdo do formulário não respeita a nova legislação de proteção de dados das pessoas . 

Segundo os especialistas , as violações no formulário impresso pelas Testemunhas de Jeová são as seguintes . 

As informações dos membros podem ser divulgadas para qualquer país . 

O formulário não indica a posilidade dos membros solicitar suas próprias informações . 

O formulário não especifica o direito do membro em fazer alterações de seus dados . 

O formulário especifica que os dados dos membros da comunidade religiosa são armazenados por tempo indeterminado . 


 Uma ex Testemunha de Jeová , divorciada e que tem dois filhos menores que assistem as reuniões da comunidade religiosa junto de seu ex marido , declarou que não autorizou que os dados de seus filhos fossem escritos no formulário , pois entende que não respeita a nova lesgilação . " Não quero que os dados de meus filhos sejam usados em outros países . Isso é proibido pela nova Lei " . Declarou a ex Testemunha de Jeová . 

As Testemunhas de Jeová também estão sendo acusadas de pressionarem seus membros a assinar o formulário sem suas concordâncias com que está escrito . 
Uma mulher que tem sua mãe idosa como Testemunha de Jeová que está sobre cuidados médicos e está impedida de responder por si mesma ,  declarou que os anciãos entraram em contato para que ela permitisse , que a comunidade religiosa registrasse  os
 dados de sua mãe .  

Segundo o site KirkkojaKaupunki , autoridades da Finlândia relataram que  tomaram conhecimento das irregularidades praticadas pelas Testemunhas de Jeová é se negaram a comentar o assunto , visto os trabalhos de investigações estão em andamento . 

O porta voz das Testemunhas de Jeová na Finlândia negou as acusações . 












Fontes das informações : https://www.kirkkojakaupunki.fi/-/ex-jasen-jehovan-todistajat-rikkovat-tietosuojalakia-tietosuojavaltuutettu-tutkii-asiaa

Comentários