Testemunhas de Jeová são acusadas de violar nova Lei de Proteção de Dados da União Europeia





As Testemunhas de Jeová estão sendo acusadas de violar a nova Lei de Proteção de Dados da União Europeia que entrou em vigor no último mês de maio . A denúncia foi feita pelo site finlandês KirkkojaKaupunki . 

Segundo o site antes da nova Lei entrar em vigor , a organização religiosa das Testemunhas de Jeová enviou para todas suas congregações na Finlândia um formulário para ser preenchido por seus membros . Segundo especialistas , o conteúdo do formulário não respeita a nova legislação de proteção de dados das pessoas . 

Segundo os especialistas , as violações no formulário impresso pelas Testemunhas de Jeová são as seguintes . 

As informações dos membros podem ser divulgadas para qualquer país . 

O formulário não indica a posilidade dos membros solicitar suas próprias informações . 

O formulário não especifica o direito do membro em fazer alterações de seus dados . 

O formulário especifica que os dados dos membros da comunidade religiosa são armazenados por tempo indeterminado . 


 Uma ex Testemunha de Jeová , divorciada e que tem dois filhos menores que assistem as reuniões da comunidade religiosa junto de seu ex marido , declarou que não autorizou que os dados de seus filhos fossem escritos no formulário , pois entende que não respeita a nova lesgilação . " Não quero que os dados de meus filhos sejam usados em outros países . Isso é proibido pela nova Lei " . Declarou a ex Testemunha de Jeová . 

As Testemunhas de Jeová também estão sendo acusadas de pressionarem seus membros a assinar o formulário sem suas concordâncias com que está escrito . 
Uma mulher que tem sua mãe idosa como Testemunha de Jeová que está sobre cuidados médicos e está impedida de responder por si mesma ,  declarou que os anciãos entraram em contato para que ela permitisse , que a comunidade religiosa registrasse  os
 dados de sua mãe .  

Segundo o site KirkkojaKaupunki , autoridades da Finlândia relataram que  tomaram conhecimento das irregularidades praticadas pelas Testemunhas de Jeová é se negaram a comentar o assunto , visto os trabalhos de investigações estão em andamento . 

O porta voz das Testemunhas de Jeová na Finlândia negou as acusações . 












Fontes das informações : https://www.kirkkojakaupunki.fi/-/ex-jasen-jehovan-todistajat-rikkovat-tietosuojalakia-tietosuojavaltuutettu-tutkii-asiaa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunhas de Jeová exibem filme sobre ressurreição em cemitério localizado em São Paulo

Betel do México procura profissionais da área da saúde entre Testemunhas de Jeová para servir voluntariamente em seus interesses

Reunião Anual do Corpo Governante em 2018 identifica a Rússia como sendo o rei do norte