Testemunha de Jeová fica cega após recusar transfusão de sangue



Uma mulher de 20 anos de idade identificada como Testemunha de Jeová teve perda  permanente da visão de seu olho direito depois de ter recusado uma transfusão de sangue . A informação foi divulgada na última semana por sites especializados na área médica . 


Segundo informações divulgadas pelos sites , uma mulher saudável de 20 anos idade , que apresentou no terceiro dia de um ciclo menstrual intenso um choque hipovolêmico , em seu segundo dia de internação hospitalar apresentou perda da visão de seu olho direito . Segundo os médicos a perda de sua visão foi motivada por ela ter recusado uma transfusão de sangue devido  as suas crenças religiosas .  No dia de sua internação seu nível de hemoglobina era muito baixo e a paciente precisava receber uma transfusão de sangue , mas decidiu por fazer o tratamento alternativo sugerido por sua comunidade religiosa , que acabou sendo  fundamental para a perda de sua visão do olho direito . 

Fonte das informações : https://www.aop.org.uk/ot/science-and-vision/research/2018/07/02/20-year-old-woman-suffers-optic-neuropathy-after-heavy-period

casereports.bmj.com/content/2018/bcr-2018-225113.abstract





MULHER DE 2O ANOS SOFRE NEUROPATIA ÓPTICA APÓS PERÍODO PESADO 



Uma mulher que se apresentou no hospital no terceiro dia de um período pesado de choque hipovolêmico sofreu perda de campo visual persistente após o desenvolvimento de atrofia óptica em seu olho direito.
Escrevendo no BMJ Case Reports , os médicos malaios descreveram como a paciente de 20 anos recusou um transplante de sangue por causa de suas crenças religiosas.
Os autores observam que no segundo dia de internação hospitalar, a paciente acordou com um súbito borrão de visão no campo superior do olho direito.
A fundoscopia revelou um disco óptico pálido e inchado. A paciente optou pelo tratamento conservador da doença devido ao testemunho da fé de Jeová.
Mais tarde, ela desenvolveu atrofia óptica no olho direito, apesar de melhorar os níveis de hemoglobina.
A visão após o tratamento em seu olho direito permaneceu em 6/60 no campo superior e 6/6 no campo inferior. 



Comentários

  1. Na graça e na paz de Jesus O Salvador!


    As crenças das Testemunhas de Jeová mudam com o tempo ou se contradizem
    A Organização cria regras sobre inúmeras áreas da vida dos seguidores, muitas vezes sem nenhum suporte bíblico direto
    Muitas crenças da Organização são voltadas para os Estados Unidos, incomuns e remanescentes do pensamento do século 19.

    Isso nos faz perguntar se uma Organização feita por homens deveria criar regras baseadas em interpretação pessoal de textos bíblicos ou princípios ambíguos. Jesus criticava os líderes religiosos dos seus dias por criarem tantas regras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário