Porta-voz das Testemunhas de Jeová no Canadá desconhece regras das duas testemunhas em casos de abusos sexuais infantis


Nesse último domingo um grupo de manifestantes invadiu um centro de convenções localizado na cidade de Vancouver no Canadá para cobrarem mudanças nas políticas das Testemunhas de Jeová sobre abuso sexual infantil . No local que foi invadido pelos manifestantes estava sendo realizado um Congresso da organização religiosa e segundo a imprensa local havia cerca de mais de 8.500 Testemunhas de Jeová presentes . 

Uma das reclamações dos manifestantes contra as políticas das Testemunhas de Jeová  é a exigência das duas testemunhas para abrir qualquer processo investigativo sobre abuso sexual infantil acontecido em suas fileiras . Segundo os manifestantes , quando uma criança é abusada sexualmente dentro da comunidade religiosa , se ela não tiver testemunhas que presenciaram o abuso , ela é considerada mentirosa . 
Muitos predadores sexuais de crianças foram protegidos e escaparam de ser ser denunciados e presos pelas autoridades devido a essa política administrativa das Testemunhas de Jeová .

Nos últimos anos vários governos tem exigido das Testemunhas de Jeová mudanças em suas políticas sobre abuso sexual infantil e uma das mudanças exigidas é o fim das duas testemunhas que a vítima deve apresentar quando relata para os anciãos o abuso sexual sofrido . 

O porta-voz das Testemunhas de Jeová , Chas Harrison ( foto ) que estava presente no centro de convenções que foi invadido no último domingo pelos manifestantes declarou para a imprensa , que não estava ciente da regra das duas testemunhas , e que a organização religiosa das Testemunhas de Jeová leva a sério o abuso sexual infantil .  
 Chas Harrison também mencionou em sua entrevista  que as Testemunhas de Jeová relatam para as autoridades os abusos sexuais de crianças que acontecem em suas congregações . 
" Abuso , se fosse esse o caso , isso seria uma questão para as autoridades seculares , caso em que nós passaríamos para eles ". disse Chas Harrison . 

Fonte das informações : https://www.cbc.ca/news/canada/british-columbia/jehovah-witnesses-vancouver-2-witness-rule-1.4748206

Comentários

  1. Como assim não estava ciente, essa regra das duas testemunhas não está escrita no livro dos anciões das Testemunhas de Jeová?

    ResponderExcluir

Postar um comentário