Justiça barra criança autista em reuniões das Testemunhas de Jeová



O Supremo Tribunal de Justiça de Bombaim na Índia proibiu uma mãe que está em viagem  de férias pelos Estados Unidos de expor o seu filho que está sofrendo de autismo , a qualquer outra fé ou ensinamentos religiosos , a não ser que seja do zoroastrismo . 

A decisão da Suprema Corte de Justiça de Bombaim foi motivada pelo pedido do pai da criança que vive separado de sua mãe . 

Segundo o pai da criança , sua ex esposa abandonou o Zoroastrismo e acredita-se que ela tenha se tornado Testemunha de Jeová  . Segundo , ele na última vez que seu filho viajou com a mãe , ele retornou falando coisas estranhas não muitos comuns de acordo com a fé em que foi educado  . Segundo o advogado do pai da criança , isso foi motivado porque ela foi levada por sua mãe a outra comunidade religiosa , a qual acredita-se que seja as Testemunhas de Jeová .
Devido ao prejuízo que a exposição que esse grupo religioso trouxe a seu filho , ele decidiu pedir a justiça  proibisse sua mãe de leva-lo novamente a seus cultos . 


Fonte das informações : https://indianexpress.com/article/cities/mumbai/bombay-hc-tells-woman-not-to-expose-her-autistic-son-to-any-faith-other-than-zoroastrianism-5282192/


Tradução da notícia realizada pelo Google sem alterações no texto pelo blog Testemunhas de Jeová Em Foco . 



Bombay HC diz à mulher para não expor seu filho autista a qualquer outra fé além do zoroastrismo


O advogado do pai alegou que a mãe e um parente próximo levaram o filho para algum lugar na Virgínia, onde ele aparentemente foi exposto a outra religião.




O Supremo Tribunal de Bombaim disse recentemente a uma mãe para não expor o seu filho, que está sofrendo de autismo, a qualquer outra fé ou ensinamentos religiosos do que o zoroastrismo enquanto eles estão de férias nos EUA.
O tribunal estava ouvindo uma petição do pai do garoto contra seu filho viajando para o exterior com sua mãe. A mãe havia pedido antecipadamente para levar seu filho ao exterior em um feriado de seis semanas para os EUA. O tribunal foi informado de que o filho foi diagnosticado com autismo. A mãe informou ao tribunal que partiria em 31 de julho, de Mumbai para Washington, DC, e estaria de volta em 19 de setembro.
A mãe informou ao tribunal que, enquanto na América, ela planeja levar seu filho em uma viagem para vários lugares, incluindo Virginia Beach, Ocean City, Cavernas Luray, Blue Ridge Mountains, Nova York, Niagara Falls, Washington DC e, se possível em um cruzeiro curto.
No entanto, seu marido afastado objetou ao pedido. O advogado do pai disse ao tribunal que o filho não deveria ser enviado nesta viagem porque durante a última visita em dezembro de 2017 até janeiro de 2018 houve alegações de alguns eventos inconvenientes, que foram narrados pelo filho ao pai.
Justiça GS Patel sustentou: “Uma queixa recorrente em todo este assunto foi que o réu (mãe) escolheu virtualmente abandonar a fé zoroastriana e se voltou para uma religião alternativa. Ela agora é suspeita de ser uma seguidora ou aderente das Testemunhas de Jeová. ”
O advogado do pai alegou que a mãe e um parente próximo levaram o filho para algum lugar na Virgínia, onde ele aparentemente foi exposto a outra religião. O advogado disse ainda que isso foi narrado pelo próprio filho ao pai.
Justiça Patel disse: “Eu estou deixando duas coisas claras para o réu (mãe) até onde ... (filho) está preocupado. Dada a sua condição médica, se ele denunciar qualquer incidente desse tipo, aceitarei isso como verdade. Eu, portanto, espero que o réu deve deixar de lado durante o tempo desta visita e sempre que (filho) está sob seus cuidados, todas as considerações de outra religião e ela não deve e não vai em qualquer fase e de qualquer maneira, porém tangencial , expor… (filho) a qualquer outra fé ou ensinamentos ”.
A mãe aceitou a condição e deu um compromisso nesse sentido ao tribunal.
O juiz Patel advertiu a mãe: “Estou deixando claro que, caso eu encontre uma leve violação dessa condição, farei uma ordem contra o réu restringindo ou até mesmo tirando todo o acesso que ela possa ter para ... (filho). Eu não posso enfatizar isso o suficiente. Esta questão da fé é um assunto extremamente sensível e ... (filho) tem que ser protegido de qualquer conflito ou trauma a qualquer custo. ”


Comentários

  1. TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - OS VERDADEIROS ANTICRISTOS E APÓSTATAS?

    Na graça e na paz de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo!
    LEIAM ALGUNS DE SEUS PRÓPRIOS ARTIGOS E CONCLUAM!
    ________

    O anticristo é desmascarado
    O apóstolo Paulo alertou Timóteo, seu companheiro de trabalho, contra os ensinamentos de apóstatas, tais como Himeneu e Fileto, cujas ‘palavras se espalhariam como gangrena’. ...
    Paulo acrescentou: “Estes mesmos se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já ocorreu; e estão subvertendo a fé que alguns têm.” (2 Timóteo 2:16-18)
    w06 1/12 pp. 4-7 - A Sentinela — 2006

    _____

    A primavera de 1918 E. C. ficou assinalada com a abertura do templo para a entrada do Rei e depois com a ressurreição dos cristãos ungidos que, junto com Jesus, constituem “o templo do Deus vivo”. — 2 Cor. 6:16, NM.
    w61 1/1 pp. 8-11 “Criando novos céus e uma nova terra”

    _____

    Estados Unidos da América (Parte Dois)
    Veio e foi-se o ano de 1925. ...
    Os homens fiéis da antiguidade — Abraão, Davi e outros — não foram ressuscitados para se tornarem príncipes na terra. (Sal. 45:16)
    yb76 pp. 109-183 - Anuário — 1976
    __________

    Pode-se confiar nas promessas de Deus?
    Os Estudantes da Bíblia, conhecidos desde 1931 como Testemunhas de Jeová, esperavam também que o ano de 1925 traria o cumprimento de maravilhosas profecias bíblicas. ...
    Eles presumiam que naquele tempo começaria a ressurreição terrestre, que traria de volta homens fiéis do passado, como Abraão, Davi e Daniel.
    g95 22/6 pp. 6-9 - Despertai! — 1995

    __________

    AINDA TEM DÚVIDA DE QUEM É VERDADEIRAMENTE APÓSTATA E ANTICRISTO?

    ResponderExcluir

Postar um comentário