Empresa demite funcionária que abandonou serviço para assistir reuniões das Testemunhas de Jeová



Uma Testemunha de Jeová vai receber US $ 115.000 de indenização e mais US $ 25.000 de salários atrasados  depois que foi demitida há quatro anos por uma rede de supermercados nos Estados Unidos . 
Segundo informações da imprensa local , Jennifer Webb , funcionária de um supermercado estava escalada para trabalhar na  quarta-feira a noite que antecedia o feriado do Dia de Ação de Graças de  2014 , mas acabou se recusando a trabalhar nesse período para comparecer a um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová , que realizava reuniões espirituais no mesmo horário em que foi escalada para trabalhar . 

Jennifer Webb , quando foi contratada pela rede de supermercados em maio de 2014  , mencionou para seus supervisores que era Testemunha de Jeová e não podia trabalhar as quartas-feiras depois das 17h e aos domingos depois das 16h por causa das reuniões espirituais promovidas por sua comunidade religiosa . Por certo período a rede de supermercados respeitou a vontade da funcionária , mas acabou não atendendo seu desejo no dia 26 de novembro daquele ano . 

Ao saber que estava escalada para trabalhar na quarta-feira a noite , dia de reuniões no Salão do Reino que frequentava , Jennifer Webb falou com seus  supervisores que já havia se manifestado antes que não podia trabalhar nesse período da semana , mas foi avisada que devido ao feriado do Dia de Ação de Graças no dia seguinte ela deveria ter se manifestado antes , pois a escala da jornada de trabalho é diferenciada nesse período .

Jennifer Webb , declarou que compareceu no supermercado as 14 horas  do dia 26 de novembro de 2014 para trabalhar , mas quando informou a sua supervisora que podia ficar somente até as 17 horas , acabou sendo demitida . 

A rede de supermercados negou a versão de Jennifer Webb apresentada no tribunal que julgou sua ação trabalhista . Segundo seus supervisores , ela abandonou o serviço após ser informada que teria de cumprir sua jornada de trabalho programada para o dia 26 de novembro de 2014 .
A rede de supermercados também declarou que nesse dia , sua gerencia tentou entrar em contato por meio de telefone com Jennifer Webb , para saber porque ela abandonou o serviço , mas ela se recusou de atender as ligações  . 

A rede de supermercados também declarou que após o incidente , Jennifer Webb não  mais compareceu para trabalhar e que sua gerência fez todo o possível para que ela retornasse para suas funções  . 



Fonte das informações : amp.sacbee.com/news/business/article214014214.html

Comentários

  1. Na graça e na paz de nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo!
    Enquanto isso a hipocrisia rola solta nos salões do reino!
    Uma grande quantidade de anciãos e servos ministeriais que faltam muito as reuniões por causa de trabalho e passeis ou desculpa de estar em outros territórios. Depois sobem à tribuna e falam com ardor que "devemos assistir TODAS DAS REUNIÕES", "AS REUNIÕES SÃO FUNDAMENTAIS PRA SE APRENDER SOBRE DEUS E TER AMIZADE COM ELE".

    HIPÓCRITAS! IMAGINE QUANTAS REUNIÕES OS MEMBROS DO CORPO GOVERNANTE PERDEM EM SUAS VIAGENS E PASSEIOS!

    HIPÓCRITAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que essa colocação de "comédia" não se refira a quem vem aqui educadamente falar ou comentar algo de forma respeitosa.

      Excluir
    2. Em relação ao post fiquei com uma dúvida.
      A notícia é que a TJ foi despedida ou que vai receber indemnização?
      Até porque o despedimento foi há 4 anos e por uma questão de actualidade noticiosa o foco devia ser a indemnização.
      Eu sei que o critério editorial do blog é tendencioso e anti TJ.
      Mas se querem manter a credibilidade era importante serem mais sérios nas publicações que fazem.
      Talvez por isso este blogue tem cada vez menos interações ( a avaliar pelos posts mais recentes).
      Pensem nisso.
      Cumprimentos a todos.

      Excluir
    3. É só usar seu cérebro que você vai entender a notícia .

      A Testemunha de Jeová foi despedida de seu serviço porque deixou suas funções para assistir as reuniões . A indenização é devido as leis americanas , que diz as empresas ao contratarem seus funcionarios devem levar em consideração suas crenças religiosas , como o supermecado acabou fazendo . O erro do supermecado foi ao tentar impedir a funcionaria de comparecer a um culto , por isso eles foram punidos .
      A notícia acima está de acordo com que foi publicada originalmente nos Estados Unidos .

      O foco do blog não é receber comentários de seus visitantes . Isso é apenas uma ferramenta que o Google coloca a disposição para quem quizer fazer isso . Nosso objetivo é trazer as notícias para pessoas . O que é importa e temos um grande número de leitores que aprovam em sua maioria nossas postagens .

      Excluir
  2. Graça e paz em Jesus nosso Senhor e Salvador!

    Obrigado Reinaldo e demais responsáveis por esse maravilhoso blog esclarecedor.
    Estão fazendo um ótimo trabalho de divulgação sobre o que fica escondido do público, principalmente os inocentes TJs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns irmã Testemunha de Jeová, faria o mesmo para não perder minhas reuniões, por isso que quando a gente procura um trabalho nós Testemunhas de Jeová colocamos diante do empregador, supervisor, encarregado ou lider, que de maneira alguma queremos perder nossas reuniões, congressos e assembleias. Se não aceitar esses termos, iremos procurar um trabalho que não atrapalha o alimento tão importante que é o espiritual. (Mateus 6:33)

    ResponderExcluir

Postar um comentário