Drama no Reino . Estudo bíblico com Testemunhas de Jeová me levou a perder a fé em Deus



Na última semana uma mulher participante da rede social Reddit escreveu sobre suas dificuldades em aceitar os ensinamentos da organização religiosa das Testemunhas de Jeová .  Segundo suas declarações , após aceitar um estudo bíblico realizado em sua residência por evangelizadores da organização religiosa , sua fé em Deus foi reduzida . Segundo seu depoimento , o estudo bíblico realizado pelas Testemunhas de Jeová não tem nada de novo a acrescentar a fé das pessoas e deveria ser considerado uma porcaria devido ao método utilizado para ensinar . 


A mulher declarou que não concorda com o método de perguntas e respostas das sessões do estudo . Segundo ela , as perguntas devem ser respondidas de acordo com que escrito nas publicações utilizadas para ensinar e nunca no método de respostas pessoais . Você precisa responder conforme eles querem , e não de como você entende ou acredita .  Segundo a mulher , o estudo é  uma espécie de doutrinação promovida pelas Testemunhas de Jeová nos lares das pessoas .  Elas não querem te ensinar a Bíblia , e sim suas crenças para que você se torne iguais a elas . 

Leia abaixo parte do depoimento da mulher na rede social Reddit . 





" Oi pessoal , eu nunca fui uma Testemunhas de Jeová ou pretendo ser . Mas parte da família do meu marido é . Quando os conheci , fiquei curiosa porque eles eram pessoas tão amigáveis e felizes , então decidi estudar a Bíblia com eles . Eu estou indo até o final agora , porque quero conhecer todas as suas táticas e estratégicas para influenciar as pessoas . Eu nunca fui religiosa em minha vida e nem batizei em nenhuma religião . Por criação , me considero católica . Tudo que posso dizer para vocês é , 

 Depois de  começar a estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová , menos eu acredito em Deus ou na própria Bíblia  . 

O estudo bíblico patrocinado por elas é uma porcaria na minha opinião . Eu preciso responder as perguntas do jeito que elas querem que sejam respondidas . A minha opinião pessoal não vale durante as sessões de estudo . Eu estou aprendendo que para você ser uma Testemunha de Jeová , você precisa confiar em Jeová e não questionar suas decisões . 





Fonte das informações : https://www.reddit.com/r/exjw/comments/8z7qsq/my_personal_interactionexperience_with_jw_and_the/

Comentários

  1. NA graça e na paz de nosso salvador e Senhor Jesus.

    A VERDADE QUE AS TJs PREGAM MUDAM COM O PASSAR DO TEMPO!
    *** ka cap. 17 p. 347 par. 32 O “escravo” que chegou a ver o “sinal” ***
    32 Visto que o “escravo” da ilustração de Jesus não é apenas um único homem cristão, mas é a congregação ungida dos discípulos de Cristo, a classe do “escravo fiel e discreto” continuou a servir após o falecimento de C. T. Russell. No entanto, o senso de apreço e de dívida para com Russell induziu a muitos de seus associados a considerá-lo como cumprimento do “escravo fiel e discreto”. Este conceito foi bem destacado no livro publicado em julho de 1917 pela Associação do Púlpito do Povo, de Brooklyn, Nova Iorque. Este livro foi chamado “O Mistério Consumado” e proveu um comentário sobre os livros bíblicos de Revelação, Ezequiel e O Cântico de Salomão. Na sua página do editor, O livro foi chamado de “Obra Póstuma do Pastor Russell”. Tal livro e atitude religiosa tenderam para estabelecer uma seita religiosa em torno de um homem. Esta tendência para com o sectarismo foi impedida, porém, pela publicação, cedo em 1927, dos artigos “O Filho e Servo” e “Servo — Bom e Mau”, na Torre de Vigia de 1.° e 15 de fevereiro de 1927, em inglês. Estes artigos mostraram que o “servo” de Mateus 24:45 era um servo composto. — Isaías 43:10-12.

    SERÁ QUE ESSA "VERDADE" AINDA É VERDADE HOJE?

    COMPARE COM (Tiago 1:17) Toda boa dádiva e todo presente perfeito vem de cima, desce do Pai das luzes celestes, o qual não muda como sombras inconstantes.

    *** w02 1/3 p. 14 par. 4 Quão preciosa lhe é a verdade? ***
    Embora nem todas as pessoas aceitem a verdade de Jeová, ela está disponível como dádiva gratuita a todos os que a buscam, não importa a sua nacionalidade, raça ou formação cultural.


    HIPÓCRITAS E GUIAS CEGOS É O QUE OS MEMBROS DO CORPO GOVERNANTE SÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses "estudos" não ensinam na verdade. Apenas serve ao objetivo de empurrar garganta abaixo o que querem que vc aceite. Isso é estratégia de lavagem cerebral onde a liberdade de raciocínio não existe, apenas se finge que existe.

      Excluir
  2. Vixi! Já tinha ouvido falar disso que tudo é uma simulação imitando disfarçadamente o cristianismo mas no fundo distorcendo o que está na Bíblia e diminuindo cada vez mais a Jesus. Teve uma reunião que disseram pra riscar o nome de Jesus do cântico. Que absurdo.

    ResponderExcluir
  3. Isso Melissa foi pra alterar a letra que dizia "Jesus" onde se entende que deveria estar "Jeová" como o amo da colheita!

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz. Pra rir um pouco da arrogância descarada:

    Revista A Sentinela de 1º de fevereiro de 1960 (em inglês) pág.74, parágrafo 17:

    “Agora as testemunhas de Jeová são abençoadas acima de todos os demais porque elas são as pessoas mais felizes, mais pacíficas e mais contentes da terra.”

    Revista A Sentinela de 1º de setembro de 1962 (em inglês), pág.530, parágrafo 22:

    “Na Sociedade do Novo Mundo das Testemunhas de Jeová, você encontra pessoas de todas as rodas da vida, muitas das quais não possuem diplomas dos centros de educação humanos; no entanto, estas pessoas conhecem a Bíblia, elas são instrutores. Elas aceitam avidamente a obrigação de ensinar a outros a Palavra de Deus. Fazem isso ano após ano com o mesmo amor a Deus e apreciação pelo alimento espiritual como quando elas o provaram pela primeira vez. Eles são as pessoas mais felizes e pacíficas da terra.”

    Revista A Sentinela de 1º de abril de 1971, pág. 212, parágrafo 21:

    “Não é possível encontrar um grupo mais feliz e mais contente de pessoas na face da terra, hoje em dia, do que os pioneiros, os missionários, os servos de Betel — os trabalhadores de tempo integral de Deus!”

    SEGUNDO A LIDERANÇA DELES - SÃO O POVO MAIS FELIZ E PACÍFICO DA TERRA!

    Pode rir agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Hildo,é verdade que vc ainda é TJ ativa?dizem que vc é superintendente de circuito,me responde por favor

      Excluir
    2. Acha que o covarde do Hildo gosta de falar disso? Ou ele é um mentiroso e não é superintendente de circuito ou então é um rato de porão sem coragem para assumir as suas crenças. Depois fica falando que é por causa da família blá blá blá.....
      Na minha opinião.... Não passa de um aldrabão que é superintendente na igreja evangélica do seu quintal.
      Alias, uma forma fácil de ganhar dinheiro no Brasil é abrir uma igreja. Depois é formar um público alvo fácil ( clube dos magoadinhos que saíram das TJ).
      Vejam o exemplo do Edson Reis. Fica enganando as pessoas com as revistas e videos com o objectivo de ganhar dinheiro em cima delas.
      Depois fica chorando que o pessoal não apoia o canal e ai não pinga o "faz me rir".
      Essa é a verdade escondida destes lideres de opinião que ficam atacando as TJ com meros objectivos económicos.
      Abram os olhos!!!!

      Excluir
  5. Graça e paz irmãos e bem-vinda Melissa. Desejamos que vc seja tratada aqui com a dignidade que toda pessoa deve ter. Conforme um dos artigos que as poróprias TJs deveria ler e estudar e aplicar diz:

    *** w98 1/4 p. 30 Respeita a dignidade deles? ***
    Os oprimidos, os deprimidos, até as crianças pequenas, todos se sentiam irresistivelmente atraídos a Jesus. Eles eram desprezados pelos arrogantes e convencidos clérigos e líderes daqueles dias. Mas encontraram em Jesus alguém que lhes atribuía a dignidade que mereciam.
    Nós também, em imitação de Jesus, queremos ser fonte de revigoramento para concrentes. Isto significa procurar oportunidades para edificá-los com palavras e ações. Sempre é apropriado ser sinceramente generoso com observações bondosas e positivas nas nossas conversações. (Romanos 1:11, 12; 1 Tessalonicenses 5:11) Mostramo-nos sensíveis aos sentimentos dos outros por ter cuidado com o que dizemos e como o dizemos. (Colossenses 4:6)

    Melissa, o fato de discordar em grande parte do que a seita das TJs ensina e sua política, não me obriga a ser um praticante do pecado, embora eu seja imperfeito e sujeito ao erro. Mas os LÍDERES deles se colocam como representantes especiais e designados "por Jesus" em 1919 sem base bíblica alguma. Seus erro crassos e sua recusa em admitir tais erros e crimes os torna alvos de minha exposição. Alguns defensores deles até tentam me insultar mas não recebo tais insultos. Os deixo pra eles mesmo. Meu foco está na liderança deles ao passo que esses são apenas vítimas do engano! Deus a abençoe minha filha e irmã!

    ResponderExcluir
  6. Quase todos os procedimentos TJs, e seu vocabulário com expressões próprias não está na bíblia.
    Jesus nunca seria TJ.

    ResponderExcluir
  7. Essa de riscar o nome de Jesus é nova pra mim Melissa, mas o curioso é que não me surpreende nem um pouco.

    ResponderExcluir
  8. " fiquei curiosa porque eles eram pessoas tão amigáveis e felizes " Realmente a verdade transforma a vida das pessoas sinceras. Jo 8: 31, 32

    ResponderExcluir

Postar um comentário