A primeira festa de aniversário de uma Testemunha de Jeová





Vem da rede social Reddit mais um depoimento de uma Testemunha de Jeová que teve parte de sua vida roubada pelas doutrinas da organização religiosa . Proibida de comemorar seus anos de vida com festinhas e de comparecer as festas realizadas pelos pais de seus amigos , a Testemunha de Jeová relatou que teve a sua primeira festa de aniversário com seus 19 anos de idade . 

Leia abaixo seu depoimento . 



Eu tive meu primeiro aniversário quando tinha 19 anos 


Na época eu era publicador  ( estava fraco espiritualmente ) . Foi a cerca de um ano e meio . Meu chefe sabia que eu era uma Testemunha de Jeová e eu disse a ele que não comemoramos festas de aniversários e outras datas festivas ( até fiquei de fora durante a festa do Dia de Ação de Graças na empresa ) , mas no dia do meu aniversário ele planejou uma surpresa no escritório . Ele me mandou ir para outro lugar do prédio da empresa para pegar algumas coisas e quando voltei , o escritório estava escuro . Quando fui procurar por meus colegas de escritório , eles estavam em outro canto da empresa esperando por mim e logo em seguida todos gritaram " surpresa !! . Havia um bolo com uma vela em cima dele e algumas bebidas . Eu não sabia como reagir , pois nunca tive uma festa de aniversário na vida . Eu me senti muito estranho com aquilo , juro para vocês que não gostei da atitude de meus colegas de trabalho ,  mas não reclamei para não ser rude . Eu apenas por educação , abracei a todos eles e agradeci . Então soprei a vela e cortei o bolo . 





Fonte das informações : https://www.reddit.com/r/exjw/comments/8vwvud/jw_confessions_i_had_my_first_birthday_when_i_was/

Comentários

  1. Graça e paz em Jesus!

    Imagine uma TJ sendo verdadeira ao ponto de dizer:
    Agora, preste atenção nisso senhor: Nós somos a única religião no mundo que já mudou 314 vezes de ensinos, ou até mais, porque a Bíblia diz que a luz brilha para o justo mais e mais, até ser dia (Provérbios 4:18), assim, se mudamos de ensinos é porque a luz de Jeová está sobre nós, não sobre as outras religiões.
    Outra coisa importantíssima sobre nós, senhor: Nossos filhos e nem nós comemoramos aniversários natalícios, natal e ano novo, e nem aceitamos presentes referentes a essas festividades, a menos que nos sejam dadas no dia seguinte. Assim, nem bolo de aniversário, ou ovo de páscoa, comemos no dia dessas celebrações, pois são coisas do diabo, de origem pagã. Todavia, usamos alianças de casamento e vestidos de noiva, cujas origens são pagãs também, mas perderam seu significado religioso.
    Somos a única religião no mundo que já previu, por zelo e confiança na Bíblia, a volta de Jesus para 1914, 1925 e 1975, inclusive, na última vez, em 1975, alguns dos nossos tiveram tanta fé em Jesus que chegaram até a dizer: "Se Jesus não voltar em 1975, a Bíblia é mentirosa", e outros chegaram a vender seus bens, principalmente em 1974, para gastar seu dinheiro com a pregação de casa em casa nos últimos meses antes de Jesus voltar. Que zelo, não acha?

    ResponderExcluir
  2. Andei pesquisando sobre outros tipos de comemoração, celebrações pagãs como:
    Aniversário de casamento
    Chá de bebê
    Chá de fraldas
    Chá de cozinha
    Origem do bolo de casamento
    Todas, originam-se pagãs e, São festejados pelos tjs,...
    Casamentos com músicas "mundanas" e até luzes,mascaras ....de onde são tais coisas????

    ResponderExcluir
  3. Pior igreja. Isso é uma seita maligna

    ResponderExcluir

Postar um comentário