"Testemunhas de Jeová são livres para votar em eleições" . É o que declara porta-voz da comunidade religiosa no Mexico





Parece que os porta-vozes das Testemunhas de Jeová não tem falado a mesma língua da organização religiosa ou dos demais membros . Suas declarações em meios de comunicações tem causado mais polemicas do que esclarecimentos . Segundo um porta-voz das Testemunhas de Jeová no México , os membros da comunidade religiosa são livres para votar nas eleições . 

A declaração que as Testemunhas de Jeová são livres para votar em eleições partiu do porta-voz Adolfo Reyes Jiménez em entrevista para o site do jornal La Opinion de Poza Rica de Vera Cruz no México . 

Segundo Adolfo Reyes , o voto entre as Testemunhas de Jeová é questão de consciência . Seus membros tem total liberdade para votar ou não . Mas não isso que diz o site oficial da organização religiosa conforme se pode ler abaixo  . 

As Testemunhas de Jeová são neutras em assuntos políticos por causa de suas crenças religiosas, baseadas no que a Bíblia ensina. Nós não votamos em candidatos ou partidos políticos, não concorremos em cargos políticos e não participamos de nenhuma ação para influenciar ou mudar governos. Acreditamos que a Bíblia dá bons motivos para sermos neutros.https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/neutralidade-politica/


Conforme se pode ler no site oficial das Testemunhas de Jeová o voto não é questão de consciência entre seus membros . Quem é Testemunha de Jeová não pode votar em candidatos ou partidos políticos . Quem viola essa orientação é expulso da comunidade religiosa . 

Em uma informação divulgada na última semana pelo site da revista Newsweck , um total de 53 Testemunhas de Jeová estão presas num pais africano . A maioria dessas Testemunhas de Jeová foram levadas para a prisão porque se recusaram a votar num plebiscito local na década de 1990 . Esses presos não tiveram a liberdade de usar suas consciências  no plebiscito e votaram conforme orientação da organização religiosa e hoje pagam caro por isso  . 







Comentários

  1. Acho que os porta-vozes mentem descaradamente para os de fora...

    ResponderExcluir
  2. o QUE TODOS DEVEM ENTENDER QUE ESSE PORTA VOZ N ÃO QUIZ DIZER QUE ALGUNMA TJ,IRA ESCOLHER UM CANDITADO QE IRAM FAZER SEU PAPEL EM IR VOTA E CUMPRIR SEU DEVER CIVICO.ISTO OCORRE EM TODO MUNDO COMO VCS BEM SAEE. TENHA A PAZ MENTAL DA PAZ E NOSSO DEUS JEOVA E SU ILHO AMADO JESUS,

    ResponderExcluir
  3. Ninguém tem que entender nada além do que e claramente dito e escrito. A declaração do porta voz Adolfo Reyes Jimenez,n nã deixa dúvidas e não é de interpretação dúbia,logo alguém mente.

    ResponderExcluir
  4. O que é certo é certo! No Brasil os tjs podem votar normalmente agora o que cada um faz com seu voto... como todos nós sabemos o voto é secreto!

    ResponderExcluir
  5. Isso se repete sempre o CG não assume suas próprias leis. Quando envolve a justiça ou a imprensa tudo passa a ser questão de conciência...

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkk ate parece que TJ pode ter alguma liberdade de consciência fiquei trinta anos lá oq mais abominam sao os políticos em partes até concordo

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Por que diz isso? E logo aqui onde quase ninguém vem ver que estranho!

      Excluir

Postar um comentário