Seu filho vai morrer em breve ! É o que acreditam as Testemunhas de Jeová


Para escapar das atrocidades praticadas pelo grupo jihadista Estado Islâmico , a família Kurti partiu da cidade de Kobane no norte da Síria com esperanças de emigrar no Canadá onde residem alguns parentes . 
No caminho entre a Turquia e a Grécia uma tragédia tirou a vida de três pessoas da família Kurti . Aylan Kurti , de apenas três anos de idade , junto com sua mãe e um irmão morreram afogados no Mar Mediterrâneo . A foto de Aylan Kurti morto numa praia causou uma comoção internacional . 
Nos últimos seis anos a revolta na Síria contra o regime de Bashar al-Assad já matou um total de quase 20.000 mil crianças . 
As mortes de crianças causadas pelo regime de Bashar al-Assad  tem causado indignação em todo o mundo . Pessoas de bem não conseguem entender como que seres  tão pequenos , indefesos e inocentes podem ser vítimas de tamanha brutalidade . Toda essa indignação mundial é uma prova que a sociedade atual condena qualquer forma de violência contra crianças . 

Enquanto o mundo todo condena a violência contra crianças , as publicações das Testemunhas de Jeová  de forma sarcatisca e demoníaca se deleitam ao dizer que em breve todas as crianças que não pertencem a organização religiosa serão destruídas por Jeová Deus numa guerra que elas chamam de Armagedom . 
O ensinamento demoníaco das Testemunhas de Jeová pode ser visto na edição da revista A Sentinela de 15 de novembro de 1952 e também em sua biblioteca on-line na internet . 
O que se pode ler , e que as Testemunhas de Jeová acreditam que seu ministério é o único aprovado por Deus e todos aqueles que se juntam a elas são marcados para sobreviverem ao Armagedom . 
No Armagedom todos aqueles que não foram marcados ou se tornaram Testemunhas de Jeová serão destruídos , incluindo crianças , adolescentes e idosos  . De forma sarcástica , a revista diz que os membros da organização religiosa assistirão esse massacre numa especie de camarote espiritual . 

Leia abaixo os pontos principais destacados na publicação das Testemunhas de Jeová que prega a violência contra crianças 














Marcando aqueles que suspiram e choram - A Sentinela 15 de novembro de 1952 - paginas 677-681 

O que se entende ou retratado por tal ser marcado em suas testas ? Por um lado , a testa é a sede da inteligência e essa obra editorial das Testemunhas de Jeová está imprimindo a verdade nas mentes do povo , deixando sua marca em homens de boa vontade . Mas , mais importante ainda , aceitando este conhecimento e tornando-o seu e dedicando-se a fazer a vontade de Deus , eles estão se identificando como sendo escravos de Jeová Deus e de Cristo Jesus , como nos tempos antigos , na nação de Deus , Israel , os escravos traziam uma marca que todos podiam ver .

Estes são aqueles dirigidos em Sofonias 2:1-3 : " Reúnam-se juntos , sim , ajuntem-se ,ó nação que não tem vergonha ; antes que o decreto traga , antes que o dia passe como a palha , antes que a violenta ira do Senhor venha sobre vós , antes que venha o dia da ira de Jeová . Buscai a Jeová , a todos os mansos da terra que guardaram os seus juízos ; busca a justiça , busca a mansidão ; pode ser que sejais escondidos no dia da ira de Jeová . " Aqueles que prestam atenção a essa injunção recebem a marca em suas testas , tendo assim a segurança de ser poupados . 

Isso significa que todos os que recebem a marca agora têm a certeza de viver na pele a expressão da ira de Jeová contra o atual sistema iníquo das coisas ? Sim , com a exceção de alguns que podem morrer de causas naturais antes desse tempo , e a possibilidade de alguns possam morrer durante a destruição por não poder suportar fisicamente a tensão . Tais não são considerados como sendo destruídos pelos executores de Jeová e , portanto , serão ressuscitados e , sem dúvida , despertados cedo do túmulo .

Depois que o homem de linho foi enviado , os seis homens com armas de abate foram ordenados : " Passe pela cidade atrás dele e mate sem misericórdia ou piedade . Velhos , rapazes e donzelas , criancinhas e mulheres  - matam todos ! Mas não toque em ninguém sobre quem é a marca . E começa no meu santuário ! Esse trabalho destrutivo será realizado pela " guerra do grande dia de Deus , o Todo -poderoso " , no lugar que é chamado em hebraico Har-Magedon " Essa destruição será em todo o mundo , como Jeremias predisse em Jeremias 25:33 . 

Mas por que as criancinhas também sofrem a ira dos executores de Jeová ? Porque a Bíblia mostra que as crianças que não atingiram a idade da responsabilidade compartilham o destino de seus pais . Deus não poupou bebês ou crianças pequenas na época do dilúvio ; eles pereceram com seus pais . O mesmo aconteceu com relação a Sodoma e Gomorra e a desolação da nação judaica de 70 DC . Entretanto , o inverso também e verdadeiro . A Bíblia nos assegura que o curso fiel dos pais garante a proteção das crianças sob a idade da responsabilidade . 




Note também que , em obediência ás instruções , o massacre começou no santuário de Deus ." E não começara com os anciãos na frente da casa . Então ele lhes disse : ' Encha a casa e encha as cortes com os mortos . Então sai e mata na cidade . Isso está de acordo com o governo de Jeová para lidar com aqueles que têm a maior responsabilidade ,e , portanto , o cristianismo apóstata será o primeiro a sofrer a ira de Jeová . Elementos sem Deus da Cristandade podem sentir-se inclinados a exultar pela queda dos elementos religiosos , mas Deus os adverte que sua vez será a seguinte : Pois eis que começo trabalhar mal na cidade que é chamada pelo meu nome ( Jerusalém moderna Cristandade ) ; e devereis ser totalmente impunes ? Não ficareis impunes ; porque eu chamo a espada sobre todos os moradores da terra , diz o Senhor dos exércitos " 

Os servos de Jeová terão o privilégio de ver esse trabalho destrutivo a partir de um lugar de segurança , assim como Noé e sua família estavam no tempo do dilúvio . Ló e suas filhas viram os resultados no momento da destruição de Sodoma e Gomorra . No entanto , será uma visão aterrorizante , assim como foi para Ezequiel . " Como eles foram matando , e fiquei só , caí sobre o meu rosto , e clamei , dizendo : Ah Senhor Deus ! destruirás tudo o que resta de Israel , neste derramamento do teu furor sobre Jerusalém ? 






Fonte das informações : https://wol.jw.org/en/wol/d/r1/lp-e/1952841?q=Age+accountability&p=par#h=20





Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gente dessa vez nos pegamos pesado. Mostrando vídeos de crianças mortas por terroristas e dizer que testemunhas praticam isso ou incentivam é certo preconceito de nossa parte. Falar de suas doutrinas bíblicas vai lá. Mas fazendo nos isso quem está sendo extremista? Cuidado pessoal do canal.Estamos ajudando a muito ser incentivados a odiar as testemunhas de jeova

    ResponderExcluir
  3. Quando eu comecei a estudar a bíblia com as TJ, eu recebi um livro "O meu livro de histórias bíblicas" que falava do dilúvio e das crianças que iam sendo varridas com os pais delas. Eu ainda me sinto com o coração machucado devido a essa história terrível e também as histórias de inúmeros mortos em batalhas. Vejam como os TJ se comprazem friamente com o número tão elevado de mortos! As crianças leitoras dessas histórias são logo expostas a isso... elas são manipuladas a serem sádicas... é horrível isso... não tem palavras para descrever a forma sádica como as pessoas são educadas!!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho acompanhado este blogue e concordado com grande parte do que é dito.
    Mas este post ultrapassa os limites da decência.
    Usar imagens reais de sofrimento humano (especialmente de crianças) sem ligação directa ao tema abordado é de um sensacionalismo atroz.
    Não pode valer tudo!!!

    ResponderExcluir
  5. As primeiras fotos ilustrativas dessa postagens são de conhecimento público pois foram divulgadas pelos principais sites de notícias do mundo . Elas podem ser visualizadas no Brasil pelo site G1 da Globo .
    Temos de lembrar que recentemente os Estados Unidos atacou a Síria devido as divulgações desas fotos pela imprensa.
    Sem essa divulgação seria impossível de saber que milhares de crianças foram mortas nos últimos dois anos pelo Estado Islâmico.
    Para não ofuscar o tópico retiramos tais fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu querido uma coisa é o que o estado islâmico ensina sobre suas crianças outro é o que ensina as tjs as suas crianças. Nao siga que essas duas religiões se parecem pois os filhos de tjs são bem instruídos quem dera que os jovens do Brasil tivessem a educação e entendimento que elas tem não se metendo com mas companhias drogas e violência. Cuidado o canal já está extrapolando.

      Excluir
  6. Muito chocante ler esses artigos. Fico pensando nos meus sobrinhos, filhos de amigas que amo tanto.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia irmãos na graça e na paz de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo!
    Já fez sua oração ao pai celestial hoje?

    Oração Aceitando Jesus Com Salvador

    Senhor Deus, venho aqui diante de Ti, dizer que aprendi em Tua palavra que diz: “Eu sou O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM!”, então, Senhor Jesus não quero seguir UM CAMINHO, mas sim seguir O CAMINHO DA VERDADE! Senhor Jesus Cristo, perdoe meus pecados, perdoe as minhas falhas, meus erros e confesso que daqui pra frente que irei andar em novidade de vida, procurando fazer o que Te agrada em obediência a Tua palavra, principalmente amando a Deus acima de todas as coisas e a meu próximo como a mim mesmo. Senhor Jesus Cristo eu digo em voz alta agora! EU TE ACEITO COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DA MINHA VIDA, FAÇA DE MIM COMO TU QUERES EU ME ENTREGO POR COMPLETO AO SENHOR, TIRA DE MIM O QUE NÃO NÃO TE AGRADA! EU QUERO SER A TUA MORADA VEM ME ENVOLVER, COM TEU PODER POIS SEM TI NÃO SEI VIVER! Amém e graças a Deus.

    ResponderExcluir
  8. Ola boa tarde a tds.
    Como sabem não concordo com as coisas postadas neste blog, mas temos liberdade de expressão então façam o que quiserem. Mas com respeito ao ataque e à incitação ao ódio que há em algumas postagens vcs poderão sim ser processados por calúnia, incitação ao ódio, intolerância religiosa , difamação.
    As testemunhas de Jeová nunca pregam o ódio ou o infanticídio, genocídio etc.
    Infelizmente os relatos bíblicos mostram que por nao escutarem a voz e os avisos de Jeová e de Jesus , os filhos sofrem as consequências por erros e decisões de seus pais , e assim será quando Jesus destruir os maus.
    Por isso temos tempo suficiente para pregar , qualquer religião tem tempo de avisar os maus
    Também fico imaginando: será que não existiam pessoas legais que faziam o bem a outros e suas crianças e idosos que poderiam ser salvas no dilúvio ou em sodoma e gomorra?
    E nas cidades conquistadas pela nação de Israel?
    A resposta é NÃO
    PQ?
    PORQUE JEOVÁ É JUSTO.
    Jamais podemos questionar as decisões de Jeová e Jesus.
    Fomos condenados à morte desde Adão, foi ele que trouxe a destruição a tds as pessoas seja criança adulto ou idoso.
    O que Jeová e Jesus quer é que façam o que é certo e já deu tempo suficiente pra isso.
    Em qualquer religião é ensinado que os que não forem obedientes à Deus serão punidos não importa a idade.
    Este assunto nao é exclusivo das testemunhas de Jeová.
    Realmente é triste saber que muitas pessoas que gostamos e que parecem ser boas ,aos nossos olhos, serão destruídas juntamente com sua descendência.
    Por isso tantas religiões estão de alguma forma avisando as pessoas.
    As testemunhas de Jeová assim como qualquer outra pessoa não sente alegria nisso por isso também avisam conforme suas crenças o que está na bíblia.
    Se tivéssemos prazer que isso ira acontecer, nós não avisaria as pessoas sobre este assunto.
    Noé avisou e as pessoas não ouviram
    Abraão questionou Deus sobre haver mais algum justo e Deus phe afirmou que nao havia.
    Vamos hj entao informar tds que pudermos, avise e mostre a salvação por meio de Cristo, façamos nossa parte. Sejamos nós de diferentes crenças , naquele dia Jeová salvará os merecedores Ele conhece o coração diz a bíblia, e não a religião.
    Que a Paz de Jesus esteja com tds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente Daniel, não entendi nada do que vc disse em relação ao que foi postado! Não vi onde esse blog incita ódio por publicar o que uma religião ensina. Dessa forma as Testemunhas estariam incitando ódio ao falarem sobre o que outras religiões ensinam. Desculpe, mas não entendi seu ponto.

      Excluir
    2. Boa tarde Luciene ESTA AFIRMACAO :

      Enquanto o mundo todo condena a violência contra crianças , as publicações das Testemunhas de Jeová de forma sarcatisca e demoníaca se deleitam ao dizer que em breve todas as crianças que não pertencem a organização religiosa serão destruídas por Jeová Deus numa guerra que elas chamam de Armagedom .
      O ensinamento demoníaco das Testemunhas de Jeová
      INCITA O ÓDIO CONTRA AS TJ.
      Não SOMOS felizes por esta consequência , está na revista nao comi um ensinamento nosso está na bíblia, e se hj as pessoas nao obedecerem as leis de Deus trarão serias consequências a seus filhos até mesmo a morte, é isso que foi destacado no assunto da revista, não nos deleitamos deste triste resultado.
      Isso qualquer religião que le a bíblia ensina.
      A guerra armagedom está na bíblia não somos nós que demos este nome.

      Excluir
    3. Daniel, se você puder dar uma olhada no livro Raciocínio à base das Escrituras pg 47 sob a pergunta "Que acontecerá às criancinhas no Armagedon? " na primeira linha da resposta diz "A Bíblia não responde diretamente a essa pergunta, e nós (as TJS) não somos os Juízes". Apesar do restante da resposta à pergunta feita presumir a base de textos bíblicos que as Crianças de não TJ morreram (1 corintios 7:14) o mesmo compêndio afirma "Nós não somos os Juízes" e que tal você não ser também? De ninguém. Ainda que a Bíblia fale "não diretamente" sobre a questão. Fica na Paz.

      Excluir
    4. Amém, que a paz esteja contigo tbm.
      Só vi agora seu comentário, concordo com vc e saiba que não estou julgando pois nao sabemos nem mesmo das outras pessoas.
      Devo ter me expressado errado.
      Mas a história da bíblia mostra que infelizmente em muitos casos as crianças pagaram pelas más escolhas dos pais como exemplo no dilúvio e em sodoma e gomorra para citar apenas dois.
      Fique na paz!

      Excluir
  9. Na graça e na Paz!

    Raciocine de forma correta — aja sabiamente
    Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficamos irados quando nossas crenças são questionadas.
    w03 15/7 pp. 21-23 - A Sentinela — 2003


    Não é forma de perseguição religiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa.
    w64 15/5 pp. 304-318 - A Sentinela — 1964

    ResponderExcluir
  10. Meu caro Hildo, quem ficou irado?
    A questão aqui é afirmar que as testemunhas de Jeová são ou fazem algo que não é verdade. Não estamos falando de crenças, e nem se algum ensino é falso. Como disse acima o Jotamax , este assunto nao se tratou de doutrina religiosa. .
    O problema é que vc Hildo nao assume nenhum erro de sua parte, ou de alguma postagem. Usa sempre o mesmo discurso repetitivo da nossa revista, onde realmente não se trata de perseguição quando expõe a falsidade dos ensinamentos ou doutrinas que toda religião faz contra outra. O fato aqui é dizer que somos ou apoiamos tais atrocidades. O assunto da revista apenas mostrou o que está descrito na bíblia.
    E serão destruidos tds que não obedecer às leis de Deus.
    Vc nao sabe elogiar quando mesmo uma testemunha de Jeová tem uma opinião correta.
    Vc se acha o mais mais ,
    Se acha o tal.
    Se sentem no direito de chamar a gente de comédia, isso é respeitar?
    É assim que vcs abriram os olhos?
    Se estão certos ensinem com amor.
    Como ja falei outra vez aqui, use este bloguinho para ENSINAR A VERDADE QUE ENCONTROU E NÃO PARA SIMPLESMENTE DIA A DIA FALAR CONTRA AS TJ.
    SE NAO GOSTA DELAS É PARTICULAR SEU.
    ELAS TEM CRENÇAS ERRADAS?
    ENTAO FAÇA PUBLICACOES EXPONDO OS ERROS E PRONTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao estou magoado não, só nao vejo respeito algum chamar assim.
      Mas tbm não ligo pra apelidos não. Só espero que haja conforme prega.

      Excluir
  11. Graça e paz irmãos!

    Permaneça constante e vença a corrida pela vida
    Por isso, é imperativo mantermos a vigilância para não sermos enganados por ensinos falsos e desviados da nossa esperança. — Colossenses 1:23; Hebreus 13:9.
    w03 15/5 pp. 21-24 - A Sentinela — 2003


    É pecado mudar de religião?
    Uma jovem senhora da cidade de Davao, educada numa escola católica, achou difícil aceitar a doutrina da Trindade. ...
    Os ensinos falsos e o ocultamente da verdade me compeliram a estudar a Bíblia por mim mesma.”
    w71 1/4 pp. 197-199 - A Sentinela — 1971

    ResponderExcluir
  12. Olá irmãos, graça e paz!


    “Sereis testemunhas de mim”
    Como membro da nação judaica, Jesus já nasceu testemunha de Jeová. (Isa. 43:10) ...
    Jesus levou a sério o significado de seu próprio nome dado por Deus.
    w14 15/7 pp. 28-32 - A Sentinela — 2014



    A força da benignidade
    Por que não era Jesus grosseiro ao expor os clérigos hipócritas, e repreender Pedro?
    Alguns talvez achem que o Senhor Jesus não foi nada bondoso, quando lêem o capítulo vinte e três de Mateus, onde se relata como Jesus expôs e denunciou os líderes religiosos hipócritas.
    w60 15/12 pp. 749-755 - A Sentinela — 1960

    ResponderExcluir
  13. Bom, vamos lá.
    Quero me dirigir a todos os defensores da Santa Torre que aqui vieram reclamar do artigo e de certa forma justificar as ações da torre de vigia.
    Quem será que é extremista e incentiva a expulsão de filhos de casa caso os mesmos deixam de ser TJ?
    Outro fato que quero destacar (pois tenho inúmeras citações para provar o quão extremista a torre é, mas ficarei somente neste ponto) é em relação ao tratamento de quem deixou as fileiras da seita TJ.
    Sabemos que para a torre, todos que saem são tratados com desprezo e rotulados como apóstatas, sim, os terríveis e e temidos apóstatas. (sei que muitos TJs ao ouvirem a palavra "apóstata", sentem um frio na espinha, kkk)
    Mas vejam como a Torre alterou a bíblia, (se é que aquele livrinho adulterado centenas de vezes para justificar suas loucas doutrinas pode ser chamado de bíblia).
    Em Deuteronômio, no início, onde a torre tenta fazer um resumo do livro, eles escreveram referente ao capiítulo 13 a seguinte frase: "Como tratar os apóstatas (1-18)" e relacionam aos versículos 1 a 18, onde diz no versículo 5, que a pessoa que vai contra os ensinos da torre deve ser MORTO.
    É lógico que o contexto no parágrafo não refere como a torre interpreta, mas a mesma faz um grande malabarismo para afirmar que o apóstata deve ser MORTO.
    Então, se isso não for extremismo, o que é então?
    Jesus pregou o amor incondicional, inclusive aos seus inimigos, mas a torre prega a morte de quem pensa contrário de seus ensinos.
    Além do mais, a torre diz que segue a Lei de Cristo, mas usa conforme lhe convém, textos da lei mosaica (como o citado acima) para justificar suas crenças estúpidas.
    Acredito na bíblia e não nessa tradução do novo mundo adulterada, acredito em Deus e em Jesus Cristo e que a vinda dele foi para nos salvar, e não para pregar conforme a torre afirma, mas jamais irei me curvar a 8 homens imperfeitos que vivem no luxo, mandando e desmandando e que alegam que não são inspirados por Deus.

    ResponderExcluir
  14. euteronômio – Capítulo 13

    1 Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio,
    2 e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los,
    3 não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador; porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma.
    4 Andareis após o SENHOR, vosso Deus, e a ele temereis; guardareis os seus mandamentos, ouvireis a sua voz, a ele servireis e a ele vos achegareis.
    5 Esse profeta ou sonhador será morto, pois pregou rebeldia contra o SENHOR, vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito e vos resgatou da casa da servidão, para vos apartar do caminho que vos ordenou o SENHOR, vosso Deus, para andardes nele. Assim, eliminarás o mal do meio de ti.
    6 Se teu irmão, filho de tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu amor, ou teu amigo que amas como à tua alma te incitar em segredo, dizendo: Vamos e sirvamos a outros deuses, que não conheceste, nem tu, nem teus pais,
    7 dentre os deuses dos povos que estão em redor de ti, perto ou longe de ti, desde uma até à outra extremidade da terra,
    8 não concordarás com ele, nem o ouvirás; não olharás com piedade, não o pouparás, nem o esconderás,
    9 mas, certamente, o matarás. A tua mão será a primeira contra ele, para o matar, e depois a mão de todo o povo.
    Esta copia é da bíblia

    João Ferreira de Almeida abaixo está o link

    http://biblia.com.br/joaoferreiraalmeidarevistaatualizada/deuteronomio/d-capitulo-13/
    Deuteronômio
    13:1-18


    Agora o mesmo texto na tradução usada pelas testemunhas de Jeová:

    CONTEÚDO DO LIVRO
    Como tratar os apóstatas (1-18)
    13 “Se surgir em seu meio um profeta ou alguém que faça predições por meio de sonhos e ele lhe apresentar um sinal ou um prodígio, 2 e o sinal ou o prodígio sobre o qual ele lhe falou se cumprir, e ele disser: ‘Vamos seguir outros deuses, deuses que você não conhece, e vamos servi-los’, 3 não escute as palavras desse profeta ou daquele que faz predições por meio de sonhos,+ pois Jeová, seu Deus, está pondo vocês à prova+ para saber se amam a Jeová, seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma.*+ 4 É a Jeová, seu Deus, que vocês devem seguir, e a ele devem temer. Devem guardar os seus mandamentos e escutar a sua voz. E a ele devem servir e se apegar.+ 5 Mas aquele profeta ou aquele que faz predições por meio de sonhos deve ser morto,+ porque instigou rebelião contra Jeová, seu Deus, para desviar você do caminho em que Jeová, seu Deus, que os tirou da terra do Egito e o resgatou da terra da escravidão,* o mandou andar. Assim, elimine o mal do seu meio.+
    6 “Se seu irmão, filho da sua mãe, ou seu filho, ou sua filha, ou sua querida esposa, ou seu amigo mais achegado* tentar instigá-lo em segredo, dizendo: ‘Vamos e sirvamos a outros deuses’,+ deuses que nem você nem seus antepassados conheciam, 7 deuses dos povos ao redor de vocês, quer de perto quer de longe, de uma extremidade da terra à outra extremidade da terra, 8 não deixe que ele o convença nem o escute.+ Você não deve ter dó nem compaixão dele, nem deve protegê-lo; 9 em vez disso, sem falta deve matá-lo.+ Sua mão deve ser a primeira a vir sobre ele para matá-lo, e depois a mão de todo o povo.

    A unica mudança que encontrei no texto é o uso do nome Jeová.
    Portanto as testemunhas de Jeová não mudaram conteúdo algum.
    O apóstata deveria ser morto, e assim será quando Jesus destruir os maus pois ensinam mentiras após aprender o que é certo.
    Falar que vai ser morto é extremismo?
    Então todos praticam extremismo. Jesus pregou o amor sim a tds as pessoas e tbm pregou destruição aos maus.
    Quando fui Desassociado meus pais não foram obrigados a me expulsar e nem é ensinado isso, pois temos orientações para quando o filho mora com os pais.
    Remover o homem iníquo, e deixar de ter convivência são palavras da bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Sr. Daniel.
      Ou o Sr. não sabe o que fala, ou esconde o que pensa. Sem mais...
      Fique com sua ignorância em sentido doutrinário. Vc como todas as TJs, necessitam constantemente de afirmações para continuarem acreditando nessa farsa toda chama torre, pois se pensarem um pouco, raciocinar de forma lógica, verá que está errado, e no fundo, vc sabe q está errado, q é um erro continuar seguindo a torre, mas o orgulho não lhe permite se convencer de que está errado.
      Não sei se o sr. é ingênuo ou dissimulado, mas em ambos os textos, tanto da biblia TJ quanto da tradução almeida que citou, em nenhuma delas aparece a palavra APÓSTATA, é sobre isso que me refiro, esta definição é coisa da dona torre, mas como todos aqui sabem, não existe como raciocinar com alguém que está cegado pelos falsos ensinos da torre que te vigia.

      Excluir
    2. Novamente vamos recorrer a outras religiões para ver se é mesmo assunto ou crença só das Tjs
      Abaixo uma definição de apostasia no judaismo e o texto que a Torá se refere:
      Judaísmo


      O termo apostasia é também derivado do grego ἀποστάτης, que significa "rebelde político", como aplicado a uma "rebelião contra Deus, a sua lei e a fé de Israel" (em hebraico מרד) na Bíblia hebraica. Outras expressões para apóstata usada por estudiosos rabínicos são mumar (מומר, literalmente "o que é alterado") e poshea Yisrael (פושע ישראל, literalmente, "transgressor de Israel"), ou simplesmente kofer (כופר , literalmente herético).

      A Torá declara:

      “ Se teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo, que é como a tua alma, te incitar em segredo, dizendo: Vamos e sirvamos a outros deuses, que não conheceste, nem tu, nem teus pais; os deuses dos povos ao redor de vós, perto de ti, perto ou longe de ti, desde uma extremidade da terra até a outra extremidade da terra; Tu não consinta com ele, nem ouvirá a ele; nem terá piedade, nem irá poupá-lo ou escondê-lo: Mas tu certamente irá matá-lo; a tua mão será a primeira contra ele para o matar e depois a mão de todo o povo. E o apedrejarão, até que morra; porquanto procurou apartar-te do Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Fonte:

      https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Apostasia

      Esta fonte tbm diz sobre as tjs e outras.

      O PONTO AWUI É VCS DIZER QUE SAO COISAS EXCLUSIVAMENTE DA TORRE.
      SENDO QUE OUTRS RELIGIOES TBM TEM O MESMO ENSINAMENTO,
      ENTAO NÃO RETRIBUA às crencas exclusivamente das Tjs coisas que tbm outros ensinam.
      Nao sou ingênuo nem tão pouco dissimulado, eu apenas pesquiso em oitras fontes e vejo que está certo o que creio e prego. Não invento ou faco distorções como vcs. Não atribuo de única e exclusivamente ensino falso a uma certa religião com intuito de causar ódio ou divisões.
      Então quem for apóstata vai ser eliminado sim por Jesus , se vc não é não precisa se preocupar e ponto.
      Abaixo citação da mesma fonte e sobre comi as Testemunhas de Jeová tratam Desassociados impenitentes, ou seja que não se arrependem ou que continuam a praticar o erro.

      Os membros da religião evitam em absoluto todo e qualquer contato social com os desassociados (que foram expulsos pela religião) e dissociados (que renunciaram formalmente a continuar ser membro). (É importante salientar que todos os membros conhecem as regras da Organização antes de ingressarem nela. É necessário absorver conhecimento acerca de Jeová Deus e Jesus Cristo, de acordo com o que diz João 17:3. Isso é possível quando é dirigido um estudo bíblico com a pessoa interessada no ensino bíblico, além de o estudante ser encorajado a frequentar as reuniões, de acordo com Hebreus 10:24, 25, para ele ou ela decidir se quer mesmo ser uma Testemunha Cristã de Jeová. Neste intervalo de tempo, o estudante pode eventualmente presenciar o anúncio sobre pessoas que são desassociadas. De modo que, quem deseja se tornar uma Testemunha de Jeová está ciente de que a desassociação faz parte da doutrina oficial). Afirmam que devido ao fato dos apóstatas já terem sido cristãos, eles conhecem as doutrinas das Testemunhas de Jeová e perseguem os membros da organização com o intuito de induzi-los ao mesmo proceder apóstata.

      Excluir
    3. Olá Caçador do Sul! Gostaria de elogiar seus comentários muito bem colocados. Pra corroborar o que vc acertadamente comentou vou copiar aqui as fontes da própria seita Torre de Vigia:

      TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - OS VERDADEIROS ANTICRISTOS E APÓSTATAS?

      Na graça e na paz de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo!
      LEIAM ALGUNS DE SEUS PRÓPRIOS ARTIGOS E CONCLUAM!
      ________

      O anticristo é desmascarado
      O apóstolo Paulo alertou Timóteo, seu companheiro de trabalho, contra os ensinamentos de apóstatas, tais como Himeneu e Fileto, cujas ‘palavras se espalhariam como gangrena’. ...
      Paulo acrescentou: “Estes mesmos se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já ocorreu; e estão subvertendo a fé que alguns têm.” (2 Timóteo 2:16-18)
      w06 1/12 pp. 4-7 - A Sentinela — 2006

      _____

      A primavera de 1918 E. C. ficou assinalada com a abertura do templo para a entrada do Rei e depois com a ressurreição dos cristãos ungidos que, junto com Jesus, constituem “o templo do Deus vivo”. — 2 Cor. 6:16, NM.
      w61 1/1 pp. 8-11 “Criando novos céus e uma nova terra”

      _____

      Estados Unidos da América (Parte Dois)
      Veio e foi-se o ano de 1925. ...
      Os homens fiéis da antiguidade — Abraão, Davi e outros — não foram ressuscitados para se tornarem príncipes na terra. (Sal. 45:16)
      yb76 pp. 109-183 - Anuário — 1976
      __________

      Pode-se confiar nas promessas de Deus?
      Os Estudantes da Bíblia, conhecidos desde 1931 como Testemunhas de Jeová, esperavam também que o ano de 1925 traria o cumprimento de maravilhosas profecias bíblicas. ...
      Eles presumiam que naquele tempo começaria a ressurreição terrestre, que traria de volta homens fiéis do passado, como Abraão, Davi e Daniel.
      g95 22/6 pp. 6-9 - Despertai! — 1995

      __________

      AINDA TEM DÚVIDA DE QUEM É VERDADEIRAMENTE APÓSTATA E ANTICRISTO?

      Excluir
    4. Só que vcs Liga dos Magoadinhos esquecem que temos a orientação de Jeová a nosso favor enquanto vcs seguem o proceder de Corá! Lembrem-se de Corá! Ele não se contentava com seu cargo e queria mais! Queria destaque! Vcs são como ele!

      Excluir
    5. Resposta à Daniel. Amigo, segundo à Bíblia toda TJ que tenta defender a sua organização perante "Apóstatas" também corre o risco de estar já apresentando Tendências Apóstatas. No texto de Deuteronomio 13 à uma referência Cruzada que leva a Deuteronomio 17:1-7 no versículo 2 diz em parte "pratique algo de mau aos olhos de Jeová, de modo a infringir o seu pacto. ." Ora, o pacto não era só com respeito a idolatria mas também na lei de Deus a Israel eles não podiam se misturar com quem eles não consideravam parte de seu povo pactuado com seu Deus Jeová. Veja Números 36:13; Deuteronomio 29:29 Em tal harmonia TJ fiéis deveriam botar em prática o que aprendem nas suas publicações a base de textos como 2 corintios 6:14 2 Tim 2:14-19. Advertem lá os seus "irmãos a não lutar sobre palavras" "esquivar se de falatórios vãos".. a "lei" se aplica a quem acha que a está cumprindo e não é para se aplicar sobre outros. "Tornai vos cumpridores da palavra e não apenas ouvintes, enganando voz com falsos raciocínios" Tiago 1:22-25. Escutem o seu Corpo Governante hipócritas e comecem a cumprir a palavra, já que vocês não podem falar por nenhum meio de comunicação com quem saiu. Por isso que eu não volto, muita TJ é hipócrita. São iguais ao instrutor que eu tive, HIPÓCRITAS

      Excluir
    6. Não volta pq nao ama a Jeová.
      Estava la para olhar os outros por isso não ficou e não olha pra vc mesmo e não assume o erro assim como tds os apóstatas.
      São covardes.
      E bla bla bla

      Excluir
  15. TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - OS VERDADEIROS ANTICRISTOS E APÓSTATAS?

    Na graça e na paz de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo!
    LEIAM ALGUNS DE SEUS PRÓPRIOS ARTIGOS E CONCLUAM!
    ________

    O anticristo é desmascarado
    O apóstolo Paulo alertou Timóteo, seu companheiro de trabalho, contra os ensinamentos de apóstatas, tais como Himeneu e Fileto, cujas ‘palavras se espalhariam como gangrena’. ...
    Paulo acrescentou: “Estes mesmos se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já ocorreu; e estão subvertendo a fé que alguns têm.” (2 Timóteo 2:16-18)
    w06 1/12 pp. 4-7 - A Sentinela — 2006

    _____

    A primavera de 1918 E. C. ficou assinalada com a abertura do templo para a entrada do Rei e depois com a ressurreição dos cristãos ungidos que, junto com Jesus, constituem “o templo do Deus vivo”. — 2 Cor. 6:16, NM.
    w61 1/1 pp. 8-11 “Criando novos céus e uma nova terra”

    _____

    Estados Unidos da América (Parte Dois)
    Veio e foi-se o ano de 1925. ...
    Os homens fiéis da antiguidade — Abraão, Davi e outros — não foram ressuscitados para se tornarem príncipes na terra. (Sal. 45:16)
    yb76 pp. 109-183 - Anuário — 1976
    __________

    Pode-se confiar nas promessas de Deus?
    Os Estudantes da Bíblia, conhecidos desde 1931 como Testemunhas de Jeová, esperavam também que o ano de 1925 traria o cumprimento de maravilhosas profecias bíblicas. ...
    Eles presumiam que naquele tempo começaria a ressurreição terrestre, que traria de volta homens fiéis do passado, como Abraão, Davi e Daniel.
    g95 22/6 pp. 6-9 - Despertai! — 1995

    __________

    AINDA TEM DÚVIDA DE QUEM É VERDADEIRAMENTE APÓSTATA E ANTICRISTO?

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que não profetizavam e sim imaginavam que seria nestas datas, aseim como varias previsões erradas em que 1000 passara 2000 não chegará, entre outras.
    E o mais interessante é ver que nós mesmos assumimos nosso erro e publicamos.
    Trabalhando publicamente e não em um bloguinho.

    ResponderExcluir
  17. Graça e paz!


    “Aqui está o noivo!”
    7. (a) Por que foi que a revista religiosa publicada em 1879 incluiu no seu título “E Arauto da Presença de Cristo”? (b) O que devia acontecer quando esta “presença” atingisse o fim dos Tempos dos Gentios em 1914?
    7 Em vista de tal entendimento dos assuntos, a classe da “virgem casta” começou a sair ao encontro do Noivo celestial no ano 1874, visto que cria que ele tivesse chegado naquele ano e estivesse desde então invisivelmente presente. ...
    A nova revista proclamava a presença invisível de Cristo como tendo começado em 1874.
    ka cap. 11 pp. 183-211 - O Reino de Deus de Mil Anos (ka)
    ______

    Mostre apreço pelo Moisés Maior
    Entre outras coisas, seu profetizar pode incluir anunciar eventos futuros, revelar aspectos do propósito de Jeová ou proclamar os julgamentos divinos.
    w09 15/4 pp. 24-28 - A Sentinela — 2009
    _______

    Presença
    Negar isto implicaria em negar que o oposto da visão, a saber, a cegueira, pudesse ser empregada em sentido figurativo ou espiritual, em vez de literal.
    it-3 pp. 321-324 - Perspicaz, Volume 3

    ResponderExcluir
  18. Você Sabia? A Igreja reconheceu que errou ao condenar Galileu?
    Esse é apenas um dos casos em que a religião colidiu com a ciência ao longo da história.

    No dia 31 de outubro de 1992, foram apresentadas as conclusões da comissão sobre a controvérsia ptolomaico-copernicana do século XVI e XVII, instaurada pelo então papa. "O erro dos teólogos da época, quando mantinham a centralidade da Terra, era o de pensar que o nosso entendimento da estrutura física do mundo era, de algum modo, imposto pelo sentido literal da Sagrada Escritura", afirmou João Paulo II.

    https://www.terra.com.br/noticias/educacao/voce-sabia/voce-sabia-a-igreja-reconheceu-que-errou-ao-condenar-galileu,400811f48735b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário