Predadores sexuais de crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová não podem ser condenados porque organização religiosa ocultou por muito tempo seus crimes



Um grande número de predadores sexuais de crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos conseguiram escapar das condenações da justiça porque a organização religiosa ocultou seus crimes por muito tempo . A informação foi divulgada nessa última quarta-feira por um site exclusivo de um parlamentar que atua para combater a exploração sexual de crianças em organizações religiosas  . 

Na última terça-feira o deputado estadual Mark Rozzi liderou uma manifestação no Capitólio para destacar a necessidade de reforma das leis da Pensilvânia que afetam vítimas de abuso sexual na infância . O parlamentar convidou Barbara Anderson ( foto abaixo )  que serviu na sede mundial das Testemunhas de Jeová e mais dois ex anciãos para palestrar sobre casos de pedofilia nas fileiras da comunidade religiosa .  








Em seu discurso Barbara Anderson , lembrou que por meio de um programa de televisão no ano de 2002 , ela relatou que havia nos registros da Sociedade Torre de Vigia nos Estados Unidos dados de cerca de 6.000 vítimas de pedófilos em congregações das Testemunhas de Jeová no país . Segundo Barbara Anderson , a maioria desses predadores sexuais de crianças não poderiam ser levados para os tribunais de justiça para serem condenados porque o prazo para serem denunciados haviam expirados . 
Segundo Barbara Anderson , as políticas das Testemunhas de Jeová de tratarem abusos sexuais infantis contribuíram para isso . 
Barbara Anderson mencionou que as vítimas dos predadores sexuais nas congregações das Testemunhas de Jeová foram impedidas pelos anciãos congregacionais de irem até a polícia relatar os abusos sofridos . Barbara Anderson também relatou que os anciãos fizeram tudo o possível para que os abusos sexuais contra crianças em suas congregações não tornassem de conhecimento das autoridades . 
O ocultamento desses abusos sexuais contra crianças acabaram beneficiando os predadores sexuais , pois seus crimes acabaram sendo prescritos . 

Nos Estados Unidos , o prazo para denunciar um abuso sexual para as autoridades varia de estado para estado . Em alguns estados a vítima tem um prazo três anos para denunciar o agressor para as autoridades e em outros estados norte americano esse prazo pode chegar a 30 anos . Barbara Anderson em seu discurso cobrou dos parlamentares uma nova legislação para impedir que pedófilos escapem das condenações como aconteceu com aqueles que abusaram de crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová  . 

Na mesma tribuna que discursou Barbara Anderson , Haugh um ex ancião relatou que sua filha foi abusada sexualmente em um local de adoração das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos . Segundo Haugh , durante o tempo em que serviu como ancião , além de sua filha , mais quatro crianças foram abusadas sexualmente em sua congregação . Todos os abusos contra as crianças não foram denunciados para as autoridades . 









Fonte das informações : www.pahouse.com/Rozzi/InTheNews/NewsRelease/?id=98786

www.mcall.com/news/nationworld/pennsylvania/mc-nws-rozzi-priest-sex-abuse-grand-jury-20180612-story.html

https://www.huffpostbrasil.com/2015/12/04/como-as-mulheres-que-acusaram-cosby-de-estupro-estao-lutando-par_a_21686234/

Comentários

  1. Que mude a legislação, pois os predadores sexuais nunca devem escapar impunes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Na graça e na paz de nosso Sqalvador e Senhor Jesus Cristo!


    O anticristo é desmascarado
    O apóstolo Paulo alertou Timóteo, seu companheiro de trabalho, contra os ensinamentos de apóstatas, tais como Himeneu e Fileto, cujas ‘palavras se espalhariam como gangrena’. ...
    Paulo acrescentou: “Estes mesmos se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já ocorreu; e estão subvertendo a fé que alguns têm.” (2 Timóteo 2:16-18)
    w06 1/12 pp. 4-7 - A Sentinela — 2006
    _______
    A primavera de 1918 E. C. ficou assinalada com a abertura do templo para a entrada do Rei e depois com a ressurreição dos cristãos ungidos que, junto com Jesus, constituem “o templo do Deus vivo”. — 2 Cor. 6:16, NM.
    w61 1/1 pp. 8-11 “Criando novos céus e uma nova terra”

    _______

    Estados Unidos da América (Parte Dois)
    Veio e foi-se o ano de 1925. ...
    Os homens fiéis da antiguidade — Abraão, Davi e outros — não foram ressuscitados para se tornarem príncipes na terra. (Sal. 45:16)
    yb76 pp. 109-183 - Anuário — 1976
    ____________
    Pode-se confiar nas promessas de Deus?
    Os Estudantes da Bíblia, conhecidos desde 1931 como Testemunhas de Jeová, esperavam também que o ano de 1925 traria o cumprimento de maravilhosas profecias bíblicas. ...
    Eles presumiam que naquele tempo começaria a ressurreição terrestre, que traria de volta homens fiéis do passado, como Abraão, Davi e Daniel.
    g95 22/6 pp. 6-9 - Despertai! — 1995
    ____________

    AINDA TEM DÚVIDA DE QUEM É VERDADEIRAMENTE APÓSTATA E ANTICRISTO?

    ResponderExcluir
  3. GRAÇA E PAZ IRMÃOS!

    Imite a coragem e o discernimento de Jesus
    Estamos decididos a ensinar a verdade àqueles que foram enganados pelos líderes religiosos.
    ws15 15/2 pp. 9-14 - A Sentinela (Fácil de Ler) — 2015

    ResponderExcluir
  4. Tem uma Testemunha de Jeová chamada Barbara Andersen que deu entrevistas e tem uma ong em auxílio de vítimas de pedofilia. É verdade que ela foi uma das principais pesquisadoras na edição do livro Proclamadores do Reino? Ela publicou uma matéria chamada "Segredos de Pedofilia Numa Religião Americana, Testemunhas de Jeová em Crise".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossaaa! quanto conhecimento hein Luciene Mathias? Devemos concluir que finalmente conseguiste tirar as vendas dos olhos? Sair de cima do muro?

      Excluir
    2. Não é questão de tirar a venda. É por desinformação pq as informações estão veladas aos publicadores. Só os anciãos tem acesso. Quando li o livro dos anciãos comecei a entender os procedimentos. Agora estou lendo muitas cartas e entendendo os procedimentos. O esclarecimento ajuda nas decisões que tomamos. Não estou em cima do muro. Sempre defendo a verdade. Mas preciso conhecer os fatos claramente pra isso.

      Excluir
  5. ahuahauahua Vcs são os apóstatas mais doidos que já vi em 30 anos! huahauahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Jeová Deus está trazendo a tona a verdade sobre a STV: Que ela é composta de homens, às vezes os piores do planeta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário