México discute lei que tira tutela dos pais quando crenças religiosas colocam em perigo a vida de seus filhos . Criança com leucemia cujo pais são Testemunhas de Jeová motivou a discussão



Quando a vida ou a saúde de um menor de idade estiver em risco devido às crenças religiosas , o Estado ( governo ) pode intervir na autonomia familiar . Essa é a discussão que a Suprema Corte de Justiça do México tem realizado nos últimos dias . Se os juízes chegarem num consenso , a decisão tomada por eles se transformará em lei , e toda vez que a vida de um menor de idade estiver em risco devido as crenças religiosas de seus pais , sua tutela passa a ser do Estado ( governo ) , e nesse caso as autoridades escolherão o que é melhor para eles . 

A discussão da nova lei no México , foi motivada depois que os pais de uma criança de sete anos de idade , que sofre leucemia e seus pais que  pertencem a seita Testemunhas de Jeová  tentaram impedir que médicos realizassem transfusões de sangue em seu tratamento . Para garantir o direito a vida da criança , o Ministro de Justiça do México , Arturo Zaldivar Lero de Larrea precisou intervir e tirar a tutela da criança de seus pais Testemunhas de Jeová . 

Segundo os pais da criança , a Bíblia proíbe os seres humanos de receberem transfusões de sangue , e exigiram tratamentos alternativos para tratar de sua leucemia . Os médicos que estão tratando da criança , entendem que os tratamentos alternativos sugeridos pelas Testemunhas de Jeová não são eficazes para a criança , quanto as transfusões de sangue tradicionais . Segundo os médicos , a criança somente continuara vivendo , se estiver recebendo esse tratamento , por isso eles recorreram a Suprema Corte de Justiça . 


O Ministro Arturo Zaldívar em declaração para a imprensa do México declarou que os menores de idade têm o direito de receber o tratamento ( transfusões de sangue ) com maior probabilidade de restaurar sua saúde e retirar deles o risco de perder a vida devido a ignorância religiosa de seus pais . Em seu entendimento esse direito deve ser uma lei em seu país . 


Fonte das informações : www.milenio.com/policia/plantean-que-estado-pueda-intervenir-en-autonomia-familiar





Comentários

  1. Graça e paz em nome de nosso senhor e Salvador Jesus Cristo!

    Por isso esse conselho é útil mas aplicando-o à Torre de Vigia (seita anticristã):


    gf lição 11 pp. 18-19 - Rejeite a religião falsa!
    LIÇÃO 11
    Rejeite a religião falsa!

    Satanás e seus demônios não querem que você sirva a Deus. Querem desviar de Deus a todos os que puderem. Como procuram fazer isso? Um modo é por meio da religião falsa. (2 Coríntios 11:13-15) A religião é falsa quando ela não ensina a verdade da Bíblia. A religião falsa é como dinheiro falso — pode parecer verdadeira, mas não vale nada. Pode causar-lhe muitas dificuldades.
    Um casal reza em uma igreja

    A falsidade religiosa nunca pode agradar a Jeová, o Deus da verdade. Quando Jesus esteve na Terra, havia um grupo religioso que queria matá-lo. Os que pertenciam a ele achavam que seu modo de adoração era o certo. Disseram: “Temos um só Pai, Deus.” Concordou Jesus com isso? Não! Ele lhes disse: “Vós sois de vosso pai, o Diabo.” (João 8:41, 44) Hoje em dia, muitos acham que adoram a Deus, mas na realidade servem o Diabo e seus demônios. — 1 Coríntios 10:20.

    Assim como uma árvore podre produz frutos ruins, a religião falsa produz pessoas que fazem coisas más. O mundo está cheio de dificuldades por causa das coisas más que as pessoas fazem. Há imoralidade, luta, roubo, opressão, assassinato e estupro. Muitos dos que fazem essas coisas têm religião, mas ela não os induz a praticar aquilo que é bom. Não podem ser amigos de Deus a menos que parem de fazer coisas más. — Mateus 7:17, 18.
    ______________________
    ASSIM DIZ A PALAVRA DE DEUS EM APOCALIPSE 18:4

    “Saiam dela, meu povo, se não quiserem ser cúmplices dos pecados dela e se não quiserem receber parte das suas pragas."

    ResponderExcluir

Postar um comentário