México discute lei que tira tutela dos pais quando crenças religiosas colocam em perigo a vida de seus filhos . Criança com leucemia cujo pais são Testemunhas de Jeová motivou a discussão



Quando a vida ou a saúde de um menor de idade estiver em risco devido às crenças religiosas , o Estado ( governo ) pode intervir na autonomia familiar . Essa é a discussão que a Suprema Corte de Justiça do México tem realizado nos últimos dias . Se os juízes chegarem num consenso , a decisão tomada por eles se transformará em lei , e toda vez que a vida de um menor de idade estiver em risco devido as crenças religiosas de seus pais , sua tutela passa a ser do Estado ( governo ) , e nesse caso as autoridades escolherão o que é melhor para eles . 

A discussão da nova lei no México , foi motivada depois que os pais de uma criança de sete anos de idade , que sofre leucemia e seus pais que  pertencem a seita Testemunhas de Jeová  tentaram impedir que médicos realizassem transfusões de sangue em seu tratamento . Para garantir o direito a vida da criança , o Ministro de Justiça do México , Arturo Zaldivar Lero de Larrea precisou intervir e tirar a tutela da criança de seus pais Testemunhas de Jeová . 

Segundo os pais da criança , a Bíblia proíbe os seres humanos de receberem transfusões de sangue , e exigiram tratamentos alternativos para tratar de sua leucemia . Os médicos que estão tratando da criança , entendem que os tratamentos alternativos sugeridos pelas Testemunhas de Jeová não são eficazes para a criança , quanto as transfusões de sangue tradicionais . Segundo os médicos , a criança somente continuara vivendo , se estiver recebendo esse tratamento , por isso eles recorreram a Suprema Corte de Justiça . 


O Ministro Arturo Zaldívar em declaração para a imprensa do México declarou que os menores de idade têm o direito de receber o tratamento ( transfusões de sangue ) com maior probabilidade de restaurar sua saúde e retirar deles o risco de perder a vida devido a ignorância religiosa de seus pais . Em seu entendimento esse direito deve ser uma lei em seu país . 


Fonte das informações : www.milenio.com/policia/plantean-que-estado-pueda-intervenir-en-autonomia-familiar





Comentários

  1. Isso deve virar lei em todos os países. Esses bitolados seguem o que diz o governante deles (CG). Dizem que seguem a Bíblia mas apenas até eles mudarem o entendimento. Aí, será a nova luz. PALHAÇADA E ABUSO DE PODER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda temos que aturar meus comédias que aparecem aqui pra falar besteiras defendendo os camaradas que jogam com eles conforme a necessidade DELES mesmo.

      Excluir
  2. Graça e paz em nome de nosso senhor e Salvador Jesus Cristo!

    Por isso esse conselho é útil mas aplicando-o à Torre de Vigia (seita anticristã):


    gf lição 11 pp. 18-19 - Rejeite a religião falsa!
    LIÇÃO 11
    Rejeite a religião falsa!

    Satanás e seus demônios não querem que você sirva a Deus. Querem desviar de Deus a todos os que puderem. Como procuram fazer isso? Um modo é por meio da religião falsa. (2 Coríntios 11:13-15) A religião é falsa quando ela não ensina a verdade da Bíblia. A religião falsa é como dinheiro falso — pode parecer verdadeira, mas não vale nada. Pode causar-lhe muitas dificuldades.
    Um casal reza em uma igreja

    A falsidade religiosa nunca pode agradar a Jeová, o Deus da verdade. Quando Jesus esteve na Terra, havia um grupo religioso que queria matá-lo. Os que pertenciam a ele achavam que seu modo de adoração era o certo. Disseram: “Temos um só Pai, Deus.” Concordou Jesus com isso? Não! Ele lhes disse: “Vós sois de vosso pai, o Diabo.” (João 8:41, 44) Hoje em dia, muitos acham que adoram a Deus, mas na realidade servem o Diabo e seus demônios. — 1 Coríntios 10:20.

    Assim como uma árvore podre produz frutos ruins, a religião falsa produz pessoas que fazem coisas más. O mundo está cheio de dificuldades por causa das coisas más que as pessoas fazem. Há imoralidade, luta, roubo, opressão, assassinato e estupro. Muitos dos que fazem essas coisas têm religião, mas ela não os induz a praticar aquilo que é bom. Não podem ser amigos de Deus a menos que parem de fazer coisas más. — Mateus 7:17, 18.
    ______________________
    ASSIM DIZ A PALAVRA DE DEUS EM APOCALIPSE 18:4

    “Saiam dela, meu povo, se não quiserem ser cúmplices dos pecados dela e se não quiserem receber parte das suas pragas."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunhas de Jeová exibem filme sobre ressurreição em cemitério localizado em São Paulo

Betel do México procura profissionais da área da saúde entre Testemunhas de Jeová para servir voluntariamente em seus interesses

Reunião Anual do Corpo Governante em 2018 identifica a Rússia como sendo o rei do norte