Juiz se mostrar preocupado ao saber que Testemunhas de Jeová esconderam estupro de menor por mais de duas décadas


Um juiz da cidade de Gloucester na Inglaterra mostrou se preocupado ao saber que as Testemunhas de Jeová por mais de duas décadas ocultaram das autoridades um estupro de uma menor de idade em uma de suas congregações no país . 

Em março de 1995 , um membro da comunidade religiosa das  Testemunhas de Jeová em Gloucester  de nome  Robert Lee violentou sexualmente uma garota de 17 anos que junto com sua família eram membros da mesma congregação do agressor . 

Ao tomar conhecimento que a garota foi violentada sexualmente por Robert Lee  seus pais procuraram os anciãos congregacionais para relatar o ocorrido . 

Segundo a justiça em vez de procurarem a polícia ou sugerirem que os pais da garota fizesse isso , os anciãos congregacionais incentivaram os envolvidos a manter o silêncio . 

A decisão dos anciãos congregacionais de esconder o estupro cometido por Robert Lee foi determinante para que ele violentasse sexualmente mais duas crianças em 2008 e 2016 . 
Segundo a justiça se Robert Lee fosse denunciado em 1995 pela violência sexual contra a jovem de 17 anos , ele não estaria livre para violentar outras duas crianças . 

Por mais de 23 anos as Testemunhas de Jeová esconderam das autoridades uma agressão sexual de uma menor de idade em suas fileiras . O crime somente foi descoberto porque a vítima depois de muito tempo decidiu procurar as autoridades para relatar a agressão . 

O juiz que preside as agressões sexuais de Robert Lee se mostrou preocupado e surpreso pelo que descobriu . 
Segundo o juiz é inaceitável que violência sexual contra menores de idade seja acobertadas por instituições religiosas .

A noticia foi divulgada nessa última segunda-feira pelos seguintes sites 

www.thetelegraphandargus.co.uk/news/16268456.Bradford_man_s_sex_offence_was_kept_quiet_after_church_elders_persuaded_victim_s_parents_not_to_go_to_police/

https://www.gloucestershirelive.co.uk/news/gloucester-news/jehovahs-witness-elders-told-abused-1636907

Nessa terça-feira dia 5 , o jornal The Daily Telegraph em sua versão imprensa também publicou a agressão sexual ocorrida em 1995 .



Comentários

  1. Nessa época as diretrizes dadas aos anciãos eram bem diferentes das de agora.

    ResponderExcluir
  2. CANALHAS COVARDES QUANDO ESTUDAVA NOS ANOS NOVENTA OQ MAIS FAZIAM ERA CRÍTICAS AOS PADRES CATÓLICOS SE DIZIAM SANTOS Q NOJO COMO PUDE PERTENCER A ESSA SEITA DEMONIACA

    ResponderExcluir

Postar um comentário