Juiz autoriza transfusão de sangue em filho de Testemunhas de Jeová



O juiz da Primeira Vara da Infância e da Juventude de João Pessoa na Paraíba , Adhailton Lacet Correia Porto , autorizou a transfusão de sangue de uma criança , mesmo contra a vontade de seus pais . Eles não queriam que o filho passasse pelo procedimento por motivo religioso , pois são Testemunhas de Jeová . A ação foi ajuizada pelo Município de João Pessoa em favor de uma criança , que aguardava a hemotransfusão desde o dia 22 de novembro de 2017 . 

De acordo com a petição inicial , os médicos que a acompanhavam relataram a situação de gravidade extrema , com indicação de transfusão de sangue , informando , no parecer anexado aos autos , que o quadro de saúde apresentava piora progressiva com risco de morte . 

" A recusa da família se baseia em questões religiosas : são Testemunhas de Jeová e , como tal , entendem que este recurso não é válido " , disse o magistrado , esclarecendo que a questão que se põe é o confronto entre o direito e o respeito à livre convicção religiosa e o direito à vida . 

O juiz Adhailton Lacet ponderou que , embora deva respeitar o ponto apresentado pelo pais , entendia que deve ter uma exceção , pois vai de encontro ao direito à vida da criança . " Se não há vida , não há motivo para a garantia de qualquer outro direito . Ainda mais quando se trata de paciente menor de idade , incapaz de expressar sua própria vontade . Nesse caso , salvo melhor juízo , não é dado aos pais escolher entre a vida e a morte de terceiro " , enfatizou . 

Na sentença , o magistrado fez referência ao Código de Ética Profissional do médico , que o proíbe de efetuar qualquer procedimento sem o esclarecimento prévio do paciente ou de seu responsável legal . " Entretanto , essa regra admite exceção quando o paciente se encontra em iminente risco de morte , como é a hipótese dos autos " explicou . 

Texto extraído do site G1 .

Fonte das informações : https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/juiz-da-pb-autoriza-transfusao-de-sangue-em-crianca-filha-de-testemunhas-de-jeova.ghtml

https://www2.pbagora.com.br/noticia/paraiba/20180607095935/juiz-autoriza-transfusao-em-crianca-filha-de-testemunhas-de-jeova

www.paraiba.com.br/2018/06/07/45421-juiz-autoriza-transfusao-de-sangue-em-filho-de-testemunhas-de-jeova

Comentários

  1. Bom dia na Graça e na Paz de nosso Salvador Jesus!

    Não é forma de perseguição religiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa.
    w64 15/5 pp. 304-318 - A Sentinela — 1964

    ResponderExcluir
  2. Imagine!!! Perseguição!!! Não!!!Isso é exclusividade das testemunhas de jeová,elas dizem que Jesus falou para eles que eles seriam perseguidos...

    ResponderExcluir
  3. Gente, ouvi dizer que tá rolando uma briga no "clube dos magoadinhos?. Prof. Gali vs. Ancião Edson Reis? É verdade?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o meu comédia! Resta saber qual dos meus comédias é: Daniel? Rogério? Marcos? Qual de vcs veio agora se manifestar? KKKKK Meus comédias ceguinhos!

      Excluir
    2. Ao invés de estar com piadas porque não responde?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pedofilia leva polícia a invandir sede das Testemunhas de Jeová na Holanda

Incêndio destrói Salão do Reino das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos

Testemunhas de Jeová estão sendo processadas na Suécia por exibirem vídeos inapropriados para menores