Extra ! Acompanhe aqui as repercussões do fim do processo movido por Randy Wall contra a seita Testemunhas de Jeová


Chegou ao fim nessa última quinta-feira no Canadá a ação movida na Suprema Corte de Justiça  por um cidadão do país contra a organização religiosa das Testemunhas de Jeová . 

Em 2014 , um corretor de imoveis foi desassociado de uma congregação das Testemunhas de Jeová por embriagues e se sentido prejudicado decidiu entrar na justiça contra a organização das Testemunhas de Jeová . 

Nessa quinta-feira a Suprema Corte de Justiça do Canadá encerrou a ação e decidiu que a organização religiosa das Testemunhas de Jeová tem o direito legal de praticar a desassociação de membros em suas congregações . 

Nessa última quinta-feira com exclusividade no Brasil por volta das 13h48m o blog Testemunhas de Jeová Em Foco publicou para seus leitores a informação da decisão final da Corte de Justiça do Canadá . 
Acompanhe nos links abaixo mais informações sobre o caso Randy Wall . 


nationalpost.com/news/religion/jehovahs-witnesses-can-shun-members-as-they-see-fit-just-like-any-old-bridge-club-supreme-court

https://ipolitics.ca/2018/05/31/jehovahs-witnesses-win-right-at-top-court-to-shun-a-church-member/


www.ngnews.ca/news/jehovahs-witness-cannot-appeal-expulsion-to-a-judge-supreme-court-214505/

https://www.thestar.com/news/canada/2018/05/31/jehovahs-witness-expelled-from-calgary-congregation-cant-take-his-case-to-a-judge-supreme-court.html


https://www.catholicregister.org/item/27476-courts-have-no-jurisdiction-on-private-religious-matters-supreme-court-rules

https://quebec.huffingtonpost.ca/2018/05/31/un-temoin-de-jehovah-expulse-de-sa-congregation-ne-
peut-avoir-recours-aux-tribunaux-civils_a_23448009/

https://ici.radio-canada.ca/nouvelle/1104258/banissement-temoins-jehovah-cour-supreme


https://www.ledroit.com/actualites/le-fil-groupe-capitales-medias/un-temoin-de-jehovah-expulse-par-sa-congregation-deboute-en-cour-supreme-3a35cb29ea8621898871fbb351deb966

Comentários

  1. Oie! Caso chato esse do Randy Wall. Nunca tinha vista as coisas por esse ângulo. Terminei de ler o Crise de Consciência e comecei o Em Busca da Liberdade Cristã. Estou amando!

    ResponderExcluir
  2. Se não é um ato LEGAL não pode ser considera ILEGAL. Porem sub o ponto de vista humano É UMA INJUSTIÇA...A WACHTOWER bem como outras se escondem atrás do mando religioso (e hipócrita) para causar sofrimento milhares de família no mundo inteiro ! E o objetivo é apensa um
    MANTER A DOMINAÇÃO DE MENTES DAS TJs ATIVAS ! A WACHTOWER ESTA DESESPERADA E JOGANDO CADA VEZ MAIS SUJO....

    ResponderExcluir
  3. Na graça e na paz de Cristo Jesus irmãos!
    O que será que esse juiz diria se a igreja decidisse punir como hereges do mesmo jeitinho que a igreja católica fazia na idade média? Diria que o estado não pode se intrometer em questões religiosas? Então os casos como o de Jim Jones estão corretos do ponto de vista da Lei humana? Afinal, foi assunto religioso. Então tudo o que for alegado como sendo "ASSUNTO RELIGIOSO INTERNO" ESTÁ FORA DE QUESTIONAMENTO"? Será que realmente é assim que as coisas são tratadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu comentário está corretíssimo! 👍

      Excluir
    2. Meu caro Agildo Ribeiro, sim está. Vc sabe que Estado é laico -- não adota uma religião oficial -- por ser uma área que ele não domina, não há jurisprudência quanto a assuntos doutrinários para julgar esta ou daquela denominação. É assim que as coisas funcionam num estado de direito democrático; assim como as mesmas também não tem competência para julgar determinados casos de crime -- que é da alçada do Estado.

      Excluir
  4. A decisão da Corte de Justiça do Canadá apenas definiu como legal a exclusão praticada pelas Testemunhas de Jeová , mas não quer dizer que as orientações como tratar essas pessoas ensinadas pela comunidade religiosa e legal .
    As Testemunhas continuará cometendo crimes contra essas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🐓 doido, quem determina isso, é vc? Por acaso é vc quem crias as leis.
      Existem as autoridades competentes para determinar se o que as testemunhas cometem, são crimes ou não! E não é vc, meu caro! Há um jargão no meio jurídico que diz: "o ônus da acusação cabe a quem acusa"

      Excluir
  5. Que juiz é esse? Será caso que ele, achando-se o melhor, brinca com a justiça? Isso não se faz! Ninguém poderá permitirr isso! Se a watchtower quiser que os TJs matem em nome dela própria então o estado permite isso? Não intervém??? Mesmo que os juizes estejam no patamar mais alto, NUNCA DEVEM BRINCAR COM A JUSTIÇA!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Calma gente. Não fiquem tristinhos não. Para alegrar o espírito sempre tem a "suruba dos Magoadinhos" kkkkkkkk

    https://m.youtube.com/watch?v=-ugkbUwx6bs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode empinar o nariz, pois quem sai magoadinho vai ser vc quando for desassociado algum dia. Se vc estivesse no lugar de quem é desassociado, vc iria ter outra opinião! Vai magoar muito em vc ser desassociado. E ainda vai magoar mais quando a torre for derrotada devido aos inúmeros crimes contra a humanidade que ela comete!

      Excluir
    2. Obrigado irmão anônimo por confirmar que nossa causa faz pleno sentido! Seu comportamento corrobora o que dizemos que se trata de pessoas infelizes com dupla personalidade e que hipocritamente dizem obedecer ao passo que desobedecem vindo aqui e ainda usando termos tão baixos como esses sugeridos por vc! Uma pena. Não é isso que se incentiva nas publicações de seus líderes nem na Palavra de Deus!
      Uma lástima saber que existem TJs baixos assim!

      Excluir
    3. Essa é a segunda provocação que você faz por aqui hoje .
      Depois seus comentários são excluídos e você se faz de vítima.

      Excluir
    4. Ancião substituto de superintendente circuito irmão Hildo... "... Dupla personalidade...".???? O irmão falando disso?? É para rir ou para chorar???? Kkkkkk

      Excluir
    5. Sabe bem do que falo irmão anônimo. Se quiser falar de meu comportamento cristão pode começar! Mas me proteger contra os ataques ferozes de uma seita liderada por homens é outra coisa, e vc em breve poderá sentir na pele do que falo quando seus líderes descobrirem por onde vc anda na internet e o pior, o que anda falando (coisas de baixo nível moral). Acautele-se irmão enquanto ainda é tempo!

      Excluir
    6. Espere um pouco! Rogério é vc de novo?

      Excluir
    7. Obrigado pelo conselho querido irmão Hildo.
      Mas quanto à questão da dupla personalidade.. estamos conversados. Não jogue pedra no telhado dos outros quando o seu é de vidro.
      Você até pode vir com os seus testamentos infindáveis contra as TJ e apresentar argumentos lógicos. Mas nada mudará o que o irmão é ... Um covarde que não tem coragem de assumir as suas convicções perante as pessoas e vive como um rato escondido nas sombras.
      Defenda as suas ideias. Tem direito a faze lo... Mas primeiro vire homem, assuma a sua posição dissidente e viva em paz com a sua consciência.... Abraço

      Excluir
    8. Quando a torre cair como serão os seus argumentos, anônimo? E permita-me dizer que covardia maior é dizer as suas besteiradas longe dos TJ e principalmente dos anciãos da sua congregação. Depois que alguém da sua família TJ descobre tudo e vai delatar isso e uma ida na sala B irá ditar o que o seu futuro reserva como TJ. Conte depois como foi. Futuramente quero ver os seus comentários aqui. Será que vc vai ser ainda TJ na altura que isso acontecer?

      Excluir
    9. Irmão anônimo ainda tenho consideração por vc nesse assunto pois seu líder Geofrey Jackson mentiu por medo de represália humana (dupla personalidade) na SUPREMA CORTE EUROPÉIA SOBRE PEDOFILIA!!!!!!. Ainda que eu fizesse o mesmo, poderia aplicar Hebreus 13:7 e estaria imitando o exemplo dele. Mas não preciso me escorar em exemplo de líder humano. Quando souber explicar o que é dupla personalidade sem a ótica da torre aí sim, poderemos começar a estar conversando pois pelo que vejo vc ainda é um garotinho(a) aprendendo sobre as coisas da org. que adora ao passo que despreza a Jesus como cabeça legítimo!

      Excluir
    10. Anônimo, façamos o seguinte, entra em meu google+ e refuta minhas postagens com textos bíblicos, se existe refutação é claro!

      Excluir
    11. Anônimo (Rogério?), minhas colocações vêm acompanhadas em sua maioria com o próprio material da Torre e/ou textos bíblicos. Quando não, o que acompanha é a própria lógica em efeito contrário onde o próprio argumento contra é efetivamente usado na mesma moeda e isso filho, derruba qualquer argumento! Rogério (anônimo) pegue as matérias da Torre e tente refutar o que tenho publicado irmão!

      Excluir
    12. Sinceramente eu sinto vergonha quando uma testemunha de Jeová vem aqui e fala desse jeito atacando e ofendendo as pessoas. O pior é que eu era assim mas graças a Jeová estou me ajustando.

      Excluir
    13. Amigo Agildo, embora eu goste de um bom desafio eu não irei aceitá-lo simplesmente porque vcs usam a falácia da ambiguidade -- uma técnica usada por jornalistas -- destorcem os textos, usam textos sem contextos, deturpam o entendimento ao seu bel-prazer, não respeitam a linha de raciocínio do autor. Uma artimanha eficaz e uma prática contumaz de pessoas inescrupulosas e
      desleais. Habilmente manipulam as expressões naquilo que lhes convém, para "sustentação do seus argumentos" e tentar provar o contrário do que o autor disse originalmente! Mas eu não vou cair nessa armadilha.

      Excluir
    14. Bom dia irmãos, na graça e na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

      Olá irmão Rogério, que bom que comentou sem ser como anônimo e sendo assim de forma educada. Que alegria vc me deu com seu comentário. Veja irmão Rogério, se fui treinado por mais de 30 anos pela Torre e muito do que sei sobre argumentação é pelos moldes da Torre, logo é claro que reflito as mesmas técnicas dela. Mais de 20 anos dirigindo a Escola do Ministério Teocrático, dirigindo estudos por mais de 30 anos e lendo as publicações por uns 35 anos, o que mais esperaria de mim se não um reflexo da Torre? Vou transcrever suas palavras e veja como fica do jeito certinho:

      "Amigo Agildo, embora eu goste de um bom desafio eu não irei aceitá-lo simplesmente porque vcs (DO CORPO GOVERNANTE) usam a falácia da ambiguidade -- uma técnica usada por jornalistas -- destorcem os textos, usam textos sem contextos, deturpam o entendimento ao seu bel-prazer, não respeitam a linha de raciocínio do autor. Uma artimanha eficaz e uma prática contumaz de pessoas inescrupulosas e
      desleais (COMO O CORPO GOVERNANTE). Habilmente manipulam as expressões naquilo que lhes convém, para "sustentação do seus argumentos" e tentar provar o contrário do que o autor disse originalmente! Mas eu não vou cair nessa armadilha (OUTRA VEZ PORQUE JÁ CAÍ E AINDA ESTOU COM O CORPO GOVERNANTE)."
      ______
      Obrigado pela ajuda irmão Rogério! Vc se expressou melhor do que eu poderia nesse assunto!

      Excluir
  8. Sou desassociado a quase vinte anos, jamais iria abrir um processo, ninguem e obrigado a ser uma testemunha de Jeova,agora, percebo que muitos de voces tem odio e sao opositores,cuidado,satanas usa do mesmo artificio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Heimdall.
      Boa tarde na graça e na paz de Jesus irmão Gerson Lofhgem. Olha esse artigo aqui que deve ser de sua época talvez:

      A execução do julgamento divino sobre a falsa religião
      3. (a) Por que não é errado expor a falsa religião? (b) Qual deve ser a base para tal exposição?


      Não é forma de perseguição religiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa.
      w64 15/5 pp. 304-318 - A Sentinela — 1964

      Excluir

Postar um comentário