Clube do Bolinha . Irmã é advertida por fechar janela de Salão do Reino



Foi postado no site Reddit Exjw no último dia 15 ,  a  informação que uma mulher pertencente a comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová foi advertida por seus pastores por ter fechado uma janela de um de seus locais de adoração nos Estados Unidos . 
Segundo a informação , a Testemunha de Jeová se sentiu incomodada pelo clima frio que estava entrando no Salão do Reino e decidiu  fechar uma das janelas próximas ao seu
 lugar de assento . Minutos depois ela foi advertida pelos responsáveis pelo lugar , que passaram a informação que somente os indicadores do local são autorizados a fecharem  suas janelas . 



Leia a reclamação . 


Hoje o dia estava com o clima quente , e as janelas do Salão do Reino estavam abertas quando começaram nossas reuniões . Mas de repente o clima começou a ficar frio e a incomodar alguns irmãos no local . Uma irmã decidiu se levantar e fechar uma janela próxima de seu lugar de assento . Sua ação foi rápida e não distraiu os presentes . Após a reunião , me dirigi até a irmã para agradecer sua ação , porque aquilo era necessário . Ela me disse que minutos antes havia sido advertida que não deveria ter feito aquilo . 
Ao saber que a irmã foi advertida por fechar uma simples janela fiquei bastante chateado . A irmã e seu pai ajudaram a construir aquele Salão do Reino com seus recursos financeiros , tempo e energia . Passaram vários finais de semana ajudando a construir aquele lugar e uma simples janela tem mais valor do que ela . Porque uma irmã não pode fechar um janela de um Salão do Reino ? 

Veja o que algumas pessoas disseram sobre o assunto .  

Roberto Gomes 

" Para fechar uma janela num Salão do Reino , primeiro você precisa certificar que tem um pênis entre suas pernas " . 

Carlos Santos 

" Há alguns anos , uma irmã fechou uma das janelas de nosso Salão do Reino . No domingo seguinte  houve uma reunião particular dos anciãos com os servos ministeriais . Foi chamado suas atenções porque eles não cumprindo com suas responsabilidades no local , chegando ao ponto de uma irmã se levantar para fechar uma janela " .


Solange Colombo  

" Quando eu tinha 14 anos de idade , houve uma infestação vespas em nosso Salão do Reino . Eu tirei meus sapatos , subi numa cadeira perto da janela para me aproximar do lugar onde estava o ninho das vespas e comecei a destruir aquilo . Uma irmã mais velha , me alertou para não fazer aquilo , pois viria um varão para realizar aquela tarefa . Mais tarde meus pais me disseram que os anciãos conversaram com eles sobre minha ação " .


Márcia Guerra 
 " Certa vez eu me levantei  de minha cadeira e decidir abrir uma das cortinas do Salão do Reino que estavam prejudicando algumas pessoas . De repente dois irmãos chateados com minha ação me diz que eu fui fui desrespeitosa com os arranjos ". 







Fontes das informações : https://www.reddit.com/r/exjw/comments/8qz0ng/sister_not_allowed_to_close_a_window/

Comentários

  1. É como se as mulheres não tivessem capacidade nem para fechar uma janela... só falta é as mulheres pedirem aos homena para amarrar os cadarços dos sapatos delas quando um dos sapatos está desamarrado (ironicamente falando)... então assim, todas as capacidades delas estão reduzidas ao máximo... estas doutrinas são no mínimo surrealistas é a piada do ano kkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia irmãos amados na graça e na paz de nosso verdadeiro Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    Confiram esse site:

    LIBERDADE DE CRENÇAS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E OS CRIMES CONTRA A PESSOA

    SITE JUST BRASIL

    https://andremoreiradeabreuluz.jusbrasil.com.br/artigos/265013143/liberdade-de-crenca-das-testemunhas-de-jeova-e-os-crimes-contra-a-pessoa

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz irmãos!

    Onde diz a Bíblia que o ano secular de 1914 foi o ano em que Cristo foi oficialmente entronizado como rei sobre toda a Terra, e que essa data (1914) marca o início de sua PAROUSIA (presença)? ONDE DECLARA A BÍBLIA que os "sete tempos" da loucura de Nabucodonosor (Daniel 4:16) são os mesmos TEMPOS DESIGNADOS DAS NAÇÕES de Lucas 21:24, e onde fala Apocalipse em "SETE TEMPOS"? ONDE?


    Onde diz a Bíblia que o reinado de Nabucodonosor representa o reinado supremo de Deus (livro "Poderá Viver...", pág. 139, par. 14)? Faz sentido dizer que um rei pagão, adorador de ídolos, representa o reino do Deus altíssimo? Que acordo tem "o templo de Deus com os ídolos"? (1Cor. 6:14-16) O sonho do rei se cumpriu no sétimo ano de loucura dele próprio. Onde mostra a Bíblia que haveria outro cumprimento?

    ResponderExcluir
  4. As vezes fico pensando até quando alguns dogmas vão resistir em relação a posição das mulheres na sociedade humana. Não somente as tjs mas também outras seitas ainda tem esse pensamento de inferioridade para com as mulheres.Ao mesmo tempo muitos homens destas organizações estão em casa cuidando da casa e filhos e suas mulheres sustentando a casa por seus trabalho formais e/ou informais, mas nesse caso fecham os olhos para isso. É muita hipocrisia.

    ResponderExcluir
  5. O membro do Corpo Governante que depôs na Corte da Austrália disse que aulguns conceitos são adaptados conforme os tempos modernos.

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz


    Deseja ouvir a verdade?
    Mas, a verdade não convence os que não gostam de ouvi-la. ...
    Os fariseus (que eram membros da organização de Jeová) não podiam enfrentar a verdade.
    w65 1/12 pp. 707-708 - A Sentinela — 1965

    ResponderExcluir
  7. Algumas vezes dirigi o campo com paninho na cabeça quando servia como pioneira. Faltava dirigente direto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe. Eu cresci sendo dirigido por minha mãe e outras pioneiras no serviço de campo e também dirigindo o extinto estudo de livro de congregação das terças feiras (minha mãe sempre carregava um lencinho na bolsa para essas situações). Até o dia que me batizei aos 13 anos. daí virei o varãozinho do pedaço. E eu não sabia de nada Inocente... Tchannn

      Excluir
  8. Gogue de Magogue Salal Has Bas.
    Chushe Quetura Zinri Zebulão.
    Baraque Cosbi Finéias Datã.
    Gamarra Zidane Suarez Abdullahi Shehu!

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo de coisa acontece porque a Torre de Vigia é uma organização morta, travada e engessada (100% humana) e não um ORGANISMO que VIVE por meio do Espírito Santo e que por isso seus membros podem agir de acordo com o seu bom senso e da liberdade que ganharam em Cristo para praticarem o bem e fazer o óbvio. Já em uma organização morta como a Torre, se um salão pegar fogo, tem que vir um indicador, abrir a porta e mandar os irmãos saírem para só então eles serem autorizados para correrem por suas vidas. E ai daquele que abrir a porta do salão em chamas sem ter sido designado para isso, capaz até do CG proibi-lo de entrar no novo mundo.
    Essa organização (morta) é patética.

    ResponderExcluir

Postar um comentário