Catálogo de loja de móveis ameaça o reinado da revista A Sentinela no mercado editorial


O reinado das publicações distribuídas gratuitamente pelas Testemunhas de Jeová no mercado editorial mundial está ameaçado por um catálogo de lojas de móveis . 

A Ikea , uma rede de móveis de origem sueca  divulgou no último mês de maio que seu famoso catálogo anual de produtos atingiu a marca de 212 milhões de  exemplares impressos em 29 idiomas diferentes , tornando-o duas vezes mais amplamente distribuído do que a Bíblia . Segundo estimativas cerca de 100 milhões de Bíblias são vendidas ou distribuídas gratuitamente  todos os anos no mundo .  

Atualmente a Ikea tem ao todo cerca de 238 lojas em 34 países e a maioria de seus postos de vendas estão localizados na Europa . A rede de móveis oferece emprego para mais de 150.000 pessoas . Seu catalogo de vendas  contém mais doze mil produtos e são distribuídos gratuitamente pelos correios e em suas lojas . 

Nos últimos anos a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados vem realizando várias mudanças nas revistas A Sentinela e Despertai , fazendo com que essas revistas percam
No passado os vendedores de publicações da Torre de Vigia  chamados nas congregações das Testemunhas de Jeová de publicadores chegavam a oferecer para pessoas em seus lares cerca de 48 edições anuais dessas revistas e hoje são apenas 6 edições . Diante desse encolhimento das revistas das Testemunhas de Jeová ,  outros títulos editoriais cresceram , como o catálogo da Ikea , que já tem números em impressão bem próximos das publicações das Testemunhas de Jeová , conforme podemos ver abaixo .





No ano de 1979 , desde seu primeiro número em julho de 1879 ,  a revista A Sentinela completou 100 anos no mercado editorial . Naquele ano a revista A Sentinela era publicada em 82 idiomas e sua impressão em 24 edições chegou a um total de 220 milhões de exemplares .  

Atualmente a revista A Sentinela -Edição para o público , é publicada em 337 idiomas em 3 edições anuais e estimativas para esse ano de 2018 , e que cerca de 209 milhões  de revistas   sejam impressas pelas gráficas da Torre de Vigia  . ( Não estão inclusos nessas estimativas a impressão das revistas A Sentinela - Edição de Estudo ) 

Os números mostram que hoje uma única edição de um catalogo de uma loja de móveis tem uma tiragem maior do que uma edição da revista A Sentinela .  


Fonte das informações : https://www.telegraph.co.uk/finance/newsbysector/retailandconsumer/9643122/Ikea-25-facts.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/IKEA

Comentários

  1. Estou vendo que a JW.ORG é uma armadilha muito bem feita... mas descoberta a verdadeira cara, descobriremos os truques que ela tem na manga...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se é verdade que a Torre de Vigia Vendeu a marca JW.ORG para a empresa AMAZON.

    ResponderExcluir
  3. Aiaiaia, lá vem vcs provocar o Rogério! Quem é RFN Freitas e Fábio Faustino?

    ResponderExcluir
  4. A lista de revistas de maior circulação mundial:
    Lista das revistas com maior circulação no mundo
    N.º Nome da revista Fundação
    1 A Sentinela 1879
    2 Despertai! 1919
    3 AARP The Magazin 1958
    4 AARP Bulletin 1960

    ResponderExcluir
  5. Nunca ninguém vai superar a tiragem da revista A Sentinela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUHAUAUA tá brincando? Membro da comissão de filial visitando site apóstata?

      Excluir
  6. Por que publicam ainda a Despertai?
    Já passou da hora de por um fim naquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome da revista Despertai devia ser substituido por Adormecei kkkkkkk

      Excluir
    2. O anuário já foi....parou de ser impresso....

      Excluir
  7. É OQ A TORRE FATURA DUZENTOS E CINQUENTA MILHÕES SEM PAGAR IPOSTOSI E MAO DE OBRA SÓ COM UMA REVISTINHA Q SOTEM MENTIRAS VENDI MUITA SENTINELA

    ResponderExcluir
  8. Vendeu ou não vendeu ?!
    O banner está no site jw.org e nos sites de registro de domínio a marca pertence a Amazon

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Não vendeu.

      Mas o que me deixa intrigado é o
      Um site religioso ter dentro dele um link para um site de vendas que tem vários penduricalhos da torre e tem também:
      - brinquedinhos eroticos
      - filmes adultos
      - o livro crise de consciência (em ingles)

      Sendo que a torre durante muito tempo bateu forte nessa questão de compras e vendas pela internet, ajudando até a fortalecer sua crença de não comemorar dia festivo nenhum pois se resumia só a isso.

      Excluir
  10. Bem lembrado Tito. Toda a proibição de comemorar as datas festivas, tem por argumento os fatos: 1) São datas arraigadas no paganismo, 2) Visam o lucro com o comércio ganancioso, 3) Barrar o envolvimento com más associações (Família DESCRENTE), Este último velado naturalmente. Afinal, O POVO DE JEOVÁ é santo, vivem no mundo mas não pertencem a ele. Agora, porém, são facilmente levados a um site, pelo site de alimento espiritual, onde podem comprar de tudo, até cacarecos com o logo da empresa RELIGIOSA, e outras coisinhas mais como um filminho apimentado para esquentar as noites geladas do Sul kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário