Catálogo de loja de móveis ameaça o reinado da revista A Sentinela no mercado editorial


O reinado das publicações distribuídas gratuitamente pelas Testemunhas de Jeová no mercado editorial mundial está ameaçado por um catálogo de lojas de móveis . 

A Ikea , uma rede de móveis de origem sueca  divulgou no último mês de maio que seu famoso catálogo anual de produtos atingiu a marca de 212 milhões de  exemplares impressos em 29 idiomas diferentes , tornando-o duas vezes mais amplamente distribuído do que a Bíblia . Segundo estimativas cerca de 100 milhões de Bíblias são vendidas ou distribuídas gratuitamente  todos os anos no mundo .  

Atualmente a Ikea tem ao todo cerca de 238 lojas em 34 países e a maioria de seus postos de vendas estão localizados na Europa . A rede de móveis oferece emprego para mais de 150.000 pessoas . Seu catalogo de vendas  contém mais doze mil produtos e são distribuídos gratuitamente pelos correios e em suas lojas . 

Nos últimos anos a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados vem realizando várias mudanças nas revistas A Sentinela e Despertai , fazendo com que essas revistas percam
No passado os vendedores de publicações da Torre de Vigia  chamados nas congregações das Testemunhas de Jeová de publicadores chegavam a oferecer para pessoas em seus lares cerca de 48 edições anuais dessas revistas e hoje são apenas 6 edições . Diante desse encolhimento das revistas das Testemunhas de Jeová ,  outros títulos editoriais cresceram , como o catálogo da Ikea , que já tem números em impressão bem próximos das publicações das Testemunhas de Jeová , conforme podemos ver abaixo .





No ano de 1979 , desde seu primeiro número em julho de 1879 ,  a revista A Sentinela completou 100 anos no mercado editorial . Naquele ano a revista A Sentinela era publicada em 82 idiomas e sua impressão em 24 edições chegou a um total de 220 milhões de exemplares .  

Atualmente a revista A Sentinela -Edição para o público , é publicada em 337 idiomas em 3 edições anuais e estimativas para esse ano de 2018 , e que cerca de 209 milhões  de revistas   sejam impressas pelas gráficas da Torre de Vigia  . ( Não estão inclusos nessas estimativas a impressão das revistas A Sentinela - Edição de Estudo ) 

Os números mostram que hoje uma única edição de um catalogo de uma loja de móveis tem uma tiragem maior do que uma edição da revista A Sentinela .  


Fonte das informações : https://www.telegraph.co.uk/finance/newsbysector/retailandconsumer/9643122/Ikea-25-facts.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/IKEA

Comentários

  1. Estou vendo que a JW.ORG é uma armadilha muito bem feita... mas descoberta a verdadeira cara, descobriremos os truques que ela tem na manga...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se é verdade que a Torre de Vigia Vendeu a marca JW.ORG para a empresa AMAZON.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A marca esta registrada em nome da Amazon
      O banner está dentro do site já.org

      Excluir
  3. KKKKKk Onde se esconderam os meus comédias? Onde será que estão? Daniel, Marcos e Rogério Souza cadê vcs? RFN Freitas, Fábio Faustino cadê vcs? Essa Torre de Vigia me faz rir com tanta ilusão lançada em seus adeptos! Graças a Jesus Cristo que acordei há tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiaiaia, lá vem vcs provocar o Rogério! Quem é RFN Freitas e Fábio Faustino?

      Excluir
  4. A lista de revistas de maior circulação mundial:
    Lista das revistas com maior circulação no mundo
    N.º Nome da revista Fundação
    1 A Sentinela 1879
    2 Despertai! 1919
    3 AARP The Magazin 1958
    4 AARP Bulletin 1960

    ResponderExcluir
  5. Nunca ninguém vai superar a tiragem da revista A Sentinela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUHAUAUA tá brincando? Membro da comissão de filial visitando site apóstata?

      Excluir
  6. Por que publicam ainda a Despertai?
    Já passou da hora de por um fim naquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome da revista Despertai devia ser substituido por Adormecei kkkkkkk

      Excluir
    2. O anuário já foi....parou de ser impresso....

      Excluir
  7. É OQ A TORRE FATURA DUZENTOS E CINQUENTA MILHÕES SEM PAGAR IPOSTOSI E MAO DE OBRA SÓ COM UMA REVISTINHA Q SOTEM MENTIRAS VENDI MUITA SENTINELA

    ResponderExcluir
  8. Vendeu ou não vendeu ?!
    O banner está no site jw.org e nos sites de registro de domínio a marca pertence a Amazon

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Não vendeu.

      Mas o que me deixa intrigado é o
      Um site religioso ter dentro dele um link para um site de vendas que tem vários penduricalhos da torre e tem também:
      - brinquedinhos eroticos
      - filmes adultos
      - o livro crise de consciência (em ingles)

      Sendo que a torre durante muito tempo bateu forte nessa questão de compras e vendas pela internet, ajudando até a fortalecer sua crença de não comemorar dia festivo nenhum pois se resumia só a isso.

      Excluir
  10. Bem lembrado Tito. Toda a proibição de comemorar as datas festivas, tem por argumento os fatos: 1) São datas arraigadas no paganismo, 2) Visam o lucro com o comércio ganancioso, 3) Barrar o envolvimento com más associações (Família DESCRENTE), Este último velado naturalmente. Afinal, O POVO DE JEOVÁ é santo, vivem no mundo mas não pertencem a ele. Agora, porém, são facilmente levados a um site, pelo site de alimento espiritual, onde podem comprar de tudo, até cacarecos com o logo da empresa RELIGIOSA, e outras coisinhas mais como um filminho apimentado para esquentar as noites geladas do Sul kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher relata que Testemunhas de Jeová escondem centenas de casos de abusos sexuais contra crianças

Vaza vídeo em que liderança das Testemunhas de Jeová pede para anciãos destruir provas de abusos sexuais de crianças

Drama no Reino . Abusada sexualmente aos seis anos de idade pelo pai ancião das Testemunhas de Jeová