Abusos sexuais de crianças em congregações das Testemunhas de Jeová na Holanda estão sendo denunciados para a polícia



Possíveis vítimas de pedófilos nas congregações das Testemunhas de Jeová na Holanda tem procurado a polícia para relatar os abusos sofridos . A informação foi divulgada pela entidade que representa as vítimas diante das autoridades locais . 


Segundo o porta-voz da entidade ao todo são mais de 280 denuncias de abusos sexuais contra crianças cometidos por Testemunhas de Jeová e ocultados pela organização religiosa . O porta-voz declarou que nos próximos dias os relatórios dessas denuncias serão entregues as autoridades locais para investigações .  

Algumas supostas vítimas de pedófilos nas congregações das Testemunhas de Jeová na Holanda tem relatado para a imprensa local seus abusos sofridos . Uma dessas vítimas e Marianne . Segundo Marianne , antes de completar 13 anos de idade , ela começou a ser abusada sexualmente por um ancião de nome Drikus . Nessa ocasião o ancião pediu que passasse as mãos em sua barriga . Segue abaixo o depoimento de Marianne 














Eu , Marianne tinha 12 anos quando os abusos começaram . " Eu cresci com a ideia de que eu nunca teria que entrar numa universidade . Eu acreditava que o Armagedom viria antes de eu terminar o ensino médio . Acreditava que somente as Testemunhas de Jeová sobreviveriam ao fim do mundo " . 


Jamais imaginaria  que o diabo estaria do meu lado por anos . Na minha congregação tinha um ancião que se chamava Drikus e todos gostavam dele . Por diversas vezes aos domingos fomos de porta em porta falar sobre a Bíblia . Depois dessas pregações , muitas vezes eu me dirigia até sua residência ao lado de sua esposa e filhos . 

Os abusos sexuais cometidos pelo ancião Drikus duraram por quase dois anos . Tudo começou inocentemente em torno de uma mesa de almoço . Durante a oração tive que segurar em suas mãos . Percebi que ele acariciava minhas mãos . Não entendia porque tinha que sentar ao seu lado . 

Certo domingo a tarde durante a pregação de porta em porta , caminhando por um rua isolada com o ancião Drikus , ele me perguntou se eu já tinha menstruado . Eu respondi que não . Então ele perguntou se eu já tinha beijado um menino e logo em seguida ele me puxou para trás de um arbusto e me beijou . Minutos depois , ele me obrigou a acariciar seu orgão genital . 

Nunca tive coragem de relatar esses abusos para ninguém , porque o ancião Drikus me ameaçou . Ele usava sua posição de ancião na congregação para cometer os abusos contra mim e me ameaçar . 

Os abusos sexuais cometidos pelo ancião Drikus não aconteceu somente em lugares isolados na pregação de porta em porta ou em sua residência . Eles aconteciam também durante as reuniões congregacionais . 
Certa vez o ancião Drikus , em plena reunião enfiou as suas  mãos para debaixo de minhas
 saia . Nessa ocasião eu também tive que acariciar seu orgão sexual . 

Com o tempo tomei decisão de contar para meus pais sobre os abusos . Eles choraram bastante nesse dia . Eles procuram os outros anciãos para contar sobre os abusos sexuais cometidos por Drikus , ele acabou negando tudo e diz que eu estava inventando aquelas histórias . Meu pai falou para os outros anciãos que devido a minha idade não tinha como eu inventar aquelas histórias . 

Para proteger a imagem das Testemunhas de Jeová os anciãos proibiram meus pais de procurarem a polícia e também pediu que não contássemos  para outros sobre o que havia acontecido . Meus pais não acataram essas orientações e foram a polícia . 
Pressionado de todos os lados , Drikus decidiu confessar os abusos sexuais e acabou perdendo seu cargo . 
Drikus não foi desassociado e por diversas vezes testemunhei ele fazendo pregação de casa em casa com outras crianças . 





Fonte das informações : https://www.telegraaf.nl/nieuws/2115149/honderden-meldingen-maar-jehova-s-vinden-misbruikonderzoek-niet-nodig

Comentários

  1. Pelo que mostra até vc é um pedófilo safado, como tem muitos aqui.
    Tds safados que amam uma materia dessa.
    Tem pedofilo por td lado e vcs devem ser daqueles bem perversos pois amam ler algo referente ao assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resta saber se você teria essa opinião se seus filhos fossem as vítimas.

      Excluir
    2. Tenho filhos não e se tivesse ia proteger eles e denunciar quem fizesse algo contra eles .
      As testemunhas de Jeová não proíbem ninguém de denunciar. Nao denunciam pq nao quer

      Excluir
    3. Se você for ancião seria bom que você pesquisasse nos arquivos de sua congregação se sempre as Testemunhas de Jeová tiveram essa posição de relatar abusos sexuais de crianças para as autoridades.

      Excluir
  2. Vc está dizendo que não são, vc não sabe nem quem é que comenta aqui. Não coloca seu nome e mesmo que colocar não sabemos se é verdade. Eu mesmo já usei vários outros nomes e vcs acreditam.
    Estão vivendo para as tjs. Vao aproveitar a vida enquanto há tempo.
    Vagabundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso?! Não precisa baixar o nível desse jeito. Vamos falar com respeito porque apesar de podermos expressar nossas opiniões aqui isso não nos dá o direito de sermos vulgares. Com certeza não falaríamos assim com os irmãos da congregação ou de Betel ou até do corpo governante caso discordássemos de algo. Palavras temperadas com sal - Colossenses 4:6.

      Excluir
  3. Não estou apoiando o que o irmão falou acima referente a chamar o outro de vagabundo, mais já vi aqui nesse site mesmo,muitos que se dizem cristãos ofender as TJ com vários nomes de baixo calão,até na maneira de escrever dava pra perceber o ódio em que algumas delas falavam e tem pelas TJ, alguns adoram rebaixar o corpo governante das TJ e chamar de nomes que nem convém citar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que os pedifilpe que estão no meio das TJs estão sendo denunciados.

      Excluir
  4. A Torre está caindo e sendo denudada em todo o mundo diante dos nossos olhos. Glória a Deus por isso!

    ResponderExcluir
  5. Embora voltando minhas atividades depois de 10 anos de desassociado,vejo que realmente estes comentários não foram meias verdades como falm o lideres dessas organização,principalmente das novas regras que tomararam para proteger nossas crianças.Estão realmente com medo desses fatos estorarem at mesmo aqui no brasil,fico muito triste com isso,n~~ao sei onde foi parar minha fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia na graça e na paz de Jesus!

      Almeida de São Paulo, tenha fé em Jesus Cristo meu irmão! Ele é o caminho e a vida eterna! - João 14:6 e Atos 4:12. Nenhuma instituição humana pode fazer por nós o que apenas Jesus pode -nos salvar!

      Excluir
    2. Hildo,é verdade que vc ainda é testemunha de jeová na ativa?

      Excluir
    3. Olá irmão Rogério (Anônimo). Eu não entro em consideração irmão, mas há nos céus um Deus que é revelador de segredos.

      Excluir
    4. Bom dia Hildo,não sou nenhum Rogério,eu só te fiz uma pergunta se vc ainda é TJ

      Excluir

Postar um comentário