A crueldade que as Testemunhas de Jeová escondem na visão de um jornalista



Nessa última segunda-feira , um jornal da Jamaica publicou em sua página na internet um artigo escrito por um de seus colaboradores , o ginecologista e obstetra , Michael Abrahams .
Michael Abrahams escreveu sobre a crueldade praticada pelas Testemunhas de Jeová em seu país , a qual teve conhecimento .  O blog Testemunhas de Jeová Em Foco selecionou para seus leitores  os atos de crueldade praticados  pelas Testemunhas de Jeová alistados por Michael Abrahams . 

Criança morre porque  Testemunhas de Jeová impediram médico de realizar transfusão de sangue . 


Um colega meu , um anestesista , relatou uma história para mim sobre uma experiência que ele teve vários anos atrás que ainda o assombra . Uma menina foi levada às pressas para a sala de cirurgia de emergência depois de ter sido ferida em um acidente de automóvel . Ela havia perdido uma quantidade considerável de sangue e , apesar do uso de substitutos do sangue , os monitores indicavam que a pressão arterial e o nível de oxigênio estava caindo . Uma transfusão de sangue era necessária para salvar sua vida . 

Infelizmente , a criança era uma Testemunha de Jeová . A família e os membros da comunidade religiosa apareceram no hospital e se reuniram do lado de fora do centro cirúrgico . Eles não apenas consentiram que a menor fosse transfundida , como também informaram ao meu colega
 que , se a criança recebesse algum sangue , não teriam mais nada a ver com ela . O anestesista tentou desesperadamente conseguir que um juiz anulasse a decisão da reunião organizada pelas Testemunhas de Jeová no hospital , mas era um fim de semana e ele não teve sucesso . Ele assistiu imponente , enquanto a criança morria . 

A desassociação é uma forma de crueldade 

Outra prática das Testemunhas de Jeová que é inquietante e nociva e a exclusão ou
 desassociação , que seria o destino que teria acontecido à criança se ela tivesse recebido uma transfusão de sangue . Os membros da organização religiosa , cujo comportamento é considerado inadequado podem ser expulsos e excluídos . Apenas decidir deixar de ser Testemunha de Jeová por conta própria faz você ser evitado por eles . Quando você é desassociado , outras Testemunhas de Jeová não conversa mais com você . Eles não vão visitá-lo em sua casa , e você certamente não será bem-vindo para eles . Isso é muito brutal . 

Minha família recentemente fez amizade com uma mulher que é uma Testemunha de Jeová . Um dia , na minha cozinha tivemos uma conversa muito interessante e bizarra . Ela sabe que eu não sou cristão agora , mas somos amigos . Perguntei-lhe o que aconteceria com nossa amizade se eu tornasse uma Testemunha de Jeová , mas decidisse deixar a organização e permanecer cristão em outra denominação ? Ela me disse severamente que , se isso acontecesse , poderíamos não ser mais amigos . Perguntei-lhe se ela ainda viria a minha casa e ela respondeu : Por que eu faria isso ? Estranho . Muito estranho . 

Evitar um amigo é uma coisa , mas as Testemunhas de Jeová têm evitado os membros da família , alguns para a vida toda . Conheço uma ex Testemunha de Jeová , cuja mãe não falou com ela por 20 anos depois que ela deixou a organização religiosa . Perguntei ao meu mecânico , uma Testemunha de Jeová sobre a prática e observei o quanto era cruel . Ele sorriu e disse : " Isso fará com que eles voltem ." Nem sempre . Alguns são condenados a voltar , mas muitos sofrem traumas psicológicos graves e entram em depressão . Alguns passam a terem pensamentos suicidas . Alguns tentaram se matar e foram bem sucedidos . 

Fonte das informações : jamaica-gleaner.com/article/commentary/20180625/michael-abrahams-cruelty-kingdom-hall


Comentários

  1. Fato, uma realidade da organização! Permaneci por 20 anos lá e hoje quando eu passo por pessoas que cresceram junto comigo fingem que não me conhece, muito constrangedor, família destruída, não respondem nem as mensagens do celular pra saber se esta tudo bem ... muito triste.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos na graça e na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    Passando pra agradecer aos visitantes deste blog, mesmo aqueles que visitam para comentar algo de forma negativa.

    Agradecimentos especiais ao irmão Edson Reis do canal JWR.ORG que sempre dá a cara da notícia ao que aqui publicamos.

    Agradecimentos ao irmão cognominado Galo Doido por suas postagens que tanto nos ajudam a ver que o universo da Torre de Vigia é uma farsa!

    Que todos, mesmo os que visitam e ficam com medo de refutar às postagens que se fazem aqui (ou por não saber ou por medo mesmo), sejam sempre bem-vindos!

    GRATO AOS QUE COMPARTILHAM AS MINHAS POSTAGENS NO GOOGLE+ E FACEBOOK!

    Vamos denunciar e expor as falsidades dessa seita anticristã e desumana que manipula as pessoas fazendo delas meros zumbis sem amor e sentimento algum para com o próximo!

    ResponderExcluir
  3. Esse Blog merece os parabéns!! Acompanho sempre! Essa notícia me deixou angustiada!!!!!! Tenho um filho de 2 anos, fui dessa seita maldita por 30 anos, hoje com meu bebe, fico a pensar.....será que se eu ainda estivesse nessa seita diabólica eu deixaria meu filho morrer por causa dessa doutrina enganadora/mentirosa/falsa do sangue? Tenho medo de pensar na resposta!!!!! Acordem Tjs, suas vidas e de seus filhos corre risco!!!!! Saim enquanto é tempo desse erro, da organização financeira, maldita, anticristo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz de estar conhecendo melhor as coisas. Vejo muitas experiências de pessoas que ficaram décadas e depois saíram da organização. Espero jamais ter esse tipo de arrependimento por ter esclarecimento. Quem tem filhos certamente sofrem das duas formas. Se meu ex-marido canalha não tivesse sido protegido pelos anciãos amiguinhos dele eu teria mais paz. Mas Deus está me dando alívio. Aos poucos estou me sentindo mais feliz!

      Excluir
  4. Sangue não salva vida, sou prova disso, tive choque anafilatico devido a transfusão de sangue errado, só não morri porque minha mãe era TJ, e correu fechar a bolsa, dai veio o medico todo desesperado falando que não precisava de sangue. Sangue e dinheiro, sangue e doado, mas é cobrado do paciente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário