Testemunhas de Jeová recusam investigar abusos sexuais de crianças em suas congregações e causam revolta na Holanda



O Escritório das Testemunhas de Jeová na Holanda  não mais realizará uma investigação independente em suas congregações sobre supostos abusos sexuais de crianças cometidos por seus membros no país . 
O pedido de uma investigação independente realizada pelas Testemunhas de Jeová  foi pedida pelo  ministro de justiça do país , Sander Dekker , depois que uma fundação criada por supostas vitimas de abusos sexuais infantis denunciaram que as politicas da comunidade religiosa protege predadores sexuais de crianças . 

A decisão das Testemunhas de Jeová de não investigar supostos abusos sexuais contra crianças revoltaram o ministro de justiça da Holanda , Sander Dekker e também
 Raymond Hintjes ,    porta-voz  da  Reclaimed Voices , fundação  que representa as supostas vítimas dos predadores sexuais de crianças nas fileiras das Testemunhas de Jeová  . 

 O ministro Sander Dekker declarou para a imprensa que a decisão das Testemunhas de Jeová de não investigar abusos sexuais de crianças em suas congregações é decepcionante e que a comunidade religiosa está ignorando as vítimas . 

Raymond Hintjes da Reclaimed Voices , declarou que todos estava desapontados com as Testemunhas de Jeová e que eles esperavam que a organização religiosa tomasse essa posição . 

Raymond também criticou o ministro da justiça do país por não ser rígido o suficiente para  com as Testemunhas de Jeová para que elas entendam a gravidade do problema em suas congregações  . 

O escândalo de abusos sexuais contra crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová na Holanda começou em dezembro de 2017 quando foi criada uma fundação para dar apoio psicológico as vítimas . Ao todo a fundação já recebeu mais de 260 denuncias de abusos sexuais infantis ocorridos em congregações das Testemunhas de Jeová .

Fonte das informações : https://www.dutchnews.nl/news/2018/05/jehovahs-witnesses-reject-calls-for-independent-inquiry-into-sexual-abuse/


https://www.rtlnieuws.nl/nederland/geen-onafhankelijk-onderzoek-naar-seksueel-misbruik-bij-jehovahs-getuigen

Comentários

  1. Se eu fosse a Ministra da Justiça da Holanda, eu obrigaria os Testemunhas de Jeová da Holanda fazerem essa investigação sob pena de eles perderem a legalidade nesse país e mandá-los para a cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Outra coisa: o corpo governante pediu perdão pelas vítimas como se pode ver aqui: http://www.24hnoticias.com/596611d007b65/corpo-governante-das-testemunhas-de-jeova-pede-publicamente-perdao-as-vitimas-de-abuso-sexual . Mas eles continuam a não mostrar arrependimento. Por mais perdão que eles peçam, não vale a pena, uma vez que não se arrependem de nada. Por isso, o perdão não pode ser concedido para instituições, religiosas ou não, antes de essas pessoas, mostrarem realmente arrependimento. O que quer dizer que, no caso dos Testemunhas de Jeová, o perdão não pode mesmo ser concedido, pois não cumprem com a palavra. Eles pediram mas continuam fazendo mais e mais vítimas... é perda de tempo conceder o perdão para eles!

      Excluir
  2. Crítica tanto a igreja católica e hoje tá na mesma situação! Tem que demolir essa Torre enganadora de quem quer andar corretamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim irmão Logan, isso mesmo. DENUNCIEM TODOS OS PODRES DESSA SEITA DIABÓLICA!

      Excluir

Postar um comentário