Testemunhas de Jeová realizam pregação durante as 500 Milhas de Indianápolis



Foi realizado nesse último domingo nos Estados Unidos a mais  tradicional prova do automobilismo mundial , as 500 Milhas de Indianápolis . Após 200 voltas  o  piloto da Penske Chevrolet , Will Power recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar  . 

Como tem se tornado comum nos grandes eventos mundiais , a organização religiosa das Testemunhas de Jeová se fez presente no evento com vários carrinhos de testemunho e stands espalhados ao redor do circuito de Indianapolis . A foto abaixo mostra um stand das Testemunhas de Jeová ao lado de duas barracas de alimentação numa rua que da acesso ao circuito . 


Em entrevista para um site que fez a cobertura da corrida  , uma publicadora justificou a presença das Testemunhas das Testemunhas de Jeová no evento . " Se fôssemos de porta em porta , nenhuma dessas pessoas estaria em casa " . 
Segundo o site os publicadores não estavam autorizados a dar muitas explicações sobre a participação e os resultados da pregação promovida pela Testemunhas de Jeová em Indianápolis . Segue abaixo a tradução da notícia realizada pelo Google  







Indy 500 2018 atualizações ao vivo

The Indianapolis Star, domingo, 27 de maio de 2018
A comida não é a única coisa que você encontrará fora do Indianapolis Motor Speedway.
Entre os food trucks que vendem orelhas de elefante e sanduíches de filé mignon, as Testemunhas de Jeová montaram 20 estações ao redor das entradas . As Testemunhas de Jeová são conhecidas pela divulgação porta-a-porta, mas descem sobre as 500 Milhas de Indianápolis por uma razão simples e prática.
"Se fôssemos de porta em porta, nenhuma dessas pessoas estaria em casa", disse Niki, uma voluntária estacionada perto do Portão 6, que se recusou a dar seu sobrenome porque não está autorizada a falar em nome da organização.
Enquanto a maioria dos detentores de ingressos estava com pressa para entrar no local, os voluntários disseram que alguns ocasionalmente param para falar sobre a Bíblia. As Testemunhas de Jeová encaminham os transeuntes a um site, JW.org, além de fornecer informações sobre a participação em estudos bíblicos.
"Se eles estão interessados, eles podem vir até nós, mas nós não nos forçamos", disse Niki.
Outros voluntários não quiseram comentar, mas indicaram a IndyStar para uma estação principal, onde disseram que as Testemunhas de Jeová mantêm dados sobre todas as interações com os fãs de corridas. Um voluntário naquela estação recusou-se a comentar ou fornecer dados, referindo-se à IndyStar para o JW.org e dizendo que um porta-voz nacional poderia dar seguimento.
Há mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo, segundo o site, que explica que as Testemunhas de Jeová são uma religião cristã com muitas diferenças teológicas de outras denominações tradicionais.
As barracas  das Testemunhas de Jeová, que incluem panfletos e informações sobre sua religião, podem ser encontradas regularmente em áreas movimentadas do centro de Indianápolis, como locais ao longo do canal. IMS é um destino regular para o seu alcance, disse Niki, observando que existem centenas de milhares de pessoas que passam pelos portões a cada ano.
"Enquanto houver algo acontecendo na pista, estamos aqui", disse ela.



Fonte das informações :https://www.indystar.com/story/sports/motor/indy-500/2018/05/27/indy-500-2018-live-updates-ims-traffic-schedule-fanfare/636915002/

Comentários