Testemunhas de Jeová realizam pregação durante as 500 Milhas de Indianápolis



Foi realizado nesse último domingo nos Estados Unidos a mais  tradicional prova do automobilismo mundial , as 500 Milhas de Indianápolis . Após 200 voltas  o  piloto da Penske Chevrolet , Will Power recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar  . 

Como tem se tornado comum nos grandes eventos mundiais , a organização religiosa das Testemunhas de Jeová se fez presente no evento com vários carrinhos de testemunho e stands espalhados ao redor do circuito de Indianapolis . A foto abaixo mostra um stand das Testemunhas de Jeová ao lado de duas barracas de alimentação numa rua que da acesso ao circuito . 


Em entrevista para um site que fez a cobertura da corrida  , uma publicadora justificou a presença das Testemunhas das Testemunhas de Jeová no evento . " Se fôssemos de porta em porta , nenhuma dessas pessoas estaria em casa " . 
Segundo o site os publicadores não estavam autorizados a dar muitas explicações sobre a participação e os resultados da pregação promovida pela Testemunhas de Jeová em Indianápolis . Segue abaixo a tradução da notícia realizada pelo Google  







Indy 500 2018 atualizações ao vivo

The Indianapolis Star, domingo, 27 de maio de 2018
A comida não é a única coisa que você encontrará fora do Indianapolis Motor Speedway.
Entre os food trucks que vendem orelhas de elefante e sanduíches de filé mignon, as Testemunhas de Jeová montaram 20 estações ao redor das entradas . As Testemunhas de Jeová são conhecidas pela divulgação porta-a-porta, mas descem sobre as 500 Milhas de Indianápolis por uma razão simples e prática.
"Se fôssemos de porta em porta, nenhuma dessas pessoas estaria em casa", disse Niki, uma voluntária estacionada perto do Portão 6, que se recusou a dar seu sobrenome porque não está autorizada a falar em nome da organização.
Enquanto a maioria dos detentores de ingressos estava com pressa para entrar no local, os voluntários disseram que alguns ocasionalmente param para falar sobre a Bíblia. As Testemunhas de Jeová encaminham os transeuntes a um site, JW.org, além de fornecer informações sobre a participação em estudos bíblicos.
"Se eles estão interessados, eles podem vir até nós, mas nós não nos forçamos", disse Niki.
Outros voluntários não quiseram comentar, mas indicaram a IndyStar para uma estação principal, onde disseram que as Testemunhas de Jeová mantêm dados sobre todas as interações com os fãs de corridas. Um voluntário naquela estação recusou-se a comentar ou fornecer dados, referindo-se à IndyStar para o JW.org e dizendo que um porta-voz nacional poderia dar seguimento.
Há mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo, segundo o site, que explica que as Testemunhas de Jeová são uma religião cristã com muitas diferenças teológicas de outras denominações tradicionais.
As barracas  das Testemunhas de Jeová, que incluem panfletos e informações sobre sua religião, podem ser encontradas regularmente em áreas movimentadas do centro de Indianápolis, como locais ao longo do canal. IMS é um destino regular para o seu alcance, disse Niki, observando que existem centenas de milhares de pessoas que passam pelos portões a cada ano.
"Enquanto houver algo acontecendo na pista, estamos aqui", disse ela.



Fonte das informações :https://www.indystar.com/story/sports/motor/indy-500/2018/05/27/indy-500-2018-live-updates-ims-traffic-schedule-fanfare/636915002/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedofilia leva polícia a invandir sede das Testemunhas de Jeová na Holanda

Incêndio destrói Salão do Reino das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos

Testemunhas de Jeová estão sendo processadas na Suécia por exibirem vídeos inapropriados para menores