Testemunha de Jeová processa tribunal de justiça que autorizou transfusão de sangue em sua esposa


A Suprema Corte de Justiça do Paraguai está analisando uma ação de autoria de uma Testemunha de Jeová contra a decisão de um tribunal judicial que obrigou sua esposa a receber uma transfusão de sangue . A informação foi divulgada nesse último sábado pelos jornais do país . 

Segundo informações no dia 20 de setembro de 2017 , Linia Ayala González de Farina após ter tido um problema cardíaco precisou passar por uma cirurgia no Hospital das Clinicas em 
Assunção . Como a paciente era Testemunha de Jeová por meio de um documento escrito recusou receber uma transfusão de sangue . 
Os médicos para realizar a cirurgia com transfusões sanguíneas  decidiram recorrer a um tribunal de justiça local que autorizou o procedimento cirúrgico  . 
Os esforços dos médicos não foram suficientes para fazer a Testemunha de Jeová continuar vivendo e essa veio a falecer no dia 12 de outubro . 

O marido da paciente que recebeu a transfusão de sangue também pertence a seita Testemunha de Jeová e não concordou com a decisão judicial contra suas crenças religiosas e por meio de advogados contratados entrou uma ação na Suprema Corte De Justiça de seu país . 

Por meio da ação na Suprema Corte  a Testemunha de Jeová alega que a decisão judicial que obrigou sua esposa a receber uma transfusão de sangue é inconstitucional . A Testemunha de Jeová alega que o paciente tem direitos legais de optar por receber ou não uma transfusão de Sangue . 
A Testemunha de Jeová alega também na ação na Suprema Corte que sua esposa foi insultada por receber transfusão de sangue pois seu relacionamento com Deus era primordial . 




Fonte das informações : https://www.lanacion.com.py/judiciales/2018/05/26/dan-tramite-a-accion-de-testigo-de-jehova/

www.ultimahora.com/corte-estudiara-accion-un-testigo-jehova-n1149586.html

https://wochenblatt.cc/zeuge-jehova-klagt-vor-gericht/

Comentários

Postar um comentário