Segundo relatórios da polícia exclusão praticada pelas Testemunhas de Jeová foi um dos motivos que levou mulher a matar toda sua família e logo em seguida se suicidar nos Estados Unidos



Em fevereiro último , a polícia dos Estados Unidos encontraram mortos  quatro pessoas da mesma família . As mortes , além de causarem uma grande comoção nos  habitantes da pequena cidade de Kaego Harbor , tiveram uma grande cobertura da mídia local . 

Naquela ocasião Lauren Stuart , de 45 anos pegou uma arma e matou seu marido e seus dois filhos . Antes de por fim a sua vida , Laurem matou o cachorro de estimação da família . 

Pessoas ligadas a família de Lauren disseram para a polícia que a tragédia ocorreu devido a exclusão religiosa praticada pelas Testemunhas de Jeová . 

Após  Lauren , seu marido e seus dois filhos  deixarem as fileiras das Testemunhas de Jeová , seus familiares que continuaram na comunidade religiosa cortaram as relações com eles .

Nessa última sexta feira , a imprensa norte americana divulgou os relatórios dos trabalho das autoridades sobre a tragédia . 
De acordo com a polícia , Lauren Stuart , enfrentou muitos problemas . Entre problemas estão incluídos depressão ,   exclusão das Testemunhas de Jeová e trauma psicológico devido a um suposto abuso sexual sofrido quando criança . 

Segue abaixo a tradução da notícia divulgada nessa sexta-feira nos Estados Unidos .

 Observações : Texto original , sem modificações para o português , tradução realizada pelo Google  




Como evitado a mãe das Testemunhas de Jeová matou toda a sua família

Detroit Free Press (Michigan, EUA), sexta-feira, 18 de maio de 2018
Meses depois de um homicídio assassinar a cidade sonolenta de Keego Harbor, a Free Press obteve documentos investigativos que esclareceram o que levou uma aspirante a matar seus dois filhos adultos, seu marido, ela e o cachorro da família .
De acordo com registros da polícia e entrevistas com familiares, amigos e vizinhos , Lauren Stuart enfrentou muitos problemas, incluindo depressão, ostracismo da igreja Testemunhas de Jeová e cicatrizes mentais decorrentes de supostos abusos sexuais quando criança.
Esses fatores combinados, acredita a polícia, levaram Stuart a se desesperar em um dia de semana em que matou a tiros o filho, a filha e o marido - usando travesseiros para reprimir o som - antes de se atirar entre os olhos.
De acordo com registros policiais obtidos por meio da Lei de Liberdade de Informação, aqui está uma linha do tempo detalhando o que aconteceu, tanto no dia das mortes quanto nas semanas que antecederam a eles:
6 de fevereiro às 11 da noite: Lauren gravou um vídeo de 2 minutos de si mesma explicando que seu suicídio pendente não tinha nada a ver com sua família, mas que ela tinha “muitos problemas”, que ela “não pode mais fazer” e não não quer ser um fardo para sua família.
7 de fevereiro, por volta das 13h: ela gravou outro pequeno vídeo falando sobre seu “caminho de destruição” e abuso sexual na infância por um parente que ela disse que a levou a querer cometer suicídio.
15 de fevereiro às 9:24 da manhã: Lauren enviou ao chefe do marido um texto: “Mark, esta é Lauren. Dan sofreu um acidente esta manhã e morreu. Eu não posso falar agora. Alguém irá informá-lo mais tarde sobre os detalhes no hospital. O chefe mandou uma mensagem pedindo mais informações, mas ela nunca respondeu.
15 de fevereiro às 5:07 pm: Lauren mandou uma mensagem para sua prima dizendo que ela “se tornou má” e que ela “levou meu marido e filhos para que eles não tenham que sentir meu ato egoísta”. Essa foi a última comunicação que Lauren fez . Sua prima mandou uma mensagem de volta dizendo: “Lauren, você está me assustando? O que você está dizendo ????? … Não faça isso Lauren.
15 de fevereiro entre 9 e 22: Um vizinho ouviu tiros. Ela pensou que alguém estivesse batendo portas. Foi Lauren matando o cachorro, que foi encontrado em uma banheira na manhã seguinte pela polícia, junto com os quatro corpos.
A prima, que tentou mandar uma mensagem de texto para Lauren de novo à uma da manhã, nunca mais ouviu falar. Ela foi até a casa na manhã seguinte com um amigo. Quando ninguém chegou à porta, ela chamou a polícia para realizar uma verificação de bem-estar.
...
Na mesa de jantar havia duas anotações. Uma foi dirigida ao médico legista, a outra uma nota de suicídio.
"Eu permiti o mal em meu coração quando escolhi não aceitar o amor livre de Deus e isso me deixou doente por dentro", escreveu ela. “Eu matei minha família porque sei que minha morte os tropeçaria. Pelo menos agora eles não sofrerão e serão ressuscitados em amor para sempre em paz ”.
Imerso na religião
A polícia entrevistou vários membros da família, amigos e vizinhos que descreveram os Stuarts como um casal quieto e às vezes "estranho" que se afastou de sua família por deixarem a igreja das Testemunhas de Jeová há cerca de 10 anos.
Vários membros da família disseram que Lauren, que tinha 11 irmãos, sofreu de depressão que piorou depois que ela teve seus filhos. Nos últimos meses, eles disseram que ela se tornou mais religiosamente preocupada e saiu em desabafos.
O pai de Lauren disse à polícia que ele não havia falado com a filha há anos e que sua mãe morreu quando ela tinha 13 anos. Ele disse que nunca se importou com o marido e que acredita que "Dan tirou Lauren da família".
Uma das irmãs de Lauren disse à polícia que não conversou com Lauren em seis anos e que ela também acredita que “Dan tirou Lauren da família”. Ela disse à polícia que Lauren e seu marido sofriam de doença mental e que se alimentaram um do outro. ”Ela disse que sua irmã foi considerada“ Apostasia ”por falar contra as Testemunhas de Jeová e deixar a organização.
"Está claro que Lauren apresentou sintomas de depressão grave e demonstrou um comportamento anormal que levou ao incidente", escreveu a polícia em suas anotações de investigação. "Parece que Lauren mergulhou em seu próprio mundo de sua versão da religião e aumentou a depressão."
Ela não tem ajuda. Nenhum aconselhamento profissional. Não foram encontrados medicamentos prescritos em seu sistema. E embora não houvesse álcool encontrado em seu sistema, de acordo com o relatório da investigação, havia pequenos traços de maconha encontrados em seu sistema, e também no de seu marido e filho.
Isso, juntamente com a solidão, a perda de familiares e amigos sobre a religião e as cicatrizes da infância, "manifestou, ampliou e levou-a" para fazer o que ela fez, concluiu a polícia.
“A completa imersão de Lauren na religião parece ter alienado ainda mais ela e sua família de amigos e outros familiares que podem ter agravado seu estado de espírito já frágil”, escreveu a polícia, observando que uma das irmãs de Lauren expressou pouco remorso sobre a tragédia.
Em uma declaração que talvez melhor exemplifique o quão distante Lauren era de sua família, a polícia escreveu:
“(A irmã) mostrou um comportamento muito solene e sombrio quando falou e declarou que não está triste por Lauren e sua família e que quando ela ouviu a notícia das ações de sua irmã, ela não ficou surpresa nem um pouco.”




Informações disponíveis no site :  https://www.freep.com/story/news/2018/05/18/keego-harbor-murder-suicide-lauren-stuart/620709002/

Comentários

  1. Ora vejam como uma seita cruel assassina faz de quem lá anda pessoas cruéis e assassinas! Me faltam as palavras para descrever como essa seita é terrível! Eu cada vez tenho mais nojo dessa fétida gangrena que se diz "tãããoo pura"! Certamente gangrena não é pureza mas sim a mais insuportável podridão que pode haver. Quanto mais essa porcaria no mundo inteiro! Abaixo a watchtower! A watchtower que se considere um império caído, visto que já ninguém gosta dela. Por isso tem péssima reputação. Andar nisso é como andar nu em público e dizer que tem roupas invisíveis. mas o rei vai nu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é cego? Não viu escrito que ela quando cometeu esse ato cruel e suicida, ela já não fazia mais parte da organização das testemunhas de Jeová fazia 10 longos anos?
      Uma pessoa que tem a coragem de tirar a própria vida, é altamente perigosa para viver com o restante da sociedade. Fizeram muito bem em expulsa-la de sua organização.
      Se não hoje estaríamos contando sobre uma chacina ainda maior.
      Já pensou, ela assistindo uma reunião das testemunhas de jeová com mais de 90 pessoas, e do nada ela se levanta armada e começa a atirar!
      Quantas pessoas não teria perdido suas vidas?

      Excluir
  2. Abaixo a Torre ,abaixoCg e todos os seus apoiadores,abaixo Watchtower,suja e desprezível.

    ResponderExcluir
  3. Vejam a declaração do pai dela. Ele disse q ñ falava com a filha a anos, e ainda acusa o genro de ter tirado ela da familia e nem ate sua irmã a anos tbm ñ falava com ela, e pasmem, disse q ñ se importou com sua morte. Se isso tudo, tanto as ações de Lauren como de sua ñ comprovam que a Torre ñ é uma seita destrutiva e assassina, então ñ sei de mais nada.

    ResponderExcluir
  4. Na graça e na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Assistam esse e outros vídeos relacionados ao poder destruidor das seitas mortais.

    https://www.youtube.com/watch?v=ugobaeojL8U

    ResponderExcluir
  5. As palavras abaixo, ditas por Jesus, se aplicam perfeitamente ao que a Torre de Vigia faz na vida das pessoas, pois é uma organização satânica, mão do diabo na terra.

    "O ladrão vem se não para matar, roubar e destruir" - João 10:10a

    Mas TJs, ainda há esperança, pois Jesus, no mesmo verso, continua:

    "Mas eis que EU venho para que vocês tenham VIDA, e VIDA em abundância!" - João 10:10b

    A verdadeira vida está em Jesus, e não em uma organização americana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falso cristão.
      Criticar é fácil.
      Quero ver é fazer que nem elas fazem, pregar de casa em casa todo santo dia falando sobre jesus cristo e seu pai.
      Jesus cristo não mandou ir pregar? Por que vocês não fazem isso?
      Não fazem por que vocês não tem o apoio do espirito santo de Deus.
      A fé sem obras está morta!

      Excluir
    2. Opa! O cristianismo já era a maior fé do mundo antes mesmo do Russel nascer e começar a adorar ao diabo com suas heresias.
      Como você acha que o cristianismo é maior fé do planeta até hoje se ninguém prega? kkkk
      Além do mais Jesus proibiu pregar do jeito que vocês fazem!

      "E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. ===>>> Não andeis de casa em casa.<<<==="
      Lucas 10:7

      Excluir
  6. Meu Deus! Que vida mais pesada ela tinha. Além de ter sido abusada sexualmente, ainda era rejeitada feito lixo pela família. A irmã ser tão fria não e de admirar. Que coração de pedra! É isso o que essa seita faz com as pessoas? Endurecer seus corações? Isso não PODE SER DE DEUS! É IMPOSSÍVEL ASSEMELHAR TAL COMPORTAMENTO COM DOS VERDADEIROS DISCÍPULOS DE CRISTO, esse que deu POR AMOR sua vida por nós. O SrJesus não deu sua vida por pessoas perfeitas; O Sr Jesus não escolheu algumas pessoas por quem derramar seu sangue. Foi pelo mundo INTEIRO. Quem nega isso é um verdadeiro apóstata da fé no sacrifício Dele. Quem morreu por nós foi o Sr Jesus TJs e não americanos que vcs talvez nem sabe 1% da vida desses individuos. ACORDEM!

    ResponderExcluir
  7. Por que será que matérias como esta não publicadas na revista A Sentinela? Uma seita sempre esconde o que há de ruim dentro dela. Depois reclamam que as TJs são uma Seita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário