Pais Testemunhas de Jeová envia comunicado a imprensa após serem acusados de serem fanáticos religiosos por impedirem uma transfusão de sangue em suas filha



Acusados de serem fanáticos religiosos , fundamentalistas e irresponsáveis após  impedirem que suas filha de apenas 13 anos de idade recebesse uma transfusão de sangue , um casal de Testemunhas de Jeová enviou um comunicado a imprensa italiana informando suas posições sobre o acontecido . 

Em abril último , uma adolescente de 13 anos de idade foi impendida de receber uma transfusão de sangue devido as crenças religiosas de seus pais . Como seu estado de saúde era grave , os médicos decidiram acionar a justiça para realizarem o procedimento médico . A justiça italiana retirou a tutela da adolescente de seus pais e autorizou os médicos a realizarem a transfusão de sangue . O caso teve uma grande repercussão na Itália , fazendo com que o Escritório das Testemunhas de Jeová no país emitissem uma nota sobre a posição da comunidade religiosa em relações as transfusões de sangue .






No comunicado enviado pelos pais Testemunhas de Jeová , a imprensa italiana se pode ler as seguintes declarações ; 

Consideramos a vida sagrada e queremos o melhor para nossa filha , mesmo no que diz respeito aos cuidados de saúde , e por esta razão , quando entendemos que havia algo de errado com sua saúde , nos propusemos a fazer alguns testes de diagnósticos em uma clínica .
Para permitir que nossa filha , fosse tratada da melhor maneira , fomos documentados para saber que alternativas às transfusões de sangue estavam disponíveis e transmitimos essa documentação aos médicos , conscientes de que em muitas instalações médicas na Itália e no resto do mundo , estão disponíveis tratamentos que não envolvem o uso de sangue , que se tornaram agora uma prática padrão . 
Os médicos viram que nossa filha , necessitava de uma transfusão de sangue , embora os relatórios que tínhamos em mãos eram diferentes disso . Em momento algum impedimos os médicos de realizarem seus trabalhos   " 




Segundo os pais Testemunhas de Jeová , suas filha também manisfestou o desejo de não receber transfusões de sangue em seu tratamento . 


Fonte das acusações : www.lametino.it/Ultimora/trasfusione-negata-da-genitori-testimoni-di-geova-mai-ostacolato-cure-per-nostra-figlia.html

O blog Testemunhas de Jeová Em Foco no dia 21 de abril de 2018 ,  trouxe a informação para o Brasil conforme se pode ver na reprodução da matéria abaixo . 


Pais Testemunhas de Jeová proíbem médicos de realizarem transfusão de sangue em filha adolescente na Itália
 







Para salvar a vida de uma adolescente , médicos de um hospital localizado em Consenza , na região de Calábria na Itália tiveram de recorrer a justiça  . 

Segundo informações divulgada pela imprensa italiana nessa última quinta-feira , uma adolescente foi impedida por seus pais Testemunhas de Jeová de receber uma transfusão de sangue . 
Como o estado de saúde da adolescente era grave e ela precisava urgentemente receber a transfusão sanguínea , os médicos para salvar a vida da paciente recorreram a um tribunal de justiça . 
Respeitando o direito a vida , o juiz Luciano Trovado , tirou a tutela da adolescente de seus pais e autorizou os médicos a realizarem a transfusão de sangue . 

O juiz que autorizou os médicos a realizarem a transfusão de sangue na adolescente , declarou para a imprensa que respeita as crenças religiosas das Testemunhas de Jeová , mas não é aceitável que a vida de uma menor de idade seja colocada em risco por aquilo que acreditam seus pais . 

Segundo a imprensa italiana , o juiz Luciano Trovado , convidou o representante das Testemunhas de Jeová para uma reunião em seu tribunal para discutir o assunto e evitar que situações semelhantes aconteçam , visto que as leis da Itália garante o direito a vida para todos seus cidadãos e nenhuma organização ou pessoa pode interferir nesse direito . 


Fonte das informações : https://ilmattino.it/calabria/genitori_testimoni_di_geova_vietano_trasfusione_di_sangue_figlia_interviene_tribunale_minorenni-3678090.html


www.cn24tv.it/news/172118/testimoni-geova-negano-trasfusione-a-figlia-interviene-magistrato.htm

Comentários

  1. A filha deste homem quando nasceu o sangue que circulava em suas veias veio de onde?os derivados do sangue ou substitutos foram feitos a partir do quê?do sangue das doações de outros?se chegar às urgências com uma perda substancial de sangue sobrevive-se sem transfusão de sangue?se sangue é comida não dêem soro dêem só sangue a ver se sobrevive.Graças a Deus a transfusão de juízo e discernimento ainda não é proibido por o porco desgovernado muitas vidas ainda podem ser salvas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

      Deus Permite Transfusões Naturais de Sangue Total
      Em 1990 a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Nova Iorque, Inc. fez uma das suas declarações mais importantes de sempre sobre a sua proibição de transfusões de sangue para os seus membros -- as Testemunhas de Jeová. A seção "Perguntas dos Leitores" da edição de 1.º de junho de 1990 da revista A Sentinela, páginas 30-31 diz o seguinte:

      "É significativo que o sistema sanguíneo duma gestante é separado do sistema do feto; os seus tipos sanguíneos não raro são diferentes. O sangue da mãe não passa para o feto. Elementos formados (células) do sangue materno não cruzam a barreira placentária para penetrar no sangue do feto nem o faz o plasma como tal. Com efeito, se acidentalmente o sangue da mãe se misturar com o do feto, podem-se desenvolver mais tarde problemas de saúde (incompatibilidade de Rh ou ABO). Contudo, algumas substâncias do plasma passam para a circulação do feto. Será que as proteínas plasmáticas, tais como a imunoglobulina e a albumina também passam? Sim, algumas.

      "A gestante tem um mecanismo ativo pelo qual um pouco de imunoglobulina transfere-se do sangue da mãe para o do feto. Visto que essa transferência natural de anticorpos para o feto ocorre em toda gestação, os bebês nascem com certo grau de imunidade normal que os protege contra determinadas infecções.

      "Algo similar acontece com a albumina, que os médicos talvez prescrevam como tratamento para estados de choque ou outros quadros clínicos. Os pesquisadores provaram que a albumina plasmática também é transportada, embora menos eficientemente, pela placenta, da mãe para o feto.

      Esta transferência natural de algumas frações protéicas do plasma para o sistema sanguíneo de outrem (o feto) pode ser outro fator a ser considerado quando o cristão tem de decidir se aceitará imunoglobulina, albumina ou injeções similares de frações do plasma. Uma pessoa talvez decida que pode aceitar isso em boa consciência; ou talvez conclua que não pode. Cada indivíduo tem de resolver o assunto em base pessoal perante Deus."

      Excluir
  2. Parabéns! Gostei do seu comentário aprendi !☺

    ResponderExcluir

Postar um comentário