O dia em que um ancião incendiou seu próprio Salão do Reino !



No ano de 2009 , uma Testemunha de Jeová que servia como ancião numa congregação na Noruega incendiou seu próprio Salão do Reino para destruir provas de sua desonestidade para com a comunidade religiosa . 

Segundo informações da imprensa local , a Testemunha de Jeová com cerca de 30 anos de idade na época , se dirigiu até o Salão do Reino , a qual era ancião congregacional e ateiou fogo no local . O fogo destruiu por completo o Salão do Reino . 

Dias depois , após investigações  autoridades conseguiram prender o ancião por ter incendiado o Salão do Reino . Em sua defesa , o ancião declarou que havia desviado cerca de 6.000 dólares da contabilidade da congregação , devido a seu problema com jogos lotéricos . 

Pelo incêndio , o ancião foi condenado a cumprir seis meses de prisão . 

Fonte das informações : https://www.t-a.no/nyheter/article63794.ece

https://www.adressa.no/nyheter/nordtrondelag/article1336152.ece

https://www.nrk.no/trondelag/siktet-for-brann-i-rikets-sal-1.6643989


Essa não é a primeira vez que uma Testemunha de Jeová causa um incêndio em seu próprio local de adoração . No dia 5 de setembro de 2017 foi publicado no blog Testemunhas de Jeová Em Foco , que na Alemanha , uma disputa entre membros da comunidade religiosa levou um dos envolvidos a atear fogo num Salão do Reino . Segue abaixo a reprodução da matéria . 




Disputa entre Testemunhas De Jeová leva mulher a incendiar Salão do Reino









Uma disputa entre Testemunhas De Jeová por pouco não terminou em tragédia na noite desta última segunda-feira dia 4 na Alemanha. 
Uma mulher identificada como Testemunha De Jeová ateou fogo em seu próprio Salão do Reino  a qual frequentava .
O incidente aconteceu na cidade de Menden nas proximidades de Dortmund  .
Na operação realizada para apagar o incêndio no Salão do Reino foram deslocados cerca de 80 bombeiros locais e  cerca de 17 especialistas em investigar incêndios tiveram de sair de Dortmund  para ajudar os bombeiros locais .  
Cerca de 17 veículos de emergência foram utilizados na operação  para conter as chamas no local  .

Poucas horas após o incêndio a polícia chegou ao principal suspeito de atear fogo no Salão do Reino  .
Uma mulher de 34 anos conhecida como Testemunha De Jeová e 
frequentadora do Salão do Reino foi presa pela polícia .
Segundo as primeiras investigações policiais a mulher ateou fogo no Salão do Reino devido a uma disputa interna entre frequentadores do local incendiado  .

Segundo a polícia a disputa e sobre o imóvel aonde está localizado o Salão do Reino  .
Ao todo a congregação das Testemunhas De Jeová tem o total de cerca de 100 membros e nenhum deles quiseram dar esclarecimentos sobre o ocorrido. 
Segundo a polícia local todos serão investigados até que que se cheque ao verdadeiro motivo que levou um membro daquela congregação a atear fogo em um edifício que ela usava para adorar a Deus .

Fontes das informações :https://www.wa.de/nordrhein-westfalen/brandstiftung-unbekannte-substanz-zeugen-jehovas-menden-8655055.html

https://www.wp.de/staedte/menden/anschlag-auf-zeugen-jehovas-verdaechtige-schweigt-id211828351.html

https://www.welt.de/politik/deutschland/article168310766/Gemeindemitglied-soll-Feuer-bei-Zeugen-Jehovas-gelegt-haben.html

www.berliner-kurier.de/news/panorama/grosseinsatz-im-sauerland-brandanschlag-auf-zeugen-jehovas---raetsel-um-weisses-pulver-28357440




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clube do Bolinha . Irmã é advertida por fechar janela de Salão do Reino

Trator colide com carro que transportava Testemunha de Jeová que acaba morrendo por recusar transfusão de sangue

Avó denuncia abuso sexual de sua neta aos nove anos de idade em congregação das Testemunhas de Jeová