Não acredite em notícias que não são nossas ! Liderança das Testemunhas de Jeová lançam cruzada para combater a circulação de notícias negativas na comunidade religiosa





Perdendo , a guerra das informações na internet , a direção das Testemunhas de Jeová conhecida como Corpo Governante , decidiu lançar uma cruzada contra a entrada de notícias negativas divulgadas pela mídia dentro da comunidade religiosa . Por meio da revista A Sentinela , Edição de Estudo de agosto de 2018 , a direção da seita aprovou a Comissão de Ensino , a produzir um artigo sobre como as informações negativas sobre a comunidade religiosa divulgadas pela mídia pode arruinar com a  espiritualidade das pessoas em suas fileiras . 


Segundo o artigo , as Testemunhas de Jeová devem tomar cuidado com sites apóstatas , visto que esses tem o objetivo de destruir o povo de Deus e distorcer informações . 

O artigo ainda cita , que Satanás , o diabo  é o responsável pela grande quantidade de notícias chocantes sobre as Testemunhas de Jeová em todo o mundo .  

Segundo o artigo , somente nos canais de comunicações da organização religiosa na internet é possível de encontrar informações confiáveis sobre as Testemunhas de Jeová . Seria isso verdade ? Veja um exemplo : 

No dia 5 de dezembro último  , um jornal mexicano trouxe a informação , que cerca de 50 Testemunhas de Jeová , havia sido expulsas de uma comunidade indígena por não mais viverem de acordos com os costumes locais . A informação pode ser no seguinte link www.milenio.com/region/testigos_jehova-comunidad_wixarika-derechos_humanos-cedhj-medidas-noticias_jalisco_0_1079292132.html

Essa mesma informação , foi divulgada um dia seguinte no Brasil pelo blog Testemunhas de Jeová Em Foco , conforme se pode ver no link indicado a frente . testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br/2017/12/testemunhas-de-jeova-sao-expulsas-de.html

A mesma informação foi divulgada no site oficial das Testemunhas de Jeová , conforme se pode ver visitando o site JW.ORG . https://www.jw.org/pt/noticias/jw-noticias/por-regiao/mexico/testemunhas-de-jeova-forcadas-deixar-casas/


Pode ser ver que a noticia divulgada num site secular , blog apóstata e também no site oficial das Testemunhas de Jeová foi a mesma , mostrando que noticias confiáveis sobre Testemunhas de Jeová pode ser encontrado em vários canais e não no JW .ORG .



O blog Testemunhas de Jeová Em Foco reproduziu abaixo os principais trechos do artigo publicado na revista A Sentinela - Edição de estudo de agosto de 2018 .  





As pessoas hoje são bombardeadas com informações. A internet, a televisão e outros meios de comunicação parecem uma fonte de assuntos que nunca tem fim. Sem contar a enxurrada de e-mails, mensagens de celular e notícias que  recebemos de amigos e parentes. Por causa disso, espalhar informações falsas e distorcer fatos se tornou algo comum. Então, precisamos ter muito cuidado. Devemos avaliar com atenção cada informação que chega até nós.






Para tomarmos uma boa decisão, precisamos ter certeza de que os fatos que temos são verdadeiros. Por isso, não aceite informações de qualquer fonte. Escolha com cuidado o que você vai ler.  Não perca tempo lendo sites de notícias duvidosas ou e-mails e mensagens de texto com informações não comprovadas. Tenha cuidado principalmente com sites de apóstatas. O que eles querem é acabar com o povo de Deus e distorcer a verdade. Informações erradas levam a decisões erradas. Seria um erro acharmos que nossa mente e coração nunca vão ser afetados por informações falsas. —




Pode ser que você escute uma notícia sobre as Testemunhas de Jeová. É nessas horas que precisamos tomar mais cuidado. Não esqueça que Satanás é quem gosta de acusar nossos irmãos. Foi por isso que Jesus disse que inimigos iam ‘mentir e dizer todo tipo de coisas más’ contra nós. (Mat. 5:11) Então, não fique surpreso se ouvir alguma coisa chocante sobre o povo de Jeová



Você gosta de mandar e-mails e mensagens de celular para amigos e conhecidos? Já aconteceu de você ler uma notícia que acabou de sair ou uma experiência de campo que ninguém ouviu ainda? Às vezes, podemos nos sentir como um repórter que tem uma notícia exclusiva para dar em primeira mão. Mas, antes de passar a informação para frente, pense: ‘Eu tenho certeza de que essa informação é verdadeira? Será que tenho todos os fatos?’ Pode ser que, mesmo sem querer, você faça uma informação falsa circular entre os irmãos. Por isso, se estiver na dúvida, aperte “Excluir” em vez de “Enviar”.






Há ainda outro perigo em encaminhar e-mails ou mensagens sem pensar bem. Em alguns países, nossa obra está restrita ou totalmente proibida. Alguns  opositores nesses países tentam pôr medo nos irmãos ou causar desconfiança entre eles. Então, fazem notícias falsas circular de propósito. Veja o que aconteceu na antiga União Soviética. A polícia secreta, conhecida como KGB, começou a espalhar que vários irmãos bem conhecidos tinham se tornado traidores. * Muitos acreditaram nesses boatos e saíram da organização de Jeová. Que triste! Muitos retornaram à verdade; outros perderam a fé e nunca voltaram. O que podemos fazer para que isso não aconteça hoje? Não compartilhe nenhuma notícia negativa ou que não possa ser confirmada. Não seja ingênuo. Procure todos os fato






Outra coisa que torna mais difícil chegar a conclusões certas é quando recebemos notícias que são só meias-verdades ou que estão incompletas. Não adianta uma informação ter só uma pontinha de verdade se o resto dela for mentira. O que devemos fazer para não cair em histórias falsas que talvez tenham alguns pontos de verdade? 






FONTES QUE NOS AJUDAM A TER OS FATOS

Onde podemos encontrar informações exatas e atualizadas sobre o povo de Deus?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: É um recurso do jw.org que traz informações curtas e recentes sobre coisas importantes que estão acontecendo com as Testemunhas de Jeová no mundo todo.
IMPRENSAÉ uma seção fixa do jw.org que traz reportagens mais detalhadas sobre assuntos relacionados à liberdade de adoração e ao nosso serviço de ajuda humanitária.
JW BROADCASTINGEsse canal de televisão via internet exibe vídeos com notícias atualizadas sobre as Testemunhas de Jeová no mundo todo

Fonte das informações : https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-agosto-2018/voce-sabe-de-todos-os-fatos/

Comentários

  1. É Jesus disse que iriam falar mentiras sobre os verdadeiros cristãos não sobre as testemunhas de Jeová q é uma seita de falsos profetas

    ResponderExcluir
  2. Mas a seita acha que a Bíblia e tufo que está escrito nela é exclusividade da seita testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir
  3. Como se só eles pudesepu interpretar a bíblia em 130 anos so deram mancada até hoje estão perdidos quero ver como vao esplicar o aumento de cristãos ( ungidos)

    ResponderExcluir
  4. Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre todos nós!
    Busquei informações sobre os casos de pedofilia no site oficial das TJs (JW.ORG) e não veio nenhum resultado. Será que foi tudo boato? Tudo mentira da mídia?

    https://www.jw.org/pt/noticias/noticias/por-regiao/australia/#?insight[search_id]=21f3dc61-680f-4746-a058-c04e72764404&insight[search_result_index]=0

    ResponderExcluir
  5. heheeh, Essa do aumento do número de ungidos eles não conseguem explicar. Na verdade jogam tudo nas costas de quem "se diz ungido". O que fico mais impressionado é que em uma mesma revista conseguem se contradizer de modo fantástico. A sentinela de jan/2016 debaixo do tema:"o espírito dá testemunho com nosso espírito" paragrafo 9:

    https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-janeiro-2016/como-se-torna-ungido/

    "Mas como a pessoa sabe que tem a chamada celestial? Como ela sabe que realmente recebeu essa garantia especial? A resposta fica clara nas palavras de Paulo aos irmãos ungidos em Roma, que tinham sido “chamados para ser santos”. Ele lhes disse: “Vocês não receberam um espírito de escravidão, que causasse novamente temor, mas receberam um espírito de adoção como filhos, e é por meio desse espírito que clamamos: ‘Aba, Pai!’ O próprio espírito dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus.” (Rom. 1:7; 8:15, 16) Dito de modo simples, Deus usa seu espírito santo para deixar claro à pessoa que ela foi convidada para se tornar um futuro herdeiro no Seu Reino. — 1 Tes. 2:12."

    10-" Aqueles que receberam esse convite especial de Deus não precisam de nenhum outro tipo de confirmação. Eles não precisam perguntar isso a ninguém. Jeová não deixa nenhuma dúvida na mente e no coração deles."Mas eles não precisam que ninguém confirme sua unção. A força mais poderosa do Universo lhes deu essa convicção!"
    parágrafo 15:
    "Os que são chamados por Jeová não se perguntam se foram convidados ou não. Eles têm certeza!"
    No artigo seguinte : "Queremos ir com vocês" paragrafo 13: "tentando justificar o grande número crescente do restante ungido diz :
    " Os irmãos que fazem a contagem dos que comem do pão e bebem do vinho não podem julgar quem realmente tem a esperança celestial. Esse número inclui pessoas que por engano acham que são ungidas. Depois de um tempo, alguns que começaram a comer do pão e beber do vinho pararam. Outros, por terem problemas mentais ou emocionais, acreditam que governarão com Cristo no céu. Então, o número de participantes não indica com precisão a quantidade de ungidos na Terra."

    Mas pera aí "cara pálida" no artigo anterior não dizia que os "caboclos" tem certeza e que quem indica é o próprio espírito de Jeová? e agora os mesmos "que tem certeza" podem ter problemas mentais? para o mundo que eu quero descer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz Blog do Édson! Sua perspicácia é sublime meu irmão! Creia, poucos conseguem ter tal percepção. A doutrinação é tão forte que informações como essas, descabidas, passam batidas pelo gado cego e fanático.

      Excluir
  6. Se quiser notícias confiáveis de quem matou Eliza Samudio não procure nos meios de notícias não! Pergunte somente pros advogados e pro goleiro Bruno porque os outros só querem difamar esse distinto cidadão! SÓ QUE NÃO!
    Assim é o corpo governante pilantra lógico que eles não vão falar deles negativamente. Uma organização que faz mudanças em suas literaturas pra esconder seu passado sujo vai dar informações imparciais? Vocês já sabem a resposta.

    ResponderExcluir
  7. g71 8/3 pp. 17-19 - Despertai! — 1971
    Permita-lhes ouvir o outro lado

    COM freqüência há dois lados duma questão. Ao passo que talvez concorde com um dos lados, dispõe-se a ouvir o outro?

    Ouvir o outro lado de uma questão é o proceder sábio. Por um lado, aumenta o conhecimento do assunto sob discussão. Também ajuda a pessoa a entender o ponto de vista de outrem. E, ainda mais importante, é não raro uma boa forma de chegar a verdades básicas.

    ResponderExcluir
  8. Hahahahahahahahahahahaa... conversinha pra boi dormir. Só sendo muito tapado para não perceber as estratégias de controle mental dessa seita. A partir do momento que eles veem alguém falando contra as TJ's e mostrando fatos que provam que eles estão errados em muitos aspectos, basta dizer que é o diabo que tá fazendo isso e pronto: fica todo mundo com medo de pesquisar, buscar informação... hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério! Eu sempre verifico a procedência das informações. Muita coisinha nem precisa pq é na cara. Sinceramente vejo muita falta de transparência e imparcialidade no que os artigos da Sentinela e Despertai falam. Não sou cega, eu vejo sim. Estou cada vez mais pasma.

      Excluir
  9. Aleluia, Aleluia. aleeeluuiia! A Luciene tá despertando! Bem vinda a liberdadeee!!!!

    ResponderExcluir
  10. As fontes confiáveis estão sendo expostas com maestria pelo canal: Mopar440HP

    "Los que los Testigos de Jehová no sabem" Que vontade esfregar na cara do CG estes vídeos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário