Lenda urbana . Demônios pedem que Testemunhas de Jeová deixem show de rock


O que é uma lenda urbana ? Lenda urbana são pequenas histórias de temas sensacionalistas que surgem por meios de conversas de amigos  , redes sociais na internet  e até mesmo por meio de veículos de comunicações como aconteceu na década de 1970 no estado de São Paulo quando o jornal Notícias Populares publicou uma série de reportagens sobre um suposto nascimento de uma criança com chifres , a qual foi chamado de bebê diabo .  A série de reportagens sobre o suposto bebê diabo causou medo nos habitantes na cidade de origem da notícia , São Bernardo do Campo . 




Muitas das lendas urbanas que circulam pelo Brasil são bastante antigas , tendo sofrido apenas pequenas alterações ao longo dos anos . Muitas delas foram traduzidas e incorporadas a outras culturas . É o caso , por exemplo da história da loira do banheiro , lenda urbana brasileira que fala sobre o fantasma de uma garota jovem de pele muito branca e cabelos loiros que costuma ser avistada em banheiros , local onde teria se suicidado ou , em outras versões assassinada . 
Outras dessas histórias tem origem mais recente , como as que dão conta de homens seduzidos e drogados em espaços de diversão noturna que , ao acordarem no dia seguinte , descobrem que tiveram um de seus rins cirurgicamente extraído por uma quadrilha especializada na venda de orgãos humanos para transplante . 




Muitas das lendas urbanas são , em sua origem , baseadas em fatos reais ( ou preocupações legítimas ) mas geralmente acabam distorcidas ao longo do tempo . Com a internet muitas lendas passaram a ecoar de maneira tão intensa que se tornaram praticamente universais como por exemplo uma que circula na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová . Segundo a lenda um grupo de Testemunhas foi expulso de um show de rock por demônios . O blog Testemunhas de Jeová Em Foco vai fazer a comparação dessa lenda com uma existente entre as Testemunhas de Jeová . 

Lenda norte americana - Demônio encarnar em cantor de rock que pede Testemunhas de Jeová que saiam do show .  




A lenda não se sabe quando  se originou entre as Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos , mas muitos jovens da comunidade religiosa nos anos 80 já conversavam entre si como um fato que havia acontecido num show de rock . Segundo se comentava entre os jovens Testemunhas de Jeová , em determinada ocasião  um grupo de jovens da comunidade religiosa decidiram assistir um show de rock . Minutos antes do show começar , o líder da banda subiu ao palco e disse " os demônios estão sentindo a presença de verdadeiros cristãos . Por favor , peço a todas as Testemunhas de Jeová que saiam  daqui . " Então todas as Testemunhas de Jeová que estavam presentes no show de rock , deixaram o local envergonhadas com suas consciência os acusando , que nunca deveriam ter ido a show de rock , pois Satanás faz uso dele para desencaminhar os jovens . 

Lenda brasileira -  Cantor de pagode  pede que Testemunhas de Jeová saem do show , pois suas presença no local  tem atrapalhado suas comunicações com espíritos  . 



Vamos registrar a lenda como ela foi contada na cidade de Belo Horizonte , de onde são originadas as postagens do blog Testemunhas de Jeová Em Foco . Ela pode variar de região em região , pois é uma lenda urbana que circula de boca em boca entre as Testemunhas de Jeová . 
Segundo a lenda contada em Belo Horizonte , um grupo de Testemunhas de Jeová decidir ir assistir um show do grupo de pagode  Só pra Contrariar .  Minutos antes do show começar , o vocalista do grupo subiu ao palco e perguntou se havia Testemunhas de Jeová no local . Se tivesse , eles deveriam sair , pois as suas presenças no show estavam atrapalhando as suas comunicações com seus santos protetores ou seus guias espíritas  que eles pediam proteções antes de começarem seus shows . 


Conforme  se pode ver a lenda dos Estados Unidos é muito parecida com a do Brasil . Segundo ex Testemunhas de Jeová norte americanas no país , somente trocam o nome da banda . No Brasil se faz o mesmo com o grupo de pagode . 



Comentários

  1. Lendas simplesmente ridículas... outra que eu vou contar mas não tem nada ver com música: uma mãe TJ tinha comprado um smurf de pelúcia para o bebê recém nascido e o colocou no fundo do berço. Depois de manhã o bebé estava morto e estrangulado pelo boneco, o qual se constatou que tinha tomado vida durante a noite e se dirigido para o pescoço do bebê.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk
    Já ouvi essa mesma estorinha da coronchinha aqui na minha região, só que referente ao cantor Alexandre Pires que não conseguiu se comunicar com seus "santos" por causa de TJs na platéia... kkkk

    TJ não tem vergonha na cara mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk mais uma mentira é que Júlio Iglesias cantou o cântico 138 em agradecimento por causa de sua mãe na beira da morte foi cuidada amorosamente pelas tjs. Segue o link:
    https://youtu.be/Mv8rsBtrDOs

    ResponderExcluir
  4. Outra estória é que um ancião foi fazer um discurso e falou sobre um monte de bosta cheio de moscas, comparou a organização tj como sendo a bosta e as moscas são as pessoas que se sente atraídas pela organização tj assim como as moscas são atraídas pela bosta. Kkkkkk ouvi isso no serviço de campo!

    ResponderExcluir
  5. Uma estorinha contada por uma TJ: um par de TJ's foram pregar para a casa de um adivinho e ele disse que não conseguia adivinhar nada, pois sentia que elas estavam sob a proteção de jeová deus kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Outra que eu ouvi foi uma pioneira especial que foi se envolver com uma espírita e viveu uma vida devassa de fornicação e a velhice chegou e morreu! Mas tudo veio a tona quando eles foram cuidar do funeral e o pior da estória é que ela foi desassocida depois de morta!

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKK tbm tenho uma pra contar: Uma vez o cantor Andrea Bocelli veio cantar no Teatro Guaíra, aqui em Curitiba e diziam algumas irmãs que foram assistir o Show a mesma babaquice, que ele pediu para seus assistentes perguntar se havia T. de Jeová na platéia e as Testemunhas ergueram a mão, e aí eles pediram que elas se retirassem, pois o cantor não estava conseguindo se concentrar para a apresentação por causa delas. O pior que eu fui uma das pessoas que ajudou espalhar a espalhar o boato até para moradores e estudantes, para confirmar o poder do nome de Jeová e como ele protege suas testemunhas de pessoas espíritas ou com parte com o diabo. Misericórdia, meu Pai!

    ResponderExcluir
  8. Roberto Carlos tb tem uma história assim

    ResponderExcluir

Postar um comentário