Lançada no Canadá petição para governo investigar abusos cometidos por seitas . Morte de Testemunha de Jeová em hospital motivou o lançamento



Em outubro de 2016 , Eloise Dupuis , uma jovem Testemunha de Jeová com 27 anos de idade procurou uma maternidade no Canadá para dar a luz a seu primeiro filho . Durante o parto , Eloise Dupuis teve complicações e chegou a perder quase que 80% do seu sangue de seu 
corpo . Para salvar sua vida , os médicos tentaram recorrer a transfusões de sangue , mas foram impedidos por membros da comunidade religiosa da paciente . 

A morte de Eloise Dupuis causou uma grande comoção no Canadá . Após a tragédia , autoridades locais  proibiram a permanência de membros da Comissão de Ligação com Hospitais ( COLIHs ) em centros de saúde do país . Segundo testemunhos de pessoas , os anciãos da COLIHs foram decisivos para a morte de Eloise Dupuis . Se eles não tivessem interferido nos trabalhos médicos , a paciente tinha grande chances de ter sobrevivido  . 

Segundo a tia de Eloise Dupuis , Manon Boyer ,  dias antes dela entrar no hospital , ela foi praticamente sequestrada pelos anciãos . Eles ficaram em seu quarto no hospital e controlava o acesso de pessoas no local para impedir que essas fizesse Eloise aceitar uma transfusão de sangue . 

Segundo Manon Boyer  , Eloise  foi pressionada a não aceitar uma transfusão de sangue . Se fizesse isso seria rejeitada por Jeová é não entraria no Paraíso  . 

Devido a isso , Manon Boyer , decidiu no mês de abril iniciar uma mobilização em todo o Canadá para que o governo local passe a coibir os abusos de seitas como as Testemunhas de Jeová e outros grupos religiosos contra seus membros . Para o governo fazer isso será necessário criar um órgão ministerial . Para esse objetivo foi lançado uma petição que todo cidadão tem até o dia 11 de junho para assinar . 

O Partido Quebequense , ligado a esquerda política no país decidiu apoiar a mobiliação iniciada pela tia de Eloise Dupuis . 

Site para assinar a petição : https://www.assnat.qc.ca/fr/exprimez-votre-opinion/petition/Petition-7375/index.html

Fontes das informações dessa matéria : www.tvanouvelles.ca/2018/04/23/petition-contre-les-derives-des-groupes-sectaires

https://quebec.huffingtonpost.ca/2018/04/23/agnes-maltais-petition-derives-sectaires-religions_a_23418335/









Comentários

  1. É bom que se cumpra os objetivos da petição, para a torre parar de praticar os crimes que comete. Se ela não parar de praticá-los, os elementos do topo da hierarquia irão ver o sol aos quadradinhos (i.e. irão para a cadeia) e a torre ser extinta para sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário