Internauta escreve sobre o fim da Sociedade Torre de Vigia


Fez muito sucesso nessa última terça-feira numa rede social o texto produzido por um participante sobre os últimos dias da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados . O texto foi publicado no site Reddit . O blog Testemunhas de Jeová Em Foco publica o texto com algumas pequenas alterações para que assim seja compreendido por seus leitores   . 




Aqui está o meu cenário de sonho:
Os processos judiciais contra a Torre de Vigia continuam a se acumular. O movimento contra a instituição não para de  crescer em todo o mundo . Vítimas de todo tipo de injustiça estão se manifestando .
Eventualmente, processos judiciais começam a incluir ações judiciais coletivas. Surgem questões sobre a legalidade de manter registros sobre menores. Os registros de pedofilia em Warwick são intimados pela primeira vez como prova no tribunal. O Corpo Governante não achou que isso aconteceria e não estava pronto. Um membro do Corpo Governante é registrado em uma convenção dizendo que é tudo "mentiras apóstatas" e "Satanás está controlando os governos". O vídeo se torna viral. A indignação pública segue.
Os membros do Corpo Governante são presos por não conformidade com a intimação. Eles afirmam publicamente que não estão no comando. O governo investiga os registros financeiros da Sociedade, alegando que eles estão falindo e não podem pagar os processos por abuso infantil. Os registros financeiros revelam seus métodos para assumir a propriedade do Salão do Reino. Perguntas são levantadas em tribunal quanto à legalidade desses métodos.
Enquanto isso, as reuniões congregacionais continuam, mas os ajudantes do Corpo Governante em Warwick hesitam em apoiar os outros ungidos que estão tomando a frente da obra todo o mundo . Centenas saem de Betel em Warwick. Pioneiros especiais, superintendentes de circuito e betelitas de repente não recebem o salário mensal.
O Centro Educacional de Patterson fecha em silêncio e os betelitas são mandados para casa.
A presença em reuniões cai pela metade.
Aqueles que permanecem como anciãos não estão recebendo orientação de Betel e não estão certos de como proceder. Centenas deles agora estão sendo chamados ao tribunal para testemunhar sobre os casos de pedofilia. Anciãos começam a se demitir para a direita e para a esquerda. Os Servos Ministeriais têm que dirigir a maioria das reuniões e a apatia e confusão levam mais e mais ao colapso . Poucos saem pregando devido à má publicidade. Mais acordar devido à falta de doutrinação constante.
As famílias estão agora se reconectando com seus familiares desassociados e tentando consertar seu afastamento. Algumas famílias se reúnem, outras não. Mas não há anciãos suficientes para policiar os que não se esquivam mais. Agora famílias inteiras estão saindo da organização . 
Congregações estão começando a desmoronar. Nenhuma doação, reuniões são escassamente atendidas sem  e o resultado é confusão e discórdia. O serviço de campo é inexistente.
Enquanto isso, em Warwick, os betelitas partem em massa. O departamento de contabilidade está em desordem e as hipotecas do Salão do Reino não estão sendo pagas. Salões do Reino estão indo para o encerramento. Os grupos estão agora se reunindo em casas e alguns anciões estão tentando manter as coisas em ordem e dizendo aos que ainda estão dentro que é assim que o Armagedom está próximo. Mas eles estão sendo abertamente questionados pelas Testemunhas agora sobre doutrinas que não se alinham com o que está acontecendo. Anciãos não podem controlar o rebanho como antes.
O Corpo Governante  está em liberdade sob pagamento de  fiança. Eles fazem um discurso sobre a JW Broadcasting por “lealdade ao canal de Deus”. Seu argumento inclui pedir dinheiro e negar as acusações contra eles. Eles parecem assustados e patéticos. Mais Testemunhas pulam fora .
Walkill pára de imprimir todos os livros e a maioria das revistas. A impressão agora está limitada a folhetos e uma A Sentinela  de estudo.
Meses passam. Walkill "cessa as operações". Um pequeno grupo tenta manter a transmissão da JW Broadcasting. Os membros são informados de que o Armagedom está próximo.
JW Broadcasting cessa a sua  operação. Aqueles que vão para o site são direcionados automaticamente para o site do JW . Existe um estudo online da Torre de Vigia  por mês, que é agora a única nova informação que sai de Warwick.
Os membros do Corpo Governante  são questionados no tribunal que está executando a Torre de Vigia . Eles alegam ignorância na TV nacional. Mais membros saem.
Warwick se fecha.
O Corpo Governante  tenta se reagrupar. Os artigos on-line falam sobre o "amor pelo maior número de pessoas se recuperando" e anunciam que uma nova política de todos os casos de abuso infantil deve ser imediatamente denunciada à polícia.
Vários anos passam. O site da Torre de Vigia  ainda está ativo. Números de editores não são mais divulgados de modo que o número real de Testemunhas de Jeová é desconhecido. Os Salões do Reino agora são vendidos ou estão fechados. Testemunhas  de Jeová se reúnem agora em casas. A maioria dos membros do Corpo Governante  está morta, outros reivindicaram seus direitos .
É uma lição de história agora. O colapso da Torre de Vigia. Alguns dizem que era inevitável. As religiões agora são obrigadas por lei a tornar os registros financeiros públicos. Mais leis são aprovadas para proteger as crianças. A seita  das Testemunhas de Jeová ,torna-se principalmente uma nota de rodapé, um grupo religioso basicamente desconhecido.
A era da Sociedade Torre de Vigia  acabou.
É assim que eu acho que isso pode acabar.







Texto original pode ser lido no site indicado a frente   https://www.reddit.com/r/exjw/comments/8hxde5/what_would_the_collapse_of_the_watchtower_look/

Comentários

  1. Sim, esse é o sonho de todos saíram machucados de alguma forma da Torre de Vigia...De todos, que de uma hora para outra se depararam com a realidade dura de que mesmo tendo passado bons momentos lá dentro, onde puderam desfrutar da companhia de irmãos realmente amorosos, levaram uma vida relativamente feliz em estar "servindo a Jeová", alcançaram os mais altos "privilégios" e eram respeitados, amados até, por um número considerável de pessoas, foram machucados no mais íntimo de sua alma ao descobrirem que tudo não passou de uma farsa. De um engano medonho. Por isso, engana-se quem compra o que a Torre vende, que só os magoados, os que não aceitaram com humildade uma disciplina, é que inventam "estórias" chocantes, nas quais os leais não devem acreditar. Por isso, é sonhamos com a falência total dessa meretriz, não por vingança, mas por justiça!

    ResponderExcluir
  2. Caiu,caiu Babilônia a grande,sai dela povo meu.

    ResponderExcluir
  3. Começa as mentiras pela falsa data de 1914.Gente o calendário
    foi mudado por volta do ano de 46 antes da nossa era comum.
    de 360 dias por ano para 365 dias e seis horas.não se pode fazer
    o cálculo direto tudo com 360 dias como é feito.Tem que conside-
    rar o período de 46 AC até o ano de 1914 que são de 365dias e
    seis horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. É isto mesmo o que eu oensp sobre isto. Como pode eles terem aplicado uma fórmula de anos de 360 dias numa base de anos de 365?

      Excluir
  4. Discurso de apenas uma coisa:
    Tudo isso não é um sonho, mas uma realidade que está batendo as portas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Discordo* de apenas uma coisa:
      Tudo isso não é um sonho, mas uma realidade que está batendo as portas...

      Excluir
  5. Com certeza, Caçador do sul! Eu sinto as "pancadas na porta". Já estou prevendo as autoridades seculares ordenando o CG para aceitar a falência e acompanhar a polícia até à cadeia. Sei que nada aconteceu ainda mas já temos essa visão. Não vai ser o fim do mundo mas sim a QUEDA DE UM IMPÉRIO! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu gostaria de saber como faço para apagar alguns comentários que fiz em outros artigos. Como apagá-los?
    Por favor, me informe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário